Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desligando


Posts recomendados

Olá, peço desculpas se postei na area errada, mas me pareceu a mais correta, estou com um problema, comprei um pc novo na semana passada, este Computador Philco DTC-P884LM com AMD 8GB 500GB Linux Preto DESKTOP DTC-P884LM+Monitor LED 18.5" Samsung HD 1366x768 - S19C300F -Informática - Computadores - Walmart.com e ele está desligando sozinho quando faço algumas coisas juntas ao mesmo tempo, por exemplo ontem eu estava vendo videos no youtube e passando o anti-virus e ele desligou, desligou também varias vezes enquanto eu instalava o Win Seven, e quando vou jogar Grand Chase(ou outros jogos), após uns 10 minutos de jogo ele desliga e faz um barulho estranho, creio que no HD. Pode me ajudar?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como é bem novo, melhor acionar a garantia.

Pode ser algo besta como algo mal encaixado (por exemplo, no pc da minha tia, devido a falta de feijão no almoço de quem montou o pc na fábrica,  veio com o cabo de energia da placa-mãe conectado só pela metade, ai o pc nem dava sinal de vida), mas pode ser algo um pouco mais complicado/caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não discordo das opiniões acima sobre procurar a assistência, mas pra mim está com cara de aquecimento, ou do processador ou da placa de vídeo (em geral são os dois mais comuns).

 

Você poderia colocar algum programa para monitorar as temperaturas e ver se poderia ser isso. Em geral o próprio software da placa de vídeo vem com essa monitoração. Para a placa mãe pode procurar no google algum mas o que eu usei durante algum tempo era o everest

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse equipamento já vem com o SO instalado. No caso, a distro Mandriva. Muito bem.

 

O usuário comprou o micro e resolveu mudar o SO. OK. É escolha do próprio usuário.

 

Daí eu pergunto!

 

Verificou se há drivers para essa placa-mãe desse equipamento?

 

Fez download dos drivers de chipset, audio, LAN, e da placa de video?

 

Não pesquisei a fundo mas qual o modelo dessa placa-mãe e seu fabricante? Gigabyte? Asus? Qual?

 

Segundo o site da montadora ( a Philco) e conforme o anuncio, esse equipamento vem com 8 gigas de memória.

 

A placa de vídeo parece que é onboard porque no anúncio, informa-se que a memória de vídeo vai até 512 megas compartilhado.. Não tenho certeza mas pelo numero do modelo que consta no anuncio, parece ser um modelo da ATI e que agora pertence a Asus. Conforme anuncio é a HD6550.

 

E os drivers de chipset? SiS? Intel? Qual?

 

E o áudio? É da Realtek? SoundMax? Cmedia?  Qual?

 

Conforme a informação do modelo da placa-mãe e seu fabricante, pode-se ir ao site do dito cujo e verificar se há drivers adequados e específicos.

Não é o número DTC-P884LM. Essa informação é do modelo da Philips e não da placa-mãe

 

E afinal... Instalastes o Seven 64 bits e qual versão? Ultimate? Enterprise? Professional?

 

O micro pode não ter nenhum problema no que se refere ao hardware ou como foi montado mas se não instalar os drivers certos do equipamento, começam a surgir uma serie de problemas inusitados.

 

Esse lance de instalar-se uma distro Linux numa máquina que não é informado o modelo, cheira jogada comercial de tirar de estoque, placa-mãe defasada  e vem com a história de que fica mais barato. E fica mesmo. Aí o usuário resolve trocar de SO porque não curte Linux e acaba enfrentando uma série de problemas estranhos.

 

Informe o que puder para sabermos o que pode ser feito ou o que pudermos ajudar.

 

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...