Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual configuração é melhor ? R$ 3.200,00.


Ir à solução Resolvido por Thund,

Posts recomendados

Boa tarde caros amigos do CdH, depois de tanto pesquisar tudinho, desde gabinete até a vga, montei minha configuração que já deixarei logo abaixo, porém eu estava dando uma olhada em máquinas prontas e achei uma na Pichau pelo mesmo valor, e tinha configurações semelhantes, deixarei as especificações, links e diferenças.

 

MEU SETUP :

 

 

Processador Core i5 3330 na Baradel por 565 reais 
Placa mãe GA B75M D3H na KaBuM por 230 reais 
Memória Ram Corsair 8 GB (2x4gb) 1600mhz no MercadoLivre por 340 reais
Fonte CX500 Corsair no Balao da informatica por 230 reais 
Placa de vídeo GTX 770 EVGA 2GB 256 bits Double Bios na Pichau por 1240 reais
HD 1 TB Sata 3 Seagete no MercadoLivre por 210 reais
Gabinete Raidmax Aeolus na Pichau por 260 reais
Adicional : Cooler para HD na Kabum por 20 reais
Total : 3.100 reais com Frete Incluso ( Já adicionei o frete no valor das peças).
 
VS .
 
SETUP DA PICHAU :
 
Processador Core i5 4670
Placa mãe H81M
Memória Ram 8 GB (2x4gb) 1600mhz ( OBS*1: não especifica a marca, nem se há dissipador térmico, no meu setup a ram da Corsair tem dissipador)
Fonte 600w 80 Bronze Plus ( OBS*2: Não especifica a marca nem o modelo, apenas está descrito que tem 600w e a certificação 80 bronze )
Placa de vídeo R9 280X 3GB 384 BITS
HD 1 TB SATA 3
Leitor e gravador de CD/DVD ( OBS*3 : O computador que eu montei acima não contem Leitor de CD/DVD )
Gabinete Cougar Evolution.
Total : 3.190 reais com Frete Incluso.
 
Link do setup da Pichau para alguma dúvida :
 
Então internautas, pra fechar o assunto com chave de ouro, com qual dessas duas configurações tu ficaria, qual é melhor pra jogos, podem dar opiniões pessoais e especifiquem o porque ficariam com qual configuração, desde já, muito obrigado ;)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 vamos comparar

i5 3330 vs i5 4670 =  o i5 4670 é cerca de 10 %melhor

gtx 770 vs r9 280x =  gtx 770 é bem superior a diferença de frames em jogos pode passar de 20 fps

cx 500w corsair vs 600w = Se essa fonte de 600w fosse de boa marca eles colocariam  nas especificações desse pc, então sem duvidas corsair

ram corsair 1600 mhz vs ram 1600 mhz = obvio corsair



Como todos sabem computadores montados tem qualidades podres ! além de quase sempre sairem mais caros como neste caso.
se você pegar o 1 vai ter bastante qualidade, melhor desempenho em jogos  e o custo beneficio sera melhor.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então @Afke02, acho que você não notou que o 1º Setup feito por mim, foi totalmente comprado em lojas separadas, deixei até os nomes e os valores, não comprei o computador pronto, só que depois eu fui dar uma olhada na Pichau que é uma loja bem em conta pra peças e me deparei com o computador que tinha configurações semelhantes a minha com um preço semelhante, aí só estou na dúvida entre os dois.


@Nykisson, gostei da tua dica ... Tô aguardando mais gente opinar

A diferença da R9 280X e GTX 770 é tão gritante assim ?

 

Outra coisa, a MOBO B75M que eu ia pegar não ia "gargalar" com uma GTX 770?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é bem assim "computador montado tem qualidade podre", obvio que se você comprar numa Casas Bahia da vida a qualidade vai ser podre, mas Pichau/Terabyteshop tem ótima reputação e se a pessoa não tiver paciência/conhecimento para montar o pc por si próprio vale a pena sim! E os preços nem são tãaaaaao diferentes assim.

 

Ambas configurações tão boas, mas o que você pode fazer para melhorar é mudar a 1.

Pegue uma placa-mãe mais barata e da 4ª geração >Gigabyte H81M< e pegue um >i5 4570< e no final das contas vai acabar ficando na mesma faixa de preço da configuração da Pichau e superior.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então @Victor Secco , veja o valor dos componentes e compre-os separados.

 

A GTX770 além de ser mais cara uns R$400,00 é 256bits, enquanto a R9 280X é 384bits, com desempenho praticamente idênticos nos testes.

 

Fonte boa é Corsair. Isso não se discute. 600W pra sua configuração já é o suficiente.

 

Placa mãe não precisa ter um monte de coisa que você nunca vai usar.

