Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Error BiosUpdate ASUS M4A88TD-USB3


badnexus

Posts recomendados

opa, alguem da um help p eu atualizar a bios da minha mobo, quando entro no EZ Flash na bios e encontro o arquivo de bios mas atual (site da asus), ele me da o seguinte erro "ROM file is imcompatible with existing BIOS"

 

Tentei por software mas nao achei nenhum compativel com Win8.1x64.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

brother, o motivo é uma provavel falha no desempenho do pc recem upgraded, troquei algumas peças e to tendo problemas com alguns games.

a bios mais recente no site da asus tem uma diferença de 2 anos da minha que uso, acho que de uma forma ou de outra vale a pena atualizar;

 

Ja tentei o Asus Update e nao roda, estranho é a aba de download na asus que aparece as bios e os programas referentes, mas sao 2 cmd DOS, la nao tem o software da Asus p fazer o update, deve ser por isso qe nao roda aqui no sistema.

 

obs.: o soft da asus nem instala.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo de Computador PC com base em x64 ACPI

Sistema operacional Microsoft Windows 8.1 Professional

Service Pack do Sistema Operacional -

DirectX DirectX 11.0

Data / Hora 2014-04-20 / 21:02

 

Tipo de processador HexaCore AMD Phenom II X6 1090T, 3216 MHz

Nome da Placa Mãe Asus M4A88TD-M/USB3  (1 PCI, 2 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 4 DDR3 DIMM, Audio, Video, Gigabit LAN)

 

Memória do Sistema 8192 MB

 

 

Adaptador gráfico AMD Radeon HD 7800 Series  (2048 MB)

Disco rígido ST2000DL003-9VT166 ATA Device  (2000 GB, 5900 RPM, SATA-III)


Partições

C: (NTFS) 1121.6 GB (1002.8 GB livre)

E: (NTFS) 741.1 GB (186.0 GB livre)

Tamanho total 1862.7 GB (1188.8 GB livre)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Tipo de Computador PC com base em x64 ACPI
Sistema operacional Microsoft Windows 8.1 Professional
Service Pack do Sistema Operacional -
DirectX DirectX 11.0
Data / Hora 2014-04-20 / 21:02
 
Tipo de processador HexaCore AMD Phenom II X6 1090T, 3216 MHz
Nome da Placa Mãe Asus M4A88TD-M/USB3  (1 PCI, 2 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 4 DDR3 DIMM, Audio, Video, Gigabit LAN)
 
Memória do Sistema 8192 MB
 
 
Adaptador gráfico AMD Radeon HD 7800 Series  (2048 MB)
Disco rígido ST2000DL003-9VT166 ATA Device  (2000 GB, 5900 RPM, SATA-III)
Partições
C: (NTFS) 1121.6 GB (1002.8 GB livre)
E: (NTFS) 741.1 GB (186.0 GB livre)
Tamanho total 1862.7 GB (1188.8 GB livre)

 

Adaptador gráfico AMD Radeon HD 7800 Series é onboard?

​Que tipo de jogos ta dando problemas?

A placa mãe  M4A88TD-M/USB3 não é tão velha para que precise ser atualizada, só em casos de colocar ssd ou configuração sli se tivesse.

Se tiver correto o modelo da placa mãe que postou, é essa bios http://dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/mb/socketAM3/M4A88TD-M-USB3/M4A88TD-M-USB3-ASUS-1501.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adaptador gráfico AMD Radeon HD 7800 Series é onboard?

​Que tipo de jogos ta dando problemas?

A placa mãe  M4A88TD-M/USB3 não é tão velha para que precise ser atualizada, só em casos de colocar ssd ou configuração sli se tivesse.

 

HD 7870 XFX DOUBLE-D   2GB

notei no crysis 3 e no metro LN

quedas bruscas de frames principalmente nos 10 primeros minutos de jogattina, logo dps fica ate aceitavel.

