Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 7 não inicia, ocorre um erro e reinicia em seguida


Ir à solução Resolvido por Air-Gear,

Posts recomendados

Olá pessoal!

 

Eu estava dando uma limpeza geral no meu notebook. Eu usei o Adwcleaner e vi que tinha alguns PUPs vindo do Baidu. De saco cheio desse Baidu que tomou contou conta de alguns recursos do Windows 7, eu retirei essa praga do meu notebook. Depois passei CCleaner e percebi o monte de lixo e erros que encontrou depois que retirei o Baidu, pra reforçar eu passei também o NitroPC 2008 que encontrou uma quantidade enorme de erros. Fiz várias vezes até ficar tudo certo até que eu passei otimização do NitroPC 2008. Mandou reiniciar, mas quando estava carregando deu uma mensagem de erro que reniciou de novo.

 

Eu fui na opção pra reparar o Windows 7, mas na hora de reparar ele não aceita. Tentei pelo DVD de instalação e ele pediu os drivers atualizados que não encontrava na instalação. Sendo que era o mesmo que instalei.

 

Alguém pode me ajudar nesse problema, também nem consigo reinstalar o Windows 7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 mas quando estava carregando deu uma mensagem de erro que reniciou de novo.

 

Que erro é esse? Você pode tentar entrar no windows em modo de segurança e se conseguir ir vá no caminho iniciar/digite cmd/clique com botão direito e abra como administrador e digite chkdsk /r ou sfc /scannow.

Outra opção é baixar o programa Hiren`s BootCD, gravar no cd ou pendrive, iniciar pelo mini-XP, Meu Computador/ botão direito em drive do windows(disco onde o sistema está instalado)/ procure por Tools (ou ferramentas) e scandisk

http://www.hirensbootcd.org/download/ - Download

http://pt.kioskea.net/faq/12540-hiren-s-bootcd-tutorial - Tutorial

 

Sinceramente esse Baidu é uma praga e está presente em todos os instaladores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que erro é esse? Você pode tentar entrar no windows em modo de segurança e se conseguir ir vá no caminho iniciar/digite cmd/clique com botão direito e abra como administrador e digite chkdsk /r ou sfc /scannow. Sinceramente esse Baidu é uma praga e está presente em todos os instaladores.

Aí que está! Não tem a opção "modo de segurança". Tem a opção "Iniciar Reparo de Inicialização (recomendado)" e "Iniciar o Windows Normalmente" quando vai carregar o Windows 7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A verdade é que tem que ter o "Iniciar o windows em modo de segurança" reiniciando o pc do nada, bom assim que entrar nele você re-instala o windows 7 seu mas antes de fazer isso salve os arquivos importantes.Um tempo atrás eu peguei o Baidu e o Hao123 não consegui remove-los e eu tive que formatar meu pc tudo por culpa dos instaladores que eu optava por não instalar e desmarcar as caixinhas, mas mesmo assim sempre pegamos essas pragas a do meu pai tem um tal de Taurem que aparece uns 5mil anúncios em qualquer página que você entra e fica um saco isso 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A verdade é que tem que ter o "Iniciar o windows em modo de segurança" reiniciando o pc do nada, bom assim que entrar nele você re-instala o windows 7 seu mas antes de fazer isso salve os arquivos importantes.Um tempo atrás eu peguei o Baidu e o Hao123 não consegui remove-los e eu tive que formatar meu pc tudo por culpa dos instaladores que eu optava por não instalar e desmarcar as caixinhas, mas mesmo assim sempre pegamos essas pragas a do meu pai tem um tal de Taurem que aparece uns 5mil anúncios em qualquer página que você entra e fica um saco isso 

Eu tentei entrar no modo de segurança e também não funcionou. Eu vou tentar com o Hiren' BootCD que o Edgar recomendou.

Se você reiniciar a máquina apertando F8 ou F2, aparece? Se nada disso der certo há opção do programa Hiren`s BootCD que editei ali em cima.

Edgar, pelo que entendi no tutorial para gravar no pendrive eu preciso primeiro gravar no CD. Não tem como gravar direto no pendrive? Porque não estou com gravador de CD no momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok! Estou no MIni-XP e estou passando o scandisk aqui. Os outros programas do Mini-XP vão ser necessários?

 

EDIT: Uma coisa que não falei, o erro que dava era uma tela azul que aparecia e depois reiniciava. E se for de ajuda, meu notebook é um HP Pavilion dv5-1240br, Processador AMD Turion  X2 Ultra Dual Core 3,0 GB de memória e Windows 7 Ultimate 64 bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em um pendrive, como você já conseguiu:

http://www.hiren.info/pages/bootcd-on-usb-disk

 

Ok! Estou no MIni-XP e estou passando o scandisk aqui. Os outros programas do Mini-XP vão ser necessários?

 

O principal para reparar o sistema é este. Deu algum resultado? Lembra qual era a mensagem da tela azul? Se não der pelo scandisk, tente abrir o "prompt de comando" ainda no mini-xp e digite a letra do disco (ex. C: e enter) em seguida "chkdsk /r.

Se não servir, tente ir na tela preta das opções do Hirens e vá em Boot from hard drive (escolhendo seu sistema operacional).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, ontem mesmo estava arrumando um note HP com o mesmo problema. O que eu fiz?

