Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2x2GB ou 2x4GB DDR3 vs Gigabyte GA-Z87MX-D3H - Compatibilidade


MGP

Posts recomendados

Pessoal, estou montando um PC e já comprei algumas peças, dentre elas fonte, placa-mãe e processador. 

 

Acredito que com isso, já posso definir as memórias. 

 

Fonte :Corsair CX 500w

Proc.: i5 4570: 

Placa Mãe: GA - Z87MX - D3H

 

Eis a questão... qual memória escolher em termos de compatibilidade?? Pretendo colocar 4gb em dual chanel 2xGb, mas quase não vejo pentes de 2GB pra vender... ou então dependendo do preço 2x4Gb...

 

Quem puder ajudar agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pegaria memórias MarkVision de frequências 1600 e colocaria 2 dissipadores de cobre Akasa, um em cada memória. Os dissipadores de cobre deixam as memórias bem frias, não passa de 40ºC e essa marca é boa, digo isso, porque uso já à um bom tempo e não me deram problemas, sendo que são memórias mais baratas. As memórias MarkVision são baratas e boas e com um dissipador de cobre, que custa R$17,50 (paguei isso em cada) não deve nada para uma memória top com dissipadores já embutidos. Na minha opinião você economiza dinheiro e tem algo tão bom quanto outras memórias, com uma solução de refrigeração eficiente e barata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, tem razão... mais se referindo a compatibilidade.

o preço é um pouco salgado... mas essa é uma boa opção,caso não pese no seu orçamento.

Espero ter ajudado.

Pois é, meu teto com as memória é algo em torno de 400,00, mas sempre é bom economizar.

@EL Master VI realmente a Kingston é boa e esses modelos parecem ser muito bons, mas por R$150,00 ele arranja uma MarkVision de 4GB, com R$300,00 ele pega um kit com 8GB DDR3-1600 e com menos de R$350,00 ele tem essas memórias com dissipadores de cobre, funcionando frias e rápidas.

 

na verdade nunca vi pra comprar esses dissipadores de cobre pra vender. sei lá, eu preferia comprar das marcas G.skill e Corsair, pelo que um amigo me falou são as melhores. Mas eu vejo que "marca" não é tudo, tanto que eu ia pegar uma MB da Asus, mas optei por uma GA e quase fui numa Asrock também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MGP no caso das memórias, uso MarkVision a uns 2 anos com os dissipadores de cobre que eu comprei na Internet. Já que utilizo uma Intel Desktop Board DH55PJ, pelo programa Intel Desktop Utilities eu checo as temperaturas e nunca passou dos 41ºC. Pesquisei na Internet e falaram que as memórias aguentam até 80ºC~85ºC. Eu já tive Kingston e 8 memórias pifaram, não sei o motivo, eu gosto da marca Kingston, mas não me dei bem com as memórias. Essa opção das MarkVision com dissipadores de cobre é algo mais barato e assegurado. Você terá 8GB DDR3-1333 ou 8GB DDR3-1600 MarkVision que irá suprir suas necessidades.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...