Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kernel_Data_Inpage_Error - Tela azul no Windows 7 - HP G42 373-BR


Posts recomendados

Olá a todos!

 

Tenho um notebook HP G42 373-BR estou sofrendo com frequentes telas azuis no Windows 7 Home Basic. A mensagem que aparece é referentes ao erro Kernel_Data_Inpage_Error e não sei qual pode ser a origem do problema. Segue abaixo uma foto da tela azul pouco tempo antes do note reiniciar:

 

IMG_20140421_215653874.jpg

 

*** STOP: 0x0000007A (0x0000000000000020, 0xFFFFFFFFC000009D, 0xFFFFFA80059D3078, 0x0x0000000000000000)

 

Isso é realmente incômodo, já que eu uso o note para trabalhar. Eu desconfio que seja um problema na memória ou no HD, mas não sei como ter certeza, já que trocar alguma das peças para testar não é viável, já que não tenho nenhuma sobrando. Será que os códigos de erro são o suficiente para indicar o que está atrapalhando o funcionamento do Windows 7? O erro geralmente ocorre em momentos aleatórios, após algum tempo de uso e quase nunca acontece enquanto rodo jogos, ele é mais frequente enquanto estou trabalhando com arquivos diversos, ouvindo música ou navegando na internet.

 

É comum que depois do erro o computador não reconheça o HD quando reinicia automaticamente. Depois de um hard reset ele volta ao normal e reconhece novamente.

 

Processador Turion II P560 Dual-Core 2,5 GHz

Memória DDR MHz

Radeon HD 6370 e Radeon 4200

 

Ps: Já fiz todos os testes de HD e da memória pela Bios, mas nenhum erro retornou. Nada foi apontado durante o Checkdisk e nenhum barulho fora do comum é emitido pelo notebook. Já testei com outras versões do Windows e a tela também aparece. Com o uso do Ubuntu e do Linux Mint o computador também trava após algumas horas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vi que poderia ser por falta de atualização da BIOS. Fiz isso, mas o problema ainda persiste. Em outros lugares fui informado sobre um possível problema na placa mãe, o que eu realmente espero que não seja. Realmente espero encontrar uma solução não tão cara para este problema.

 

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To sofrendo também com telas azuis, resolvi em janeiro montar um PC pra jogar, mas não consigo mexer, pois ligo ele, vai até o Login, dá a tela azul e reinicia, um loop infinito, mudei o SO e a mesma coisa, atualizei BIOS e a mesma coisa, agora só falta trocar as memórias, mas nessas maiorias de telas azuis é quase sempre memória. Tomara que na minha também seja só isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...