Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela Azul [possível pau na memória][AJUDA]


Posts recomendados

E ai galera, beleza?

O caso é simples: meu pc começou a dar tela azul (IRQ NOT LESS OR EQUAL) e estou desconfiando que pode ser problema nas memorias.

Minha placa-mãe e uma MSI G41S01-M e tenho duas Memorias Gskill de 2gb (4gb total) de 533mhz.

Ja limpei, troquei os slots, deixei com uma memoria só, depois deixei so com a outra. E nao resolve.

O engraçado é que com uma memória, o pc ficou ligado quase 24hrs sem dar tela azul, mas volta e meia, da pau. O que pode idicar que as minhas duas memórias estão ruins, mais uma está muito pior que a outra...

Gostaria de saber a opinião de vocês e agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça teste com elas usando o Memtest86+

 

Tutorial

Download

 

Teste individualmente se preferir, mas se inicialmente der erros, vai indicar no programa. Se quiser, pode fazer teste de memória pelo Windows pelo caminho: iniciar/painel de controle/ferramentas administrativas/Diagnóstico de Memória do Windows em recomendado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sera que com o resultado destes testes, pode-se afirmar que não são as memórias dando tela azul? E sim outro Componente?

 

Se não deu erro em nenhuma memória é provável que não seja problema nas mesmas. No Gerenciador de Tarefas, a porcentagem do uso da memória sem mexer em nada fica em quantos %? Em quais momentos isso mais ocorre? Desde quando isso ocorre? Já vi casos que o usuário estava com o mesmo erro mas o problema era no teclado. Outra opção seria ligar a máquina sem nada conectado tipo sem drive de cd, teclado, mouse... Tente entrar em modo de segurança e veja se o erro persiste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EdgarPereira, novidades.

Vi um topico em que voce ate deu umas dicas (nao consegui copiar o link), onde o cara detectou o problema no Utorrent.

Realmente, fiquei aqui usando horas o pc e nada de tela azul. Quando abri o Utorrent, nao deu cinco minutos e deu tela azul. Pra ter certeza, quando reiniciou o pc, abri o utorrent sozinho e em quatro minutos deu tela azul.

Deletei o Utorrent, fiz update da minha placa LAN (Atheros). Falando na placa de rede, rodei um programa onde acusou que o bug era no NETIO.SYS, depois de pesquisas, recomendaram atualizar o Atheros.

Problema é que nao consigo viver sem torrent. Será que se eu baixar outro programa torrent vai ficar de boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Explicação da microsoft http://support.microsoft.com/kb/839876/pt-br. Nesse caso atualize  o driver de lan. Se não der certo rode o comando chkdsk /f no pront (cmd ou dos), ele vai gerar um log na raiz do disco, abri o log e verifique se não tem relatos de setores defeituosos no hd, ja vi casos desses erros aparecerem com bad block.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, fiz o update da LAN [atheros], coloquei o segundo modulo da memoria de volta, desinstalei o utorrent e instalei o bitcomet.

Ate agora esta de boa. Acho q se fosse dar problema, ja teria dado [com o utorrent dava tela azul em 5 min].

Gostaria de agradecer a todos pela ajuda.

 

[RESOLVIDO]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...