Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema wi-fi do roteador


erik1986

Posts recomendados

Olá pessoal não consigo ver as imagens do facebook no meu celular via Wi-fi. As imagens ficam carregando, carregando e não abrem.


Detalhe é que é só aqui em casa, neste modelo de roteador. Quando vou na casa de minha namorada ou meu tio o wi-fi funciona corretamente, ou seja, as fotos no face abrem normalmente.


Detalhe também que no modo 3G funciona tudo normalmente.


Modelo do meu celular: Samsung :GT-S6812B


Modelo do roteador: THOMSON DWG 874B


Não manjo muito sobre lances de "rede" no pc.


Ouvi falar que esse roteador é bem ruim, pra variar. rs.


Se alguém sabe alguma configuração pra mexer no roteador e tal de um toque.


Grato.


Erik


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal não consigo ver as imagens do facebook no meu celular via Wi-fi. As imagens ficam carregando, carregando e não abrem.

Detalhe é que é só aqui em casa, neste modelo de roteador. Quando vou na casa de minha namorada ou meu tio o wi-fi funciona corretamente, ou seja, as fotos no face abrem normalmente.

Detalhe também que no modo 3G funciona tudo normalmente.

Modelo do meu celular: Samsung :GT-S6812B

Modelo do roteador: THOMSON DWG 874B

Não manjo muito sobre lances de "rede" no pc.

Ouvi falar que esse roteador é bem ruim, pra variar. rs.

Se alguém sabe alguma configuração pra mexer no roteador e tal de um toque.

Grato.

Erik

se o roteador tiver antena pegue um pedaço de papel aluminio n precisa ser grande e enrole na antena e veja se o sinal aumentou mais comigo funcionou
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapaz, se o roteador é ruim, nao há muita coisa q se possa fazer.. é daqueles integrados? modem+roteador?

 

se em outros lugares tudo funciona satisfatoriamente bem, então é ele mesmo.. nao tem como testar outro?

Então Rodrigo, esse modelo e´modem+roteador sim. Ele é fornecido pela NET.

 

Eu não tenho outro aqui pra testar, teria que ligar lá na NET, pedir para agendar de um técnico vir aqui em casa, ver a situação, para daí sim ele analisar se precisar trocar o modem ou não. Meio burocrático a coisa lá...rss

se o roteador tiver antena pegue um pedaço de papel aluminio n precisa ser grande e enrole na antena e veja se o sinal aumentou mais comigo funcionou

Este modelo não possui antena brother.

Em alguns casos é preciso apenas realizar a troca do canal e/ou configurar para o modo 802.11g apenas.

 

O wifi deste produto é limitado, muito optam por utilizar outro roteador ou AP.

Infelizmente este modem+roteador é o que a NET fornece, *****...

 

E como faz para trocar o canal ou colocar neste modo que você falou ?

 

Não manjo muito da parte técnica.

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

erik1986,

 

Para mudar o canal, basta reiniciar ou desligar/ligar o modem e automaticamente ele procura um canal livre, mesmo não achando que isso vá resolver.

Acredito que seja alguma porta que ele esteja bloqueando. Você pode ver qual IP seu celular está recebendo e colocá-lo na regra de DMZ Host (este vídeo vai te auxiliar a entrar no roteador), você vai inserir o IP do celular nesta opção e salvar, fazendo isso, todos tráfego que vai para o celular não será bloqueado.

Poste os resultados.

 

Boa sorte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!