Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Fala galera, tudo certo?

 

To em dúvida em qual seria a melhor opção de um bom pc na faixa do 2.200 (pelo site da Pichau) 

 

Opção 1: R9 Gamer Lv.1

Opção 2: Thor Lv.3

 

A segunda alternativa, que é o que eu tinha em mente antes de ver os ótimos preços do site é comprar peça por peça, pela kabum, a lista então seria essa (ficaria em torno dos R$ 2.500,00)

 

  • Placa de vídeo VGA Sapphire Radeon R7 260X
  • Processador AMD FX-6300
  • Fonte Corsair CX500
  • Gabinete Coolermaster K350
  • Drive ASUS Gravador de DVD-RW
  • Memória Ram 8gb (2x 4gb) Kingstom
  • MB GigaByte p/ AMD GA-970A
  • HD Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB

 

Pergunto a vocês, entendedores, qual seria a melhor opção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ficaria com o R9 Gamer da pichau está com um ótimo preço, apenas procure entrar em contato com a loja para saber a marca/modelo da fonte. No geral está com um ótimo custo-benefício.

 

Se você realmente quiser/pretender gastar até os R$2.500 eu posso indicar uma configuração superior a essas com esse valor. :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ficaria com o R9 Gamer da pichau está com um ótimo preço, apenas procure entrar em contato com a loja para saber a marca/modelo da fonte. No geral está com um ótimo custo-benefício.

 

Se você realmente quiser/pretender gastar até os R$2.500 eu posso indicar uma configuração superior a essas com esse valor. :D

 

A outra opção (um pouco mais salgada) seria o Thor v.4, que ta ali na faixo dos R$ 2.500 (fx 6300, r9 280x...)

Qual seria essa sua recomendação até os 2.500?

O R9 é melhor, pois carrega memória DDR3 1600 Mhz. Lembre-se apenas que esses preços da Pichau são à vista. Recomendo mais o R9 também.

 Então... isso me chamou bastante atenção.

Só fico meio em dúvida em relação da marca da RAM e da fonte... Vou tentar entrar em contato com eles para me informar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então o i5 4440(Haswell) é melhor no geral, tem melhor performance single/multi thread, núcleos mais fortes e um desempenho melhor nos jogos.

Quanto a esse pc da Pichau, vale a pena sim! Apenas lembre-se de entrar em contato com a loja antes de comprar para saber o modelo/marca dos componentes.

 

Ah só lembrando, caso você queria economizar pode ir com o FX 6300 mesmo, eu particularmente dou bastante valor no processador intel, porque não jogo games pesados com tanta frequência (Apenas MOBAs mesmo) e costumo fazer várias outras coisas no pc (vídeos, internet, algumas edições) então eu teria um ganho melhor com o i5, mas caso você costume jogar na maior parte do tempo o Fx 6300 não fica muito atras e ainda da para economizar um pouco. E caso você seja um gamer hardcore que goste de jogar tudo no ultra com os melhores gráficos possíveis você ainda tem a opção de ir com Fx 6300 + R9 280x.

 

Outra detalhe caso escolha o Fx 6300, é que as placas-mãe que acompanham ele nesses pcs da Pichau são bem simples (Chipset 760g) não possuem recursos como Sata 3/USB 3.0/PCIE 3.0 (as mais simples da intel tem, menos pcie 3.0). Então seria legal você entrar em contato com a loja e pedir para que eles coloquem uma placa-mãe com chipset 970(Ex: ASRock 970), iria subir um pouco o valor mas pelo menos você teria esses recursos e uma placa-mãe mais atual. Porém se você não se importar, fique com a mais básica mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então o i5 4440(Haswell) é melhor no geral, tem melhor performance single/multi thread, núcleos mais fortes e um desempenho melhor nos jogos.

Quanto a esse pc da Pichau, vale a pena sim! Apenas lembre-se de entrar em contato com a loja antes de comprar para saber o modelo/marca dos componentes.

 

Ah só lembrando, caso você queria economizar pode ir com o FX 6300 mesmo, eu particularmente dou bastante valor no processador intel, porque não jogo games pesados com tanta frequência (Apenas MOBAs mesmo) e costumo fazer várias outras coisas no pc (vídeos, internet, algumas edições) então eu teria um ganho melhor com o i5, mas caso você costume jogar na maior parte do tempo o Fx 6300 não fica muito atras e ainda da para economizar um pouco. E caso você seja um gamer hardcore que goste de jogar tudo no ultra com os melhores gráficos possíveis você ainda tem a opção de ir com Fx 6300 + R9 280x.

