Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não informa conexão das caixas de some não emite som!


Posts recomendados

Ultimamente minhas caixinhas não estavam como conector muito bom(mal contato), então comprei um conector P2 e consertei o cabo da mesma. Daí funcionou por uns 30 dias, depois deste prazo, o computador informa que o que está conectado é o Áudio Digital, e os Alto-falantes não estão conectados. Peguei as caixinhas  e conectei em meu note pra saber se era o cabo que estava estragado, mas tive a prova de que não é porque saiu som normalmente. Então peguei um fone de ouvido que tenho certeza que funciona corretamente e a informação do PC é a mesma, de que os alto-falantes não estão conectados. Será que vou ter que colocar uma placa de som off-board?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Administrador

Se o seu PC tem conectores de áudio frontal, você pode tentar utilizar os mesmos, não havendo a necessidade de uma troca de placa de som, outra opção seria verificar se o SETUP de sua placa mãe, tem a opção de Aúdio Digital / Audio Analógico, as vezes mudando essa opção você pode conseguir com que o áudio volte a sair no painel traseiro de sua placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fui no bios, fazer a configuração, mas só que lá só tem duas opções: Enable e Disable. Enable fica do jeito que tá, e disable, desabilita tudo. Segue em anexo uma imagem da situação, minha placa de som é onboard, ou seja só tem 3 entradas, uma "mic" outra "speak" e outra "in". Eu já tinha áudio frontal nunca funcionou, e agora que não funciona mesmo. Depois de verem de verem o anexo, me deem certeza se tenho que colocar uma placa off-board.

post-596650-0-31324700-1399216643_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Josias, eu reinstalei o driver, aí pelo software voltou tudo ao normal, o pc agora informa que há conexão para auto-falantes analógicos no conector verde. Só que continua a não sair som. E agora o que devo fazer? placa de som? Porque windows 8 não vai dar certo se comprar uma placa de som off-board?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não sai som pode ser que está configurado para o Realtek Digital Output ou com nome parecido você pode tentar em apertar botão direito no ícone de som e clique em opções de controle de volume e opte e selecione auto-falantes ou com nome semelhante e selecione ele, em alguns pcs não sai som pelo motivo de estar configurado pela saída digital Digital outptut e basta configurar para auto falantes normal que sai o som caso não apareça isso é sinal que não está atualizando drivers 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O software da Realtek informa quando você conecta algo nas portas de áudio traseira ou frontal. Então eu conectei na porta do microfone, daí o software informou que um microfone havia sido conectado. Aí então eu conectei na entrada verde, o que aconteceu? o software informou que o que havia sido conectado era áudio digital. E agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...