Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda na escolha de um PIC


Posts recomendados

Olá, preciso de ajuda para escolher um microcontrolador. Inicialmente no meu projeto ele trabalhará com um módulo GSM, mas futuramente penso em também utilizar um módulo Bluetooth e um DS1305. Também pretendo usar de 1 a 5 pinos como saídas TTLs para acionar outros circuitos e talvez um display 16x2 e três botões para fazer algumas configurações.

Como compilador pretendo utilizar o CCS, na versão 5.008.

Também tenho um PicKit 2 "clone" que utilizarei para gravar o PIC.

Inicialmente pensei em utilizar um PIC18f4550, mas tenho dúvidas se eu conseguiria fazer ele trabalhar com mais de uma comunicação serial, quanto a memória acho que esse PIC daria conta, pois apenas voi utilizar as funções acima citadas e trabalharei com algumas 10 strings de até 10 caracteres.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@henriquebk1,

 

Quanto à Ram, eu também acho que dá e sobra. Mas depende de todo o seu programa.

Quanto à comunicação serial, voce consegue fazer várias "portas seriais" por software, voce já encontra bibliotecas prontinhas para isso. Não é um fator que vai te impedir.

 

O GSM normalmente usa serial comum, então usando mensagens tipo NEMA voce trabalha sossegado.

O Bluetooth, se for para dados apenas, também é tipo uma porta serial simples, sem problema.

 

Boa diversão heheh !

 

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...