Vi de novo a data la da bios e nao sao 2 anos d diferença mas é 1 bom tempo, pela vga ser "nova" e nesta mobo eu ja ter usado 3 vgas Nvidia GF, achei que seria bom atualizar a bios, sem contar que o cpu é Amd agr juntamente com a vga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HD 7870 XFX DOUBLE-D   2GB

notei no crysis 3 e no metro LN

quedas bruscas de frames principalmente nos 10 primeros minutos de jogattina, logo dps fica ate aceitavel.

Vi de novo a data la da bios e nao sao 2 anos d diferença mas é 1 bom tempo, pela vga ser "nova" e nesta mobo eu ja ter usado 3 vgas Nvidia GF, achei que seria bom atualizar a bios, sem contar que o cpu é Amd agr juntamente com a vga.

Sua configuração ta ótima,  não da gargalo. Lembre-se que enquanto joga, sua cpu ta mandando arquivos para sua vga constantemente sendo o critico na iniciação de um jogo e carregamento de mapas (mudança de fases). Meu pc (650ti boost + phenon II 945) demora uns 3 minutos para carregar totalmente um jogo, a cpu joga os arquivos para memoria ram e depois para vga, você acha que carregou tudo na vga só que existe outra parte na memoria esperando você chegar a um certo ponto do jogo e carregara algo grande que não caberia na vga, como sua vga tem 2gb de ram, sua memoria ram em jogo pode estar armazenando ate 6gb de jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maior parte das atualizações do BIOS da sua mobo, referem-se a instabilidades no sistema, sem referenciar quais são exatamente. Uma ou outra, é sobre LAN, o software de atualização do BIOS EZ-Flash, uma ou outra função EPU, raid, etc... Nada crítico. Atualizar parece necessário pelas instabilidades relatadas. Agora, para executar numa Asus, o procedimento requer o velho e bom DOS (bom??)... que é Flash BIOS tool under DOS.

Veja como a partir da pg 57:

http://dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/mb/socketAM3/M4A88TD-M-USB3/E5890_M4A88TD-M_USB3.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OTIMOS ! 

vou tentar fazer pelo arcaico DOS

nao entendo, minha antiga mobo era uma asus P5QL-E e atualizava sempre a bios pelo Software da Asus normalmente

e ja obtive outras mobos da asus fazendo update de boa;

 

 

 

EDIT.: Dei uma olhada no pdf e vi que aqueles procedimentos ja tentei, o programa da asus nao instala, e pelo DOS na Bios da o erro citado no primeiro post.

A esperança seria atualizar com um entitulado Bios update tool, que tem no site da asus na propria aba da placa-mãe, porém ele tem 36KB e um .readme de da nojo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

 

Renomeie o arquivo "M4A88TD-M-USB3-ASUS-1501.ROM" para "M4A88TD-M-USB3.ROM" e tente novamente.

 

Atualizei a bios de um Eee PC 1000HD e obtinha o mesmo erro, retirei o "-asus-1501" da vida, e bingo! Espero que seja o mesmo caso.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, com Asus, nem todas são flores. Tens sorte de não precisar recorrer ao famigerado e extinto disquete, tendo que emular para poder obter algum sucesso hoje. Precisa ver essas perólas!!! Coisa rica!!

 Acho que nao tenho tanta sorte assim, rsrs

 

 

Olá.

 

Renomeie o arquivo "M4A88TD-M-USB3-ASUS-1501.ROM" para "M4A88TD-M-USB3.ROM" e tente novamente.

 

Atualizei a bios de um Eee PC 1000HD e obtinha o mesmo erro, retirei o "-asus-1501" da vida, e bingo! Espero que seja o mesmo caso.

 

Abraço

 

Brother, ate pensei que ia desta vez, demorou mas um pouco p carregar o arquivo ROM, mas obtive um erro diferente depois de renomear 

"no update module was found in the file!"