 

Outra detalhe caso escolha o Fx 6300, é que as placas-mãe que acompanham ele nesses pcs da Pichau são bem simples (Chipset 760g) não possuem recursos como Sata 3/USB 3.0/PCIE 3.0 (as mais simples da intel tem, menos pcie 3.0). Então seria legal você entrar em contato com a loja e pedir para que eles coloquem uma placa-mãe com chipset 970(Ex: ASRock 970), iria subir um pouco o valor mas pelo menos você teria esses recursos e uma placa-mãe mais atual. Porém se você não se importar, fique com a mais básica mesmo.

 

Boas Thund.

Vamos ao veredito final...

 

Entrei em contato com a loja e eles não especificam o modelo/marca dos componentes. Pelas pesquisas que andei fazendo usam geralmente memórias G.Skill ou Apacer. HD, geralmente Western Digital e Fonte Aerocool ou evga. (ponto negativo para eles, que deveriam especificar melhor seus produtos)

 

Porém, como sabemos, o custo x beneficio dos PC's montados por eles é grande, e demais ! Gostaria da sua ajuda mais uma vez para se decidir entre 3 modelos, que foram para a "final". Segue :

 

Modelo 1: Pichau Gamer New Butcher

Modelo 2: Pichau Gamer Thor lv4

Modelo 3: Pichau R9 Gamer lv1

 

Vale lembrar, que já tive um pc Intel/Intel ano passado e tive de vende-lo. Comecei minhas pesquisas esse ano, na base do amd/amd, pois queria diferenciar um pouco. Mas aceitaria sem problemas um intel. O que quero é ter um bom desempenho, e durante um bom tempo. 

 

Estou no aguardo  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A máquina é para jogar? Thor lv4 sem dúvida. SATA 600 tem também. USB 3.0 tem também. Usa uma placa de vídeo bem mais parruda. A diferença é gritante entre uma R9 280X e uma GTX 760. Mesmo com OC a GTX 760 não alcança a R9 280X sem OC. Com OC a R9 280X é muito mais rápida que a GTX 760.

 

A menos que estejam no seu plano conversões profissionais de vídeo (tempo é dinheiro) e edição de imagem, fica com o Thor lv4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitar o tópico, posso?

 

Curti essa configuração do New Butcher. Meu limite é até 3 mil, para jogos no full e programas como UDK, Maya, Adobes e Autodesks (minha esposa tb é gamer, mas tb mexe com isso, faz cenários e modelagem 3D de personagens, faz cursos de games)...

 

Estou bem servido com essa configuração até 2500 da New Butcher ou com 3 mil faço algo 10x melhor? (Gostaria de Intel e Gabinete H2 NZXT).

 

Estou online no facebook caso queiram conversar tb. (Victor Novaes)

 

abraços

 

Montei um i5 desse na FirstPlace e foi pra casa dos 4k.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas Thund.

Vamos ao veredito final...

 

Entrei em contato com a loja e eles não especificam o modelo/marca dos componentes. Pelas pesquisas que andei fazendo usam geralmente memórias G.Skill ou Apacer. HD, geralmente Western Digital e Fonte Aerocool ou evga. (ponto negativo para eles, que deveriam especificar melhor seus produtos)

 

Porém, como sabemos, o custo x beneficio dos PC's montados por eles é grande, e demais ! Gostaria da sua ajuda mais uma vez para se decidir entre 3 modelos, que foram para a "final". Segue :

 

Modelo 1: Pichau Gamer New Butcher

Modelo 2: Pichau Gamer Thor lv4

Modelo 3: Pichau R9 Gamer lv1

 

Vale lembrar, que já tive um pc Intel/Intel ano passado e tive de vende-lo. Comecei minhas pesquisas esse ano, na base do amd/amd, pois queria diferenciar um pouco. Mas aceitaria sem problemas um intel. O que quero é ter um bom desempenho, e durante um bom tempo. 

 

Estou no aguardo  ;)

 

Olá!

