Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Após troca de cooler PC nao da boot


Posts recomendados

Olá pessoal.

Estou com o computador de um amigo aqui, ele estava funcionado normalmente, até que o cooler de fábrica quebrou uma das travas e eu tive que trocar.

Comprei um cooler para Socket 775 básico da CoolerMaster, daqueles de parafuso que se instala atrás da MOBO. Após instalar o cooler de maneira apropriada, liguei a máquina e para minha surpresa, as luzes acenderam, os coolers tanto da fonte quanto do processador giraram, mas o vídeo nem deu sinal, nem sequer o boot! Retirei então a placa de vídeo e tentei ligar na on-board, mas continuou a mesma coisa. Fiz então uma vistoria geral, chequei a pasta térmica, a posição do processador, se o cooler estava instalado corretamente, se todos os cabos da fonte estavam ok, retirar a bateria por um tempo e etc.. e esta tudo correto, mas a máquina ainda sim, não liga.

A maquina tem uma placa da Gigabyte de socket 775(não sei o modelo, mas se precisar descubro e posto), um Core 2 Quad 8300 em stock, 1X DDR2 de 1GB, VGA GT220, HD 1TB Samsung e uma fonte genérica de 500W da Pctop, mas que nunca deu problema.

Eu tenho aqui na minha máquina um cooler TX3 EVO e uma Fonte Antec Neo Eco de 620W, e queria saber: é seguro testar esses 2 componentes na máquina do meu amigo? Caso o problema da maquina dele seja algum componente queimado, eu corro algum risco em testar meu cooler e fonte na máquina dele?

Queria saber também se alguém tem alguma dica que possa me ajudar a solucionar o problema. Se eu não conseguir nada até hoje de noite, vou levar a maquina pro técnico da loja identificar o problema pra mim.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cooler que você adquiriu tem conector de 4 pinos ou 3 pinos? E a placa mãe possui conector do cooler de 3 ou 4 pinos?

 

Para resetar o CMOS, não basta apenas retirara bateria,faça o seguinte:

Desligue o computador da tomada,retire a bateria e  de um "Clear CMOS", trocando de posição o jumper apropriado, depois recoloque a bateria e volte o jumper a posição original. Tente religar o computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São ambos 4 pinos. O cooler que comprei é por parafuso, com a "base" instalada atrás da placa mãe.

Vou tentar dar um Clear CMOS então.

Mas tem algum risco de eu usar minha fonte e cooler na maquina com defeito?(Ambos são compatíveis, O TX3 tem adaptador para 775)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

veja se esta trava por detrás da MB não fez alguma ***** com a placa... Desfaça a montagem, revise os conectores de energia , as memórias e ponha o PC na horizontal, deitado. Ponha o seu cooler, somente, e teste. Sua fonte tem proteção. se algo estiver em curto ela desarma. Pode testar sim. Mas REVISE a montagem do pc de seu amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, poste o modelo da placa mãe. Retire o suporte atras da placa e verifique se esta fazendo algum contato com a placa mãe e verifique se tem algum emborrachamento  se não tem providencie. Ve se não amassou ou fritou algum componente, se tiver tudo ok, monte o dissipador novamente, da um clear na cmos, desconecte o hd e placa de vídeo, ligue o pc só com a memoria e faça o teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...