Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 2000


Posts recomendados

E aí pessoal tudo bem?

Então, meu tio resolveu montar um PC Gamer para ele (no caso eu vou montar...) e queria sugestões para uma configuração até R$: 2000 estourando R$: 2100.

Ele já possui um disco rígido de 1TB da Seagate, acho que é SATA 3 mesmo, enfim, não precisa gastar com disco rígido.

Ele tem em mente alguns jogos como: BF4, COD: Ghosts, Titanfall, entre outros... (BF4 ele só vai jogar por que jura que vai me humilhar se jogar em uma partida que eu esteja no time adversário, ou seja, sabe de nada inocente...)

Enfim é isso galera, indiquei uma configuração pra ele e ele curtiu, vamos ver ás indicações de vocês... Lembrando que com base nesse tópico irei montar também meu PC também, mas acho que daqui 1 ou 2 meses mesmo, mas vai me ajudar bastante. Obrigado!

PS: Não precisa incluir na configuração o monitor, teclado e mouse, headphone/headset, caixinhas de som, gravador de cd/dvd etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GTX 750 1GB - R$ 550

FX 6300 - R$ 450

2X 4GB de RAM - R$ 350 (Dependendo da marca e de quantos mhz você for pegar pode sair mais barato)

M5a78l-m Lx V2 - R$ 300

Fonte Corsair 600w - R$ 300

 

Com o resto você compra um gabinete.

Se não precisar você pode tentar investir um pouco mais em alguma outra coisa, uma placa com 2GB quem sabe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Takedo. Mas essa configuração está inviável para ele, acho que com R$: 2100 da pra colocar pelo menos uma R9 270X (eu acho)...

Eu montei uma assim:

Processador Intel Core i5-3330

Placa-mãe Gigabyte GA-B75M-D3H

Memória RAM Corsair 4GB 1600MHz DDR3

Fonte de Alimentação Corsair CX430 80PLUS Bronze ou Cooler Master GXII-400 80PLUS Bronze (como a configuração não vai passar de 300W mesmo, isso já é o necessário para ele)

Gabinete AeroCool VS-92 Black Edition

Placa de Vídeo XFX Radeon R9 270X 2GB

Foi essa a recomendação, mas daí pensei na sugestão do FX-6300 + placa-mãe básica com chipset 760G (me surge dúvidas se pode interferir no desempenho já que o chipset e bem defasado e criaram um tipo de "armenga" para poder ultilizar os processadores AM3+...) enfim e isso, espero mais ajudas e opiniões.

Outra coisa, o i3-4330 roda tranquilo o BF4 no multiplayer tranquilo? Seria uma boa opção? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que consiga sim, os preços que peguei ali foram só uma média (E já tava pensando em algum futuro upgrade). Se pesquisar bem consegue achar as coisas mais barato xD

 

Acredito que o i3 rode tranquilo. Já da pra ter uma ideia nesse video xD : 

(E esse ainda é um pouco inferior ao que você citou)

 

 

Já de placa mãe eu não entendo muito hsauhsauhusaas O negocio é esperar a galera responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara é muito difícil esse meio de compra (para mim). Ainda mais para o meu "tio". Também não seria viável para ele.

Creio que será melhor ele ficar com essa config citada mesmo:

Processador Intel Core i5-3330

Placa-mãe Gigabyte GA-B75M-D3H

Memória RAM Corsair 4GB 1600MHz DDR3

Fonte CoolerMaster GXII-400 80 Plus Bronze

Gabinete AeroCool VS-92 Black Edition

Placa de Vídeo XFX Radeon R9 270X 2GB

Aconselha ir nessa config?
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...