Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Espaço no HD sumindo


AnTraZ

Posts recomendados

Ontem eu está já jogando, quando de repente, surgiu uma mensagem dizendo que havia pouco espaço disponível no meu HD.

Pois bem, quando fui ver quanto de espaço eu tinha, havia apenas 70mb, e alguns minutos depois quando tornei a verificar, só haviam 44mb.

Usei um programa chamado 'Advanced SystemCare' e quando terminou toda a verificação, voltei a ter o espaço que tinha antes que era de 15gb livres.

Porém mais alguns minutos depois, já estava em 13gb e logo depois em 11gb disponível, alguém poderia me ajudar a solucionar isso?

OBS: Windows XP sp 3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1)Atualizações automáticas também "engordam" o hd bem como pontos de restaurações, desative as mais antigas;

2)Faça esse procedimento: ferramentas> opções da internet> na aba geral, em histórico de navegação clique em excluir e marque a caixa "excluir histórico de navegação ao sair"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem eu está já jogando, quando de repente, surgiu uma mensagem dizendo que havia pouco espaço disponível no meu HD.

Pois bem, quando fui ver quanto de espaço eu tinha, havia apenas 70mb, e alguns minutos depois quando tornei a verificar, só haviam 44mb.

Usei um programa chamado 'Advanced SystemCare' e quando terminou toda a verificação, voltei a ter o espaço que tinha antes que era de 15gb livres.

Porém mais alguns minutos depois, já estava em 13gb e logo depois em 11gb disponível, alguém poderia me ajudar a solucionar isso?

OBS: Windows XP sp 3.

uma pergunta amigo q hd é essse q so tem 15 gb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma pergunta amigo q hd é essse q so tem 15 gb

15Gb "Livres"

 

Mas o melhor a fazer é saber a origem do problema. Pode ser da hibernação, e talvez a memória virtual esteja enorme ou ilimitada.

Mas pra aumentar mais ainda o espaço livre, você pode usar o Ccleaner pra fazer uma limpeza no computador.

Lixeira, Cachê do explorer, cache do seu navegador. Vários itens podem ter tamanhos gigantes.

No Ccleaner, vá em Ferramentas>Restauração do sistema    e apague tudo que tiver lá, ou deixe os três mais recentes por segurança

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As atualizações, estão para sempre me avisar antes.

Mas ontem ocorreu de quando eu ligar o PC, aparecer a bendita imagem e erro dizendo que fui vítima de falsificação e blablabla..

Sera que isso tudo em haver com o problema?

Meu HD tem apenas 80gb..

Creio que não seja lixeira ou qualquer oura coisa que esteja tomando conta da memória, até porque ele estava funcionando muito bem antes.

Só ontem que ocorreu este problema.

Uso o Ccleaner constantemente e é de boa ajuda.

Win XP

3gb RAM

GeForce 7200

Se precisarem de mais algo sobre o PC, só falarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

the_end

Eu coloquei o avast pra escanear ao reiniciar..

Se nada resolver, faço o que disse.

A propósito, no escaneamento, o avast já encontrou centenas de virus em arquivos chamado Win32:RmnDrp e VBS:Agent-kz. [Trj]

Em muitos arquivos, quem dirá todos..

Este vírus é alguma ameaça com a qual devo me preocupar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara avast n resolve antvirus bom para escanear é o avg ali acha tudo mais pense nun antivirus tinhoso ele é otimo nesses casos para escanear mais é horrivel em relaçao a jogos os cracks dos jogos ele alerta como virus kkk desistalei aquela bagaça escanei desistale o avast primeiro coloke o avg e depois use o microsoft esssencials

aproveite e baixe o programa micosoft soft scaner ( acho q errei o nome ) mais é esse ai cara ele acha virus e espioes na tua maquina abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terminou o scan, agora quando inicio o windows, abre a pasta 'meus documentos' e aparece uma msg de erro dizendo o seguinte: CS6ServiceManager.EXE - não foi possível localizar componente.

Este aplicativo não pode ser iniciado porque não foi encontrado libcurl.DLL. A reinstalação do aplicativo pode corrigir o problema.

Pelo visto, não ta mais 'comendo' o meu mísero espaço disponível..

Há alguma coisa que devo fazer a mais para me precaver e ter uma certeza de que não irei ter mais este problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá uma olhada neste post http://pcsupport.about.com/od/findbyerrormessage/a/libcurl-dll-not-found-missing-error.htm sobre o problema com esta DLL.

 

Não existe uma receita definitiva para não se ter problemas com vírus, malwares etc. Eu uso o Avast e navego com o Firefox usando várias extenções de segurança. Mas lembre-se que nestes assuntos o pior inimigo somos nós mesmos que às vezes acabamos colocando o sistema em risco por não ficarmos atentos ao que instalamos e aos alertas que nos são dados, além é claro, dos sites que visitamos.

 

Caso já faça algum tempo que o Windows não é reinstalado (o que para mim é algo em torno de 2 anos) talvez seja uma boa ideia você formatar o PC e instalar o sistema novamente. Nesse caso não esqueça de fazer uma varredura após a instalação a procura de vírus que possam ter permanecido em sua máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antraz, se não tiver jeito mesmo de conseguir outro HD, seja comprando ou ganhando um... Se você não puder comprar, veja se algum amigo seu tem algum HD que não usa mais, ou até em lan house, se você conhecer alguem que trabalha com essas coisas. Eu tenho 4 HD's que não uso...

O seu pc é bom, não vale a pena ficar com o XP, seria ótimo migrar pro windows 7, mas o win7 ocupa 8Gb virgens enquanto o xp ocupa quase 2Gb virgens (falo por experiência própria)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...