Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte ideal pro meu pc !


Ir à solução Resolvido por faller,

Posts recomendados

Bom dia caros amigos do CdH ! Depois de pesquisar muito, e muito mesmo eu montei uma configuração pro meu computador, mas eu não sei qual fonte pegar, eu sei que os fabricantes de placa de vídeo pedem mais que o necessário de W Reais por precaução, porém, eu ouvi falar de um negócio de Amps/amperes algo assim, que geralmente o pessoal pega fonte que os Watts dão e essa Amps aí não, então eu escolhi 4 fontes, queria saber se elas suportam minha configuração, lembrando que eu estou aberto pra recomendações e tenho um dúvida sobre fontes modulares, se a diferença de preço pra uma que não seja é gritante, e se realmente vale a pena uma fonte modular

 

CONFIGURAÇÃO :

 
Core i5 3330, Na Baradel por 565 reais.
Placa mãe GA B75M D3H, na KaBuM por 230 reais .
Memória ram Corsair 2x4 1600mhz no MercadoLivre por 340 reais.
Fonte : XXXX - ?
Gabinete Raidmax Aeolus na Pichau por 260 reais .
Placa de vídeo GTX 770 EVGA,na Baradel/Pichau por 1255 reais.
HD 1 TB Seagate Sata 3 no MercadoLivre por 210 reais .
ADDS : Hd Cooler na Kabum por 20 reais.
 
FONTES :
 
Corsair GS 600 na Mamute por 270 reais 
 
 
Thermaltake 650 SmartSeries na Pichau por 254 reais 
 
 
Corsair CX600 no Mercado Livre por 270 reais 
 
 
Aerocool ATX 600w Strike na OEM por 205 reais 
 
 
OBS : NÃO SE ESQUEÇAM DE CONTAR AS VANTAGENS E DESVANTAGENS SOBRE FONTES MODULARES, ME EXPLICAREM OS AMPS E SE TIVEREM ALGUMA FONTE NO LUGAR DESSAS PRA RECOMENDAREM EU AGRADEÇO TAMBÉM !
 
Muito obrigado a todos ;)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

500W já seria mais que o suficiente nessa configuração, pegue uma Corsair CX500 80 Plus Bronze, acho que na Balão da Informática você encontra ela por menos de R$: 220.

Essa fonte da AeroCool eu não conheço, mas já vi elogios e críticas da mesma, acho que alguém vai falar melhor dela pra você.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o seu problema é qual a fonte necessária em termos de potência a solução é essa: http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

Agora se quer saber qual a melhor do ponto de vista técnico não irá ter uma resposta porque todas dão problemas e quem teve má experiência com uma marca irá considera uma escolha ruim, então verifique das marcas conhecidas e tidas como "boas" e faça sua escolha, é assim que faço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu queria saber se essa CX500 teria o ideal de Amperes lá ...

Porque ouvi mt gente dizer que apesar da tensão, tem que olhar os amperes na linha de 12V, se não dá errado, porque a cx500 disponibiliza 38 Amperes de 12V e a GTX 770 pede 42A 12V, essa era minha dúvida, se o fabricante pede a mais até nos Amperes ou eu não preciso me preocupar com isso 

E se vale a pena pagar a mias por uma fonte modular

Obrigado ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não... A GTX770 nunca demandou nem vai demandar 42 Amperes ai na linha de 12 Volts, o que daria (12V x 42A = 502Watts)

É só leres em algum site confiável que podes ver algum teste dele ou ai por exemplo, onde mostra um TDP para essa placa de 230 Watts e isso é TDP e não demanda da placa. Ora, fosse esses 230 Watts a demanda, seriam 230/12 =  cerca de 19 Amperes ai na linha de 12 Volts..

Quando o fabricante da placa de vídeo pede determinada potência da fonte é para uma config inteira, da qual ele não sabe nada, nem qual a CPU usada, nem se fazes OC ou não, nem se tens 1 ou 10 discos rígidos a alimentar.. Na dúvida ele tasca uma recomendação de fonte extremamente elevada, afinal quem vai pagar pela fonte não é ele...

 

Adotar fonte modular é muito mais uma questão de gosto do que decisão técnica..

Grande parte das pessoas adotam uma dessas dai e acabam tendo de usar todos os cabos conectados.. Pagou mais caro e ficou sem benefício algum..

Tome por regra: Uma fonte modular jamais vai ter melhor distribuição da energia mas sim a mesma ou pior que aquela de cabeamento tradicional..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Entendi @faller, me explicou muito bem, só faltou uma coisa ...

Qual fonte você recomenda pra minha configuração ?

Fazendo o seu tema de casa, preenchendo com sua config o site que ja lhe tinha sido indicado, resulta no seguinte:

 

VictorSecco_zpsb31bb8d7.jpg

 

Uma demanda de pico em torno dos 355 Watts com a config por você citada..

Se adotares uma boa fonte como a Corsair CX500 Bronze, como já lhe foi sugerido, essa fonte estará operando comprometendo cerca de 355/500 = 71% de sua capacidade final de entrega de potência, sem nenhuma dúvida uma excelente folga. Vá de CX500 Bronze..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...