Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ampliar sinal da internet com modem opticom dslink 485 - bridge


Posts recomendados

Olá,

Meu sinal de internet da GVT eu recebo por um modem technicolor, que por cabo passa o sinal pra um tp link que distribui wireless pela casa .. problema que o sinal não pega na sala, e quero colocar lá um modem opticom dslink 485 que tenho aqui em casa.

Pelo que entendi esse modem deve estar em modo bridge, correto? Eu faço os procedimento informados no manual e igual não funciona ... alguém poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O Modo Bridge para o DSLink 485 se refere ao modem DSL apenas, no caso ele não rotearia pacotes e trabalharia apenas como modem.

 

Ampliar usando wireless seria possível apenas se modem GVT e Tp-Link possuirem WDS funcionar com o DSLink, caso contrário teria que usar o cabo e configurar o DSLink para trabalhar como AP usando porta LAN.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe como colocar o modem para receber o sinal wireless e transmitir o sinal pro computador via cabo? Acabei colocando o opticom DSLink para receber o sinal da GVT eum TP Link pra receber o sinal via cabo e transmitir via wireless .. porém agora preciso de mais um modem, porém o acesso é complicado por isso queria receber o sinal via wireless e transmitir pro pc via cabo através do modem technicolor. 
Se existe como fazer isso, alguem saberia me explicar como configurar o modem Technocolor pra fazer isso?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe como colocar o modem para receber o sinal wireless e transmitir o sinal pro computador via cabo? Acabei colocando o opticom DSLink para receber o sinal da GVT eum TP Link pra receber o sinal via cabo e transmitir via wireless .. porém agora preciso de mais um modem, porém o acesso é complicado por isso queria receber o sinal via wireless e transmitir pro pc via cabo através do modem technicolor.

Se existe como fazer isso, alguem saberia me explicar como configurar o modem Technocolor pra fazer isso?

Obrigado.

em questao q você disse q o sinal n chega a sala o seu roteador tem antena?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É aqueles roteadores normais (tp link) .. sim tem duas antenas .. a ideia é deixar o roteador para receber o sinal wireless mais perto e o restando da distancia a cabo pro pc.

eu dei uma dica ate para um carinha aqui forum uma dica q funcionou comigo é meia miitica mais funciona pegue 2 pedaços de papel aluminio coloque em cada ponta n precisa ser muito grande o pedaço e faça o teste pra ve o sinal aqui em casa aumentou bastante abrass
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Existe como colocar o modem para receber o sinal wireless e transmitir o sinal pro computador via cabo? Acabei colocando o opticom DSLink para receber o sinal da GVT eum TP Link pra receber o sinal via cabo e transmitir via wireless .. porém agora preciso de mais um modem, porém o acesso é complicado por isso queria receber o sinal via wireless e transmitir pro pc via cabo através do modem technicolor. 

Se existe como fazer isso, alguem saberia me explicar como configurar o modem Technocolor pra fazer isso?

 

Obrigado.

 

Para receber o wireless e depois se conectar com cabo, precisa ter o modo cliente geralmente presente nos APs. Alguns roteadores também possuem. Dependendo do Tp-Link você pode habilitar também usando firmware alternativo (dd-wrt, gargoyle, openwrt)

 

Com aparelho 3 em 1 (Modem ADSL+Roteador+Wireless) não possuem modo cliente, a única opção é utilizar o wireless ou portas com fio (Conectando LAN-LAN, como citado anteriormente)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...