Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de Memória RAM - 500$


Ir à solução Resolvido por Jonny Henrique,

Posts recomendados

Bom dia pessoal,

Estou trocando meus pentes de memória (kingston 4gb + g.skill 2gb @dual channel 1333mhz) por pentes novos. Tô atualizando tudo aos poucos e chegou a vez da ram.

Dei uma pesquisada e a dúvida surgiu: Qual marca/modelo está com bom custo x benefício atualmente?

 

Minha config: 

AMD FX8320@Corsair H100i

Gigabyte GA-990FXA-UD3

Kingston 4GB + G.Skill 2GB @dual Channel - DDR3 1333mhz

Corsair Neutron 64GB SSD + Seagate 1TB 7200RPM 64MB

HIS R9 270x Turbo Boost

Thermaltake Chaser A31 + NXZT Sentry 2 + 3 FANs 120mm + 2 FANs 140mm
Corsair HX 650W

 

Dei uma olhada nestes modelos:

Memoria G.Skill Sniper 8GB (2x4GB) CL9 1600Mhz DDR3 F3-12800CL9D-8GBSR - BOX 
R$ 384

 

Memoria Kingston HyperX Beast 8GB (2x4), DDR3 2400Mhz CL11, KHX24C11T3K2/8X - BOX
R$ 382

 

Memoria Kingston HyperX Performance 8GB (2x4), DDR3 1600Mhz CL9, KHX16C9T3K2/8X - BOX
R$350

 

Memoria Kingston HyperX Predator 8GB (2x4), DDR3 2400Mhz CL11, KHX24C11T2K2/8X - BOX
R$ 382

 

Memória Kingston 8GB (1x8GB) DDR3 1333MHz HyperX Black KHX13C9B1B/8

R$ 296

 

Gostei dos preços... Pensei em pagar até uns 500$, mas, quanto menos, melhor, claro. Preciso de no mínimo 8GB, trabalho com desenvolvimento, uso muito máquinas virtuais e tal.

Qual vocês me recomendam?

 

Valeu,

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha não vai fazer tanta diferênça, meu conselho é comprar outro pente de 4GB 1333MHz da Kingston, pra fazer dual, pois logo irá sair novas tecnologias, DDR4 e novas linhas de processadores, e então terá gasto dinheiro a toa. Então espere as novas para fazer um upgrade.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, pensei em comprar outro pente da kingston, mas surgiu uma boa oportunidade de vender minha antiga mobo + cpu + ram, aí eu trocaria o cpu e os pentes de ram agora, pois venderei eles....

 

Afke02, obrigado pelo comentário, brother. Realmente não pensei em ir além de 1600mhz, nem fazer over, mas, como os preços estão parecidos, deixei como opção =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Infelizmente, não posso segurar mais.

Não pretendo trocar nada em um prazo de 3~4 anos, tô de boa com minha config atual o/

 

Tava viajando, a Sniper acabou/subiu de preço =(

Tô quase fechando na HyperX Beast mesmo. Só em dúvida de qual...

 

MEMORIA KINGSTON HYPERX BEAST 8GB (2X4), DDR3 2400MHZ CL11, KHX24C11T3K2/8X - BOX - R$ 377

MEMÓRIA KINGSTON HYPERX BEAST 8GB (2X4), DDR3 1866MHZ CL10, KHX18C10T3K2/8 - BOX R$ 366

MEMÓRIA KINGSTON HYPERX BEAST 8GB (2X4), DDR3 1600MHZ CL9, KHX16C9T3K2/8X - BOX R$ 365

 

os preços eu considero iguais, mas a latência e a frequência mudam. Não manjo muito, mas, creio que sejam o mesmo módulo... aumentando a frequência, aumenta a latência. Tipo isso?

Minha mobo roda até 1866mhz sem OC, tô pensando em pegar ela.

 

Sugestões?

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Já que o preço está praticamente igual, eu pegaria a de 2400MHz (mesmo que a sua placa mãe suporte até 1866MHz) e tentaria roda-lo com 1866MHz e CL9 (ou até menos)

Os módulos provavelmente devem ter o mesmo chip, mas creio eu que na hora de definir o clock de cada módulo, a Kingston escolhe os melhores chips para os módulos de clock mais alto, assim como a Corsair faz.

 

 

Abraços. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

perfeitoestranho, a 1866mhz tem latência superior, não inferior :S

 

 

Será que rola, Jonny?

Seria uma boa também, visto que a diferença é praticamente nula (de preço).

 

Alguém já fez algum teste do tipo com essa memória?

Eu queria saber qual a versão delas, pra tentar ver qual é o chip utilizado, mas tá difícil. Vou tentar mandar e-mail diretamente pra loja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Será que rola, Jonny?

Seria uma boa também, visto que a diferença é praticamente nula (de preço).

Eu faria isso, já que o preço é basicamente igual.

 

Alguém já fez algum teste do tipo com essa memória?

Eu queria saber qual a versão delas, pra tentar ver qual é o chip utilizado, mas tá difícil. Vou tentar mandar e-mail diretamente pra loja.

