Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe para o processador i5 3570?


Lactobacilos

Posts recomendados

Comprei um processador i5 3570, porém preciso comprar uma nova placa mãe para utiliza-lo. 
Como uma GTX 760, que é PCI 3.0, seria melhor que a placa também fosse 3.0. 

Andei dando uma olhada e vi vários modelos diferentes, ai acabo ficando sem saber qual escolher. 
Gostaria que me recomendassem um de até 320 reais. 

 

Lembrando que eu não pretendo fazer outros investimentos futuros, como SLI, crossfire, over... 

 

 

 

Já aproveitando o tópico. Sabem me dizer se processador i5 3570 consome menos energia que o Phenom II x6 1075t? 

Andei dando uma olhada rápida e vi que, aparentemente, sim, ele gasta menos energia apesar de ser mais potente. 

Tenho essa dúvida pois minha fonte é de apenas 500w, que é o recomendado para a minha placa de vídeo. 
Fiquei com medo de pegar um processador mais potente e forçar ela demais. porém, como já disse, aparentemente ele consome menos ainda que o antigo. 


Obrigado xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahhh, só lembrando que são 300 reais à vista.

 

------------------------------------

 

Fonte c3 tech atx 500w dsaii-500rveii 80 plus bronze

 

É, eu sei que não faz muita diferença. Mas se for pra pegar, acho que compensa pegar logo uma com 3.0.

 

------------------------------------

 

https://lh3.googleusercontent.com/XwdtJl9LR60QcuqNwNu_3mceKLB0iKNjyAI4ZkJ6QoI=w384-h308-no

 

Ou seja, se a fonte aguentava com o processador antigo (Phenom II X6 1075t), deve aguentar com esse também né? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu fui compra minha fonte comprei logo uma 750, mais se placa de video recomenda  500W então não precisa compra outra, mais pesquisa sobre sua fonte pra ver se ela é realmente é 80plus pra você não queima seu pc com fonte de ma qualidade.

aqui mesmo no CH você acha uma sessão com muitos testes de fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

processador do cara é lga 1155.

Sem falar que ela é um pouco cara

 

 

Essa aqui seria boa?

http://www.kabum.com.br/produto/30380/mb-gigabyte-p-intel-ga-b75m-d3h-lga1155-box/?tag=GA-B75M-D3H%20LGA%201155

 

No anuncio da Kabum fala que o PCI é 2.0, mas no site da Gigabyte dis que é 3.0: https://lh6.googleusercontent.com/-ICQRpDpLI2A/U1MAPX4--SI/AAAAAAAABHo/gW7UNu3FC9Q/w924-h553-no/Sem+t%25C3%25ADtulo.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa seu processa é chipset 1155 a giga b75 q você linkou ai é uma boa temho ela e n me arrependo e em questao de fonte qual a marca da sua

opa seu processa é chipset 1155 a giga b75 q você linkou ai é uma boa temho ela e n me arrependo e em questao de fonte qual a marca da sua

aa so mais um edit a placa é pci 3.0 ate na caixa tem falando pode comprar sem medo sem falar na tecnologia turbo boost o boot da maquina em modo ahci é como uma bala kkk abrass
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei uma B75 Gigabyte dessa e uso com um G2020 de boa, esta sem VGA por hora mas roda alguns games até, vejo vídeos de boa, com um i5 e uma 760 formou amigo, não tem para ninguém, só esta fonte suaque é bem ruinzinha, sua config merece uma CX500 pelo menos, é aquele ditado, a fonte segura, mas até quando e em que condições...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa seu processa é chipset 1155 a giga b75 q você linkou ai é uma boa temho ela e n me arrependo e em questao de fonte qual a marca da sua

aa so mais um edit a placa é pci 3.0 ate na caixa tem falando pode comprar sem medo sem falar na tecnologia turbo boost o boot da maquina em modo ahci é como uma bala kkk abrass

Então acho que vou pegar essa placa mãe mesmo xD

---------------------

 

Fonte c3 tech atx 500w dsaii-500rveii 80 plus bronze

 

 

Eu comprei uma B75 Gigabyte dessa e uso com um G2020 de boa, esta sem VGA por hora mas roda alguns games até, vejo vídeos de boa, com um i5 e uma 760 formou amigo, não tem para ninguém, só esta fonte suaque é bem ruinzinha, sua config merece uma CX500 pelo menos, é aquele ditado, a fonte segura, mas até quando e em que condições...

Eu sei que a fonte não é lá mil maravilhas, mas ela ta segundando as minhas configurações a 4 meses sem problema algum. E antes disso usei uma GTX 560 por uns 2 meses com ela, também sem problemas.

 

Se assim ela ta segurando, com um processador que consome menos deve ir mais de boa ainda.

 

 

E quem sabe daqui a uns 2 meses eu veja pra colocar uma melhor. Mas agora torrei toda a grana no processador e na placa mãe pra resolver uns outros problemas que estavam dando aqui ashsauhsausahas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então acho que vou pegar essa placa mãe mesmo xD

---------------------

Fonte c3 tech atx 500w dsaii-500rveii 80 plus bronze

Eu sei que a fonte não é lá mil maravilhas, mas ela ta segundando as minhas configurações a 4 meses sem problema algum. E antes disso usei uma GTX 560 por uns 2 meses com ela, também sem problemas.