Dando uma fuçada aqui no site da asus me veio uma ideia na mente, vou pegar um HD aqui qualquer qe tenho, instalar o xp, e tentar fazer o update  pelo Asus Update, ja que roda so pelo XP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não custa perguntar, então:

 

Você está utilizando um pendrive com a ROM ou indicando o caminho no próprio HD? Caso não esteja usando pendrive, deixe a rom renomeada (sem o "-asus-1501") na pasta raiz do pendrive (formatado em FAT32) e tente pelo EZ Flash, iniciando o PC, pressionando alt+F2, no seu caso, creio.

 

O usuário abaixo descreve que em seu caso, só funcionou mediante a utilização de um pendrive.

 

http://www.sevenforums.com/chillout-room/177832-bios-help-plase.html

 

Edit: Se sua tentativa (via windows xp) e a indicação acima falharem, há um outro caso, postado abaixo, que descreve um erro por parte da asus, em que a Bios nova encontra-se com sua versão anterior/igual a sua, mesmo sendo mais nova, em sua descrição interna. O usuário descreve a utilização do BIOS editor tool for AMI BIOS, e alteração do arquivo, na parte relacionada a data e versão da bios, para que o EZ-Flash prosseguisse com a atualização.

 

http://vip.asus.com/forum/view.aspx?id=20101029055226205&board_id=1&model=P7P55D+PRO&page=1&SLanguage=en-us

 

Lembrete: Pode ter funcionado para ele, não quer dizer que funcionaria para ti, de modo que, caso queira tentar, faça um backup da sua bios atual e tenha em mente que qualquer alteração pode corromper a bios e tornar sua placa-mãe inoperante. Anulando qualquer garantia da fabricante e o deixando por conta e risco sob qualquer aspecto, ou seja, exclusiva responsabilidade sua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renomeie o arquivo "M4A88TD-M-USB3-ASUS-1501.ROM" para "M4A88TD-M-USB3.ROM" e tente novamente.

Tive duas MOBOs da ASUS e sempre atualizei a BIOS de ambas. inclusive da nova e o nome era escrito direto, sem traço nem nada..

 

Seria M4A88TDMUSB3.ROM

 

@badnexus no CD da placa-mãe sempre tem a BIOS original. Veja como ela é nomeada e renomeie a mais nova do mesmo jeito..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vendo o manual da placa, o procedimento é simples:

 

1) Formate e grave o BIOS num pen drive exatamente como ele está

2) Reinicie o PC e aperte ALT+F2 para iniciar o EZ Flash

3) Procure o pen drive na lista suspensa onde deverá ter as opções de disco desde floppy até o pen drive.

4) Proceda como descrito manual a partir da pg 60.

 

Creio ser esta a forma mais fácil. Se houver erros, tente renomear o arquivo, tirando os hifens e/ou retirando "ASUS" do título.

 

O segundo método, em DOS, será necessário um CD com o WIN98 para dar boot e entrar na linha de comando. Nesse caso, tens que mudar a forma de execução:

 

1) Formate e grave no pen drive, o BUPDATER.EXE e o arquivo do BIOS dessa forma: bupdater.exe  /i M4A88TDMUSB3.ROM

2) Se der erro, retire o espaço entre o i e o M.

 

Poste o resultado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei se é o seu caso , mas já passei por isso com placa mãe da Intel , no caso , eu tive que atualizar para uma versão não tão recente , para depois atualizar para a versão mais nova, tente fazer isso, ao invés de pular da sua versão para a mais nova, atualize para uma seguinte, e depois para a última versão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei se é o seu caso , mas já passei por isso com placa mãe da Intel , no caso , eu tive que atualizar para uma versão não tão recente , para depois atualizar para a versão mais nova, tente fazer isso, ao invés de pular da sua versão para a mais nova, atualize para uma seguinte, e depois para a última versão.

@mneto_br seria ate uma boa ideia mas nesse caso n tem arquivo intermediario, so a que eu uso e a atual

 

Consegui atualizar usando o software da asus no winxp que instalei no pendrive mesmo, era isso ou baixar o win98 e fazer como o colega Dom falou.

Uma das duas tinha que colar. rs

Valeu ae pessoal pelas dicas,e otima semana p vocês.

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!