O chip usado no modelo de 2400MHz é o Hynix H5TQ2G83CFR-PBC

http://3rd-strike.com/kingston-hyperx-beast-8gb-ddr3-2400-cl11-kit-review/

http://uk.hardware.info/reviews/3821/affordable-ddr3-2400-kits-review-corsair-vengeance-vs-kingston-hyperx-beast

Parece que a Kingston não muda o chip da memoria de acordo com a revisão do modelo.

 

Duvido alguma loja saber disso, tem loja/vendedor que não sabe nem diferença entre GTX 650Ti e  GTX 650Ti Boost kkkkk

 

 

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso entender que são bons então. Não sei como tá atualmente a tabela das melhores, mas não deve ter mudado muita coisa desde quando eu acompanhava.

 

Btw, tô com um Phenom II 955 mas vou trocar por um FX8320 junto com essas memórias e colocar na GA990FXA-UD3, sem problemas de incompatibilidade, né?

No site da gigabyte não consta suporte pra esta memória, mas creio que seja porque ela é nova.. Alguém pode ajudar com esta confirmação?

 

Ah, mandei um e-mail pra loja, explicando... Resposta do vendedor foi que eles não poderiam dar esta informação, pois tinha um "selo" em cima da versão dos pentes, ahuehouahe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Posso entender que são bons então. Não sei como tá atualmente a tabela das melhores, mas não deve ter mudado muita coisa desde quando eu acompanhava.

 

Btw, tô com um Phenom II 955 mas vou trocar por um FX8320 junto com essas memórias e colocar na GA990FXA-UD3, sem problemas de incompatibilidade, né?

No site da gigabyte não consta suporte pra esta memória, mas creio que seja porque ela é nova.. Alguém pode ajudar com esta confirmação?

 

Ah, mandei um e-mail pra loja, explicando... Resposta do vendedor foi que eles não poderiam dar esta informação, pois tinha um "selo" em cima da versão dos pentes, ahuehouahe.

Não é ruim nem top, é mediano, pelo preço está muito bom.

Sim, raramente se tem incompatibilidades. A lista de memorias no site da fabricante é muito pequena, pois depende de testes deles.

 

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Decidido, vou comprar as memórias entre hoje e amanhã.

Problema: promoção da Ripjaws F3-12800CL9D-8GBXM.

 

Fiquei entre as duas:

MEMORIA KINGSTON HYPERX BEAST 8GB (2X4), DDR3 2400MHZ CL11, KHX24C11T3K2/8X - BOX R$ 400.

G.SKILL RIPJAWS X 8GB (2X4GB) CL9 1600MHZ DDR3, F3-12800CL9D-8GBXM - BOX - R$ 367.

 

Tô pensando em comprar a Ripjaws, embora ache a Beast citada acima, mais bonita. O preço dessa Ripjaws ta melhor e ela é 1.35V x 1.65V da Beast.

 

Teoricamente, com essa ripjaws, também consigo subir a frequência dela até próximo de 2400MHz com latência 11 e 1.65V? Só a critério de comparação mesmo...

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caíram os preços

A Kingston foi pra R$ 382

a G.Skill R$ 351.

 

Tô em dúvida ainda :(

Eu iria de G.Skill, por combinar com alguns detalhes da minha placa mãe.

Se tiver a grana e não for fazer falta, a Kingston é melhor, agora se quiser economizar um pouco, pegue a G.Skill.

 

 

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, agora ferrou.

Chegou meu WC, instalei e sobra 1cm do pente de memória tamanho convencional que tenho (3cm) pro fan do WC. Ou seja, não posso pensar em dissipadores maiores que 0.9~cm, pra ter uma certa margem de segurança. Pelo visto, ambos não são tão pequenos, vou ter que pensar em uma com dissipador pequeno.

Pensei na Fury. Alguma sugestão? :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Dan Oliveira, Memorias com dissipadores baixos, eu lembro dessas:

 

G.Skill Ares

Corsair Vengeance Low Profile (baixa tensão)

Kingston HyperX Blu

Kingston HyperX Red

Kingston HyperX Black

Kingston HyperX Genesis

Kingston HyperX LoVo (baixa tensão)

Patriot Viper 3 Low Profile

Crucial Ballistix Tactical LP

Crucial Ballistix Sport

Crucial Ballistix Sport VLP (Essa é baixinha mesmo)

 

As primeiras você acha com facilidade no Brasil, já as ultimas é complicado...

 

 

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confirmado, o espaço que sobrou é de 1.1cm, ou seja, memórias que possuem até 4cm (margem de 0.1cm de segurança) cabem na minha instalação atual.

 

A Kingston Fury também.. Gostei do design dela, tô entre ela e a Ripjaws X mesmo, pois o fan do WC pega em 2cm da altura da memória e o dissipador da ripjaws um "espaço" nas extremidades. ***** é que não achei o tamanho deste espaço em nenhum lugar ainda ._.

produto_detalhe1657.abb39aa3a1d3b3f5f317

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@Dan Oliveira, Deu sorte em rapaz, eu tenho duas Ripjaws X  :D

A tarde, a hora que eu estiver em casa tiro ela do PC e posto as medidas pra você.

 

@Edit, postando as medidas pra você:

@Dan Oliveira, tá ai as medias, se precisar de mais alguma é só falar.

 

Yxv1D7D.jpg

 

Abraços

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...