Se assim ela ta segurando, com um processador que consome menos deve ir mais de boa ainda.

E quem sabe daqui a uns 2 meses eu veja pra colocar uma melhor. Mas agora torrei toda a grana no processador e na placa mãe pra resolver uns outros problemas que estavam dando aqui ashsauhsausahas

porque n pega uma cosair cx 500m
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando for compra compra pelo menos uma de 750W 80plus bronze, vai da possibilidade de futuramente atualiza sua vga e não precisa se preocupar com fonte e é sempre bom ter uma sobra de potencia que ai pode foca tranquilo.

Eu tenho uma corsair e é excelente, fiquei sabendo que coolermaster também é muito boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando for compra compra pelo menos uma de 750W 80plus bronze, vai da possibilidade de futuramente atualiza sua vga e não precisa se preocupar com fonte e é sempre bom ter uma sobra de potencia que ai pode foca tranquilo.

Eu tenho uma corsair e é excelente, fiquei sabendo que coolermaster também é muito boa.

acho desnecessario ele pegar uma 750 ate fururamente so se ele for fazer um sli ou croos ate as novas placas como r7 r9 uma cx 500 aguenta de boas abrass

Porque essa esta funcionando por enquanto e depois de comprar a placa mãe eu vou ficar zerado xD

então ta tudo certo agora uma dica n use nen estabilizadores oy modulo isolador oks? abrass
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho desnecessario ele pegar uma 750 ate fururamente so se ele for fazer um sli ou croos ate as novas placas como r7 r9 uma cx 500 aguenta de boas abrass

então ta tudo certo agora uma dica n use nen estabilizadores oy modulo isolador oks? abrass

ai é com ele, eu comprei a minha tem quase 2 anos, e atualmente tem vga que ja ta exigindo 750W (http://www.kabum.com.br/produto/47908/placa-de-video-vga-his-radeon-r9-280x-ipower-iceq-x-turbo-boost-clock-3gb-ddr5-384-bit-pci-express-3-0-x16-crossfirex-h280xqmt3g2m/?tag=radeon%20r9%20280x , top hj é desatualizado de amanhã),  

Eu penso diferente, fonte é a peça mais importante do pc, e é onde a pessoa mais economiza, se vai gasta com fonte gasta uma vez só, se futuramente quiser pega uma mobo atual ou fazer sli,cf, que vai exigir mais de 600W vai te que gasta novamente.

eu em particular prefiro gasta 100$ a mais hj do que gasta+ 500$ a medio prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai é com ele, eu comprei a minha tem quase 2 anos, e atualmente tem vga que ja ta exigindo 750W (http://www.kabum.com.br/produto/47908/placa-de-video-vga-his-radeon-r9-280x-ipower-iceq-x-turbo-boost-clock-3gb-ddr5-384-bit-pci-express-3-0-x16-crossfirex-h280xqmt3g2m/?tag=radeon%20r9%20280x , top hj é desatualizado de amanhã),  

Eu penso diferente, fonte é a peça mais importante do pc, e é onde a pessoa mais economiza, se vai gasta com fonte gasta uma vez só, se futuramente quiser pega uma mobo atual ou fazer sli,cf, que vai exigir mais de 600W vai te que gasta novamente.

eu em particular prefiro gasta 100$ a mais hj do que gasta+ 500$ a medio prazo.

Ele deixou claro que não pretende fazer SLI e nem CROSS. Com o avanço tecnologico a tendencia é que as placas de video tenham um desempenho maior com o consumo de energia menor ou manter o desempenho de hoje consumindo menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai é com ele, eu comprei a minha tem quase 2 anos, e atualmente tem vga que ja ta exigindo 750W (http://www.kabum.com.br/produto/47908/placa-de-video-vga-his-radeon-r9-280x-ipower-iceq-x-turbo-boost-clock-3gb-ddr5-384-bit-pci-express-3-0-x16-crossfirex-h280xqmt3g2m/?tag=radeon%20r9%20280x , top hj é desatualizado de amanhã),

Eu penso diferente, fonte é a peça mais importante do pc, e é onde a pessoa mais economiza, se vai gasta com fonte gasta uma vez só, se futuramente quiser pega uma mobo atual ou fazer sli,cf, que vai exigir mais de 600W vai te que gasta novamente.

eu em particular prefiro gasta 100$ a mais hj do que gasta+ 500$ a medio prazo.

ai por uma parte você ta certo é melhor demais do q de menos se o preço estiver pouca diferença melhor pegar uma fonte com watts a mais e em questao da r9 uma fonte cx500 ja aguenta ela de boas meu amigo tem q levar na pratica n o q vem sempre no rotulo muitos amigos aqui do forum q manja do assunto recendam uma cx 500 pra uma r9 abrasss
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...