 

Por coincidência, ontem eu criei um tópico bastante similar ao seu: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1068973-d%C3%BAvida-a-respeito-de-um-computador-de-r2400/

 

Graças à indicação do Renan Barreto, pretendo comprar o computador Gamer New Butcher. Hoje mesmo entrei em contato com o suporte da Pichau para fazer as perguntas sobre as marcas e modelos dos componentes e, assim como você relatou, eles não especificam isso. No entanto, um ponto positivo é que, segundo eles, a garantia é de 1 ano por peças e se você quiser, você pode fazer alterações no computador desde que isso não estrague as peças. No meu caso, pretendo instalar um HD SSD que eu tenho aqui.

 

E sobre a sua dúvida entre os 3 modelos, eu não posso te dar uma opinião técnica mas eu escolheria o PC Intel. Afinal, se acontecer algum desastre catastrófico amanhã :D , é mais provável que a Intel sobreviva para continuar dando um suporte técnico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@andrighi 

Estava vendo na Pichau os micros estão realmente mais baratos em relação as outras lojas, mesmo montado ou montando (firstplace, kabum, chipart). O que me preocupou foi a pouca especificação das fontes e da memória.

 

Gostaria de montar um por até R$3 mil a vista ou que dê até R$3 mil parcelado aproximadamente, da Intel e com um gabinete liso (estilo H2 NZXT, Super Viper)...

 

 

mas, acho q é melhor abrir um topico para isso certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A máquina é para jogar? Thor lv4 sem dúvida. SATA 600 tem também. USB 3.0 tem também. Usa uma placa de vídeo bem mais parruda. A diferença é gritante entre uma R9 280X e uma GTX 760. Mesmo com OC a GTX 760 não alcança a R9 280X sem OC. Com OC a R9 280X é muito mais rápida que a GTX 760.

 

A menos que estejam no seu plano conversões profissionais de vídeo (tempo é dinheiro) e edição de imagem, fica com o Thor lv4.

 

Só pra constar, a placa-mãe que vem nesse Thor lv4, não tem "sata 600" muito menos USB 3.0.

 

Mas como eu havia dito pra ele, se ele for um gamer hardcore que se importa em jogar com tudo no máximo possível esse pc seria ideal pra ele, caso contrário _eu_ ficaria com o New Butcher pelo processador ser melhor, placa-mãe com melhores recursos e a GTX 760 em si já roda tudo que é jogo no ultra, então eu já acho o suficiente. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou meio desapontado com a Pichau, apesar dos ótimos preços o suporte deles não me satisfez nem um pouco. Fui atendido bem "medianamente" pelo chat online, como se eles nem ligassem se o cliente quer fechar negocio com eles ou não.

 

Pesquisando, fui no site da Terabyteshop, e eles também tem umas ótimas configurações montadas com um preço muito bom. 

Entrei em contato com eles e o atendente foi super atencioso, e eles também não informam o modelo da memória ram e da fonte, porém são sempre das marcas vendidas pelo site, produtos de ponta. Sem contar que a VGA eles especificam o modelo e a marca.

 

Achei esse já montado com eles, que está com um preço um pouco abaixo da média T-Gamer AMD FX-8320 e parece ser uma ótima configuração. 

 

 

Será que vale a pena arriscar com os preços bombásticos da Pichau, ou pagar um pouco mais caro, mas evitar dores de cabeça no futuro com a TS?

 

A batalha está entre o T-Gamer AMD FX-8320 e o Pichau Gamer New Butcher

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou meio desapontado com a Pichau, apesar dos ótimos preços o suporte deles não me satisfez nem um pouco. Fui atendido bem "medianamente" pelo chat online, como se eles nem ligassem se o cliente quer fechar negocio com eles ou não.

 

Pesquisando, fui no site da Terabyteshop, e eles também tem umas ótimas configurações montadas com um preço muito bom. 

Entrei em contato com eles e o atendente foi super atencioso, e eles também não informam o modelo da memória ram e da fonte, porém são sempre das marcas vendidas pelo site, produtos de ponta. Sem contar que a VGA eles especificam o modelo e a marca.

 

Achei esse já montado com eles, que está com um preço um pouco abaixo da média T-Gamer AMD FX-8320 e parece ser uma ótima configuração. 

 

 

Será que vale a pena arriscar com os preços bombásticos da Pichau, ou pagar um pouco mais caro, mas evitar dores de cabeça no futuro com a TS?

 

A batalha está entre o T-Gamer AMD FX-8320 e o Pichau Gamer New Butcher

Compartilho a mesma opinião que a sua.