Procure sempre: SATA 3 / PCIe 3.0 / Suporte pra processadores atuais de maior consumo / USB 3.0 / Crossfire | SLI (Só se realmente tiver intenção disso)

 

RAM é 1600MHz. Mas não precisa ser um kit Vengeance 2x4GB de R$ 1000,00

Pode ser uma Kingston HyperX Blu. Marca famosa, com dissipador, e de qualidade.

 

 

Minha opinião:

 

i5 4670

R9 280X (Gigabyte/xFx/Sapphiretech)

H81M (PCIe 3.0/Sata3) (Asus/Gigabyte)

Corsair CX 600 Bronze

HD Sata3 64MB 7200 (500GB+)

2x4GB RAM 1600 (Kingston HyperX/Corsair)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thund Gostei da sua proposta, o único medo que eu tenho é sobre a placa ser muito em conta e dar um possível "gargalo" ou não se encaixar bem com a VGA, mas sobre MOBO eu não entendo muito, se for nula a diferença entre a B75M e a H81M compensaria mais eu economizar os 40 na mobo pegando a H81M e os aplicando no processador que sairia praticamente o mesmo preço, mas esse processador 4570 é bom mesmo ? Porque achei estranho alguns da serie 3xxx terem o preço mais alto que ele ... O socket dele seria dos novos, o então não viria CPU Cooler, esqueci desse detalhe, então entraria isso na conta também, recomenda algum C x B ?

 

@Afke02 Cara da R9 280X pra GTX 770 EVGA Double bios que eu irei pegar a diferença de preço são exatos 50 reais, porque a marca confiável que faz ela seria a partir dos 1.190 que é a Sapphire, e a GTX 770 EVGA custa 1.240

A questão dos Bits é bem relevante, mas sabemos que não podemos utilizar isso como comparação, até porque existem placas de series muito anteriores com 512 bits e se formos comparar com uma atual de 128 bit existem abismos de diferença.

Mas em relação a fonte que tu me recomendou, uma CX500 suporta tranquilamente, mas gostei da sugestão do i5 4570

 

@Jr. Lopes Andei vendo vídeos de comparações e realmente a GTX 770 é superior, se os resultados não foram manipulados né x.x

Em questão do processador, tô quase investindo em um da 4ª geração aí eu pego a mobo que o cara me recomendou, mas não sei não =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O i5 4570 é bom sim, geração nova (Haswell) então compensa. Isso de preço não importa muito, ele continua sendo melhor do que os da 3ª geração e ele vem com cpu cooler sim, não tem nada a ver com o socket, lá está escrito BOX, ou seja cpu+coolerbox.

 

Sobre a placa-mãe, se não pretende Sli/Cross, overclock e coisas do tipo, essa placa-mãe vai te atender perfeitamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thund Me confundi com os sockets 2011 haha ...

Vem com o CPU Cooler ;)

Você tem outras recomendações de placas mãe além dessa ?

E outra, placa-mãe não tem interferência no desempenho dos componentes juntos ? Não daria "gargalo" com uma dessas ?

 

Ficaria melhor um i5 4570 + uma mobo dessas em conta então ?

valeu ;3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah eu recomendaria essa: http://www.kabum.com.br/produto/40842/mb-asus-p-intel-b85m-e-lga-1150/?tag=b85

Mas acho que já foge do seu orçamento.  :( 

 

Porém, se você conseguir encaixar ela aí no orçamento vai ficar perfeito.

Sem contar que o seu pc vai estar perfeito com i5 4570+GTX 770 para jogar qualquer coisa no Ultra atualmente e vai ser pc para _muito_ tempo.

 

Edit:

Não, não haveria gargalo, uma B85/H87 com certeza se sairia melhor para futuros upgrades, mas se você aumentar muito na mobo vai passar do seu orçamento.

Se você souber ler em inglês ou tiver um tradutor google da vida aí, aconselho a ver este >artigo<, dá pra ver bem a diferença dos chipsets e dá pra ter uma ideia ao menos só olhando nos quadros/tabelas ali. :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thund você ajudou a montar minha config...estou comprando as peças e pra ajudar o amigo se for pagar a vista recomendo

 

http://www.megamamute.com.br/produto/placa-mãe-Intel-B85-LGA1150-B85M-E-BR-ASUS-74057?gclid=CKjfwejh470CFSwV7AodsH0Ahg

 

comprei chegou e daqui a pouco estou com minha maquina completa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thund gostei mt da placa, acho que da pra investir um pouquinho mais nela, não tem problema, já to gastando 3 mil mesmo, 200 reais a mais de MOBO e processador não tem problema, já que vão durar bem mais ;)

Vou de B85M mesmo

 

Concluindo, irei gastar 3.150 apenas porque os preços de algumas peças na Pichau abaixaram e o frete de tudo junto dá só 50 reais, eu tava somando separado q dava +/- 20 cada item...

Valeu galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...