Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalando Win 7 e Ubuntu 64Bits em notebook com mSATA


Vinicius Heltai

Posts recomendados

Pessoal..

 

Preciso de uma ajuda de vocês. Tenho um notebook Dell Inspiron 5423 com um HD de 500Gb e um mSATA de 32Gb. porém, ele veio com o windows 8 64bits, com uma iniciação muito rapida em função do msata com a tecnologia Intel Smart Response Technology

 

porém, preciso urgente instalar o windows 7 64bits e depois o ubuntu 64bits (dual boot). 

 

Ja segui muitas vezes o tutorial da Dell

 

http://pt.community.dell.com/support-forums/software/f/37/t/30166.aspx

 

Mesmo assim, não consigo.... Ele dá problema ao concluir. Dizem ser porque não tem o drive do mSATA ou o windows 7 não reconhece a tecnologia. 

 

No proprio forum, eles comentam sobre a instalação e configuração com o windows 8.

 

http://pt.community.dell.com/support-forums/software/f/78/t/30794.aspx?dgc=SM&cid=266693&lid=4872025

 

Como eu posso fazer isso para o Windows 7 e depois conseguir instalar o Ubuntu no resto do HD que deixarei livre?

 

Por favor..

 

Vinicius 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Josi Alves, Obrigado pela resposta. porém, não está sendo problema espaço. Eu estou até deixando 100Gb pro Ubuntu, 100Gb pro Windows e o restante para armazenar arquivos importantes. O problema está sendo como conseguir e fazer isso? Não estou conseguindo o tutorial. Alguém tem uma solução?

 

O problema esta sendo o mSATA e essa tecnologia Intel Smart Response Technology

 

Como conseguir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não testei essa opção ainda mgflist. Vou testar e te falo. consegui resolver o problema "parcialmente" utilizando o Win7 - 64bits com SP1. porém, ao atualizar por completo, ele some não reinicia.... Fica em um loop.... Pesquisei o problema e isso so ocorre em win7 32bits com uma atualização. 

 

Como eu tenho disponivel uma versão original, vou testar com ela pra ver se não é uma medida preventiva da microsoft para windows craqueado..

 

Em breve respondo o que deu de tudo isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...