Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alguem usa a antena theaver 418c?


BrunoB13

Posts recomendados

Uma antena que eu acho boa, independente da marca é a log periódica.

Para canais digitais a log periódica UHF.

 

Não acho bom antenas que sintonizam duas bandas, exemplo: VHF / UHF, pois a sua relação sinal ruído fica reduzida. Ela não será uma antena plena. Sera metade de cada antena.

 

Aqui em casa eu optei por usar só digital, por isso adquiri uma Log periódica UHF da proeletronic e um amplificador de sinais para compensar as perdas dos cabos. Aqui são na faixa de 30 metros de cabo.

 

O amplificador faz com que a TV receba os sinais como se ela estivesse lá em cima, diretamente plugada no conector de saída da antena. 

 

Amplificador não faz milagres. Se não tem sinal não terá o que amplificar. 

 

Estes cabos vendidos no mercado são muito ruins. Perdem de 6 a 10 DB de sinal da antena a casa 10 metros.

É importante considerar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

atualmente so estou capitando sinal digital com uma antena log primetech de 14 dbi, estava em duvida entre a pq45-1300 e a thevear 418c, lendo a respeito das duas, vi que a thevear 418c e mais vantajosa no meu caso, estou capitando os canais de sao paulo, cerca de uns 85klm, porém tem vez que ha interferencias/congelamentos, por isso estou querendo trocar de antena, para ver se melhora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antena é um elemento ressonante em uma frequência especifica ( A antena tem uma medida para VHF e outra para UHF)

e quando se junta duas antenas ressonando em frequências tão distantes, causa muitas perdas de eficiência como o nosso amigo @albert_emule disse aí em cima.

 

Meu conselho:

Não se apegue a um modelo em específico, o que funcionou bem para um amigo, pode não funcionar bem para você.

Uma região do seu bairro pode ter uma recepção muito boa, e um "Bombril" pode funcionar como antena, duas quadras a diante pode necessitar de uma antena grande, top de linha.

 

Esse é um fenômeno conhecido como zona de silêncio ou zona de sombra.

 

Pesquise com vizinhos, como funciona uma ou outra antena na sua região, não compre uma antena cara, por achar que é a melhor.

 

Já trabalhei com antenas e Rádio frequência é minha paixão, digo de experiência própria.

 

Uma observação importante é que a Thevear não é famosa por produzir produtos duráveis, de qualidade ou eficientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao entendi a questao do vhf, a thevear 418c e uhf, atualmente meu interesse e apenas no sinal uhf digital mesmo, agora me interessei pela antena thevear pelo fato de ela não só conter os elementos diretores como tambem refletores, que no caso ajuda contra interferencias, sinal rebatido que chega por tras da antena, e ajuda no ganho da mesma, ja li a respeito que os modelos yagi, contorna melhor os obstaculos comparada as logs, que no caso sai na frente onde o caminho entre a antena e as torres de transmissao esteja livres, que no meu caso esta difícil, pois a morros, predio, quero saber se alguem ja usou um modelo yagi-uda ou melhor, a 418c da theaver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao entendi a questao do vhf, a thevear 418c e uhf, atualmente meu interesse e apenas no sinal uhf digital mesmo

Até então eu não sabia que este modelo era só para UHF.

 

 

me interessei pela antena thevear pelo fato de ela não só conter os elementos diretores como tambem refletores, que no caso ajuda contra interferencias, sinal rebatido que chega por tras da antena, e ajuda no ganho da mesma,

Parece que você já pesquisou muito sobre o assunto, então aguarde a opinião de quem já tenha usado este modelo de antena.

 

 

Para quem quiser saber o porque desse tipo de antena ter vantagem sobre as outras em locais de grandes obstáculos:

 

A grade refletora na parte de traz da antena tem uma rejeição muito grande de sinais que venham por traz, evitando assim sinais refletidos por grandes obstáculos como morros e prédios, o que evita os famosos "fantasmas".

Más sinais que venham pela frente são direcionados e refletidos para o dipolo, o que aumenta a eficiência de captação.

 

Levando em consideração que o dipolo está logo a frente e muito perto da grade refletora, esta antena se torna estritamente direcional e só receberá sinal pela frente, e como a grande maioria dos elementos dessa antena são diretores, somente tendo a grade como refletor, toda a irradiação que se forma a trás do dipolo será refletida de volta para o mesmo aumentando assim sua eficiência.

 

Folder da antena em questão:

http://www.thevear.com.br/New/Arquivos/Produtos/Manuais/29080001_Folder%20antena%20uhf_v07.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...