 

Se o preço da New Butcher fosse o mesmo de ontem (R$ 2450 a vista), eu já teria comprado hoje. Mas como eles aumentaram o preço do dia da noite de forma arbitrária (provavelmente porque perceberam que 2 ou mais pessoas estavam interessadas no modelo), então estou reavaliando tudo novamente.

 

A Terabyte tem uns computadores com custo-benefício excelentes, inicialmente estava pensando em comprar um computador lá, depois me indicaram o New Butcher na Pichau, dai o computador aumentou de preço e agora eu não sei o que fazer. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fossem ruins os PC's da Pichau,já haveria muitas reclamações e todo mundo já estaria gritando pra todo mundo ouvir.Mas eles não costumam usar peças chulé não.Por isso se o orçamento é pouco a Pichau é uma boa.Já a Terabyte mostra as peças no próprio site mas o preço é mais alto,embora com peças melhores.Se tiver dinheiro a Tera é mais jogo,com pouco dinheiro a Pichau é a opção.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, o gabinete pode até possuir USB 3.0 mas se a placa-mãe não tiver também não vai adiantar de nada.  :( 

 

Mas falando sobre a Pichau, os pcs deles são bons sim, já vi várias pessoas dizendo que o pc chegou certinho e tudo mais, único problema deles é a troca de preço constante, ontem estava fazendo um orçamento de peças do meu pc novo e deu um valor X, aí agora fui olhar de novo o valor mudou pra Y, aí fui ver as peças separadamente e elas sobem/descem de preço a todo momento e ao que parece os computadores também, isso que a gente tem que ficar esperto. 

 

Esse pc da Terabyteshop é bom também, mas o New Butcher ainda está ganhando em preço, configuração e tudo mais. :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, o gabinete pode até possuir USB 3.0 mas se a placa-mãe não tiver também não vai adiantar de nada.  :( 

 

Mas falando sobre a Pichau, os pcs deles são bons sim, já vi várias pessoas dizendo que o pc chegou certinho e tudo mais, único problema deles é a troca de preço constante, ontem estava fazendo um orçamento de pessoas do meu pc novo e deu um valor X, aí agora fui olhar de novo o valor mudou pra Y, aí fui ver as peças separadamente e elas sobem/descem de preço a todo momento e ao que parece os computadores também, isso que a gente tem que ficar esperto. 

 

Esse pc da Terabyteshop é bom também, mas o New Butcher ainda está ganhando em preço, configuração e tudo mais. :D

 

Será que o preço muda tanto assim de uma semana pra outra na Pichau?

 

Não sei se é melhor esperar mais um pouco pra ver se o preço abaixa de novo, dado que o aumento do New Butcher foi de quase 10%. Mas vai que a gente dá azar e esse computador só vai aumentar o preço daqui em diante...

 

 

edit: nossa, eu acabei de ver no site da Pichau e o preço do New Butcher voltou a ser R$ 2.456,79 a vista!!! Hoje a tarde ainda estava sendo vendido a R$ 2650... acabei de fechar o pedido lá. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí, aproveita enquanto é tempo!

 

E sim, eles mudam de preço constantemente, para você ter uma ideia, semana retrasada tinha uma XFX R9 270x por R$734,90 na terça-feira, na quarta ela foi pra R$730,90, na quinta para R$717,06 e na sexta R$714,90 e atualmente ela está R$705,72.

 

Depois disso eu percebi que na Pichau eles mudam de preço basicamente a toda hora e que nem adianta fazer orçamento antes, quando estiver com o dinheiro pro meu pc novo, vou entrar lá e ficar dando F5 o dia todo, quando o preço ficar baixo na minha concepção eu vou boletar, método mais efetivo de economizar na Pichau. kkkkkkkk :D :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que o preço muda tanto assim de uma semana pra outra na Pichau?

 

Não sei se é melhor esperar mais um pouco pra ver se o preço abaixa de novo, dado que o aumento do New Butcher foi de quase 10%. Mas vai que a gente dá azar e esse computador só vai aumentar o preço daqui em diante...

 

 

edit: nossa, eu acabei de ver no site da Pichau e o preço do New Butcher voltou a ser R$ 2.456,79 a vista!!! Hoje a tarde ainda estava sendo vendido a R$ 2650... acabei de fechar o pedido lá. :D

 

Opa, que bacana que deu certo.

Mantenha-nos acompanhado, se possivel...

 

Comprou qual? o New Butcher?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...