 

Usando a instalação do Windows (tem que ser 32 ou 64-bit, exatamente igual à instalada no seu), você dá o boot pelo DVD/USB com a instalação. Clica em Avançar quando pedir as opções de idioma. Na próxima tela, aparece o "Instalar o Windows". Porém, logo abaixo na mesma tela, aparece a opção "Reparar o sistema". Clique nesta opção, e você terá o modo de recuperação do sistema. Basta que você restaure o sistema para um ponto anterior às modificações.
Aqui, resolveu de boa, sem stress e sem formatação. Cuidado ao usar muitos aplicativos que "limpam" o registro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, ontem mesmo estava arrumando um note HP com o mesmo problema. O que eu fiz?

 

Usando a instalação do Windows (tem que ser 32 ou 64-bit, exatamente igual à instalada no seu), você dá o boot pelo DVD/USB com a instalação. Clica em Avançar quando pedir as opções de idioma. Na próxima tela, aparece o "Instalar o Windows". Porém, logo abaixo na mesma tela, aparece a opção "Reparar o sistema". Clique nesta opção, e você terá o modo de recuperação do sistema. Basta que você restaure o sistema para um ponto anterior às modificações.

Aqui, resolveu de boa, sem stress e sem formatação. Cuidado ao usar muitos aplicativos que "limpam" o registro.

 

Mgflist, eu até tinha feito o que você disse, mas depois de escolher o ponto anterior o botão "avançar" fica desabilitado. Eu tenho clicar no ponto anterior pra ver se habilita, mas não acontece nada.

 

Tentei reinstalar e apareceu essa mensagem:

 

 

Carregar Driver

 

Um driver de dispositivo de unidade de CD/DVD obrigatório está faltando. Se você tiver um disquete, CD, DVD, ou unidade flash USB com o driver, insira-o agora.

 

Observação: se a mídia de instalação do Windows estiver na unidade de CD/DVD, você poderá removê-la sem problemas para esta etapa.

 

 

Em um pendrive, como você já conseguiu:

http://www.hiren.info/pages/bootcd-on-usb-disk

 

O principal para reparar o sistema é este. Deu algum resultado? Lembra qual era a mensagem da tela azul? Se não der pelo scandisk, tente abrir o "prompt de comando" ainda no mini-xp e digite a letra do disco (ex. C: e enter) em seguida "chkdsk /r.

Se não servir, tente ir na tela preta das opções do Hirens e vá em Boot from hard drive (escolhendo seu sistema operacional).

No Mini Windows XP, passei o scandisk completo na unidade onde está instalado o Windows 7 e deu tudo ok! Esse Boot from hard drive eu não achei nas opções do Hiren. É dentro do MIni Windows XP? Eu olhei no Hiren's BootCD.

 

Sobre a tela azul é mais fácil de mostrar em foto.

http://imageshack.com/a/img838/2342/1ftg.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Boot from hard drive eu não achei nas opções do Hiren.

 

É naquela tela preta onde estão as opções de abrir como mini-xp, linux etc.

hirens-boot-1.jpg

 

Teste também a(s) memórias com o Memtest86+

Download

Tutorial

 

Depois informe qual o modelo do disco rígido para poder baixar um aplicativo no site da fabricante e fazer testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O modelo do meu HD é Enhanced IDE 5400 RPM SATA de 250 GB.

 

Eu passei o MemTest86+ e até onde eu vi não encontrou nenhum erro, mas enquanto eu estava olhando algumas coisas pelo desktop, o notebook desligou. É isso mesmo? Eu uso um cooler externo pra não aquecer demais o notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você fez backup das informações antes desse problema? Teria problema se formatasse deixando o HD zerado* como de fábrica ou testar esse HD em outro lugar? Ou tente entrar novamente pelo Mini-XP pare restaurar o registro /HBCD Menu/Menu/Registry/Registry restore wizard/C:Windows/Next/fix the system registry/next/original installation/ aí vai aparecer a opção de data, escolha uma data próxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você fez backup das informações antes desse problema? Teria problema se formatasse deixando o HD zerado* como de fábrica ou testar esse HD em outro lugar? Ou tente entrar novamente pelo Mini-XP pare restaurar o registro /HBCD Menu/Menu/Registry/Registry restore wizard/C:Windows/Next/fix the system registry/next/original installation/ aí vai aparecer a opção de data, escolha uma data próxima.

 

Vamos lá!

 

Pelo Mini-XP eu fiz backup de todo os arquivos que eu utilizo e passei para o meu HD externo.

 

Tentei restaurar o registro conforme você disse, segui cada passo que você mencionou, mas não parece pra mim a opção "original installation". Coloquei o DVD de instalação do Windows 7 e refiz o processo e nada da opção aparecer.

 

Já tentei restaurar o registro pelo DVD de instalação, mas deu praticamente o mesmo problema. Sobre tentar reinstalar apareceu essa mensagem:

 

 

Carregar Driver

 

Um driver de dispositivo de unidade de CD/DVD obrigatório está faltando. Se você tiver um disquete, CD, DVD, ou unidade flash USB com o driver, insira-o agora.

 

Observação: se a mídia de instalação do Windows estiver na unidade de CD/DVD, você poderá removê-la sem problemas para esta etapa.

 

Não sei porquê agora o computador tá pedindo esse driver sendo que nunca pediu antes. Será que existe algum DVD de instalação do Windows 7 que já com esse bendito driver? De qualquer forma pretendo formatar o HD pra fazer a instalação do zero desde que consiga resolver esse problema do driver.

 

Caso for de interesse, o aparelho de DVD é Optiarc DVD RW AD-7561S  SCSI CdRom Device

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei isso sobre o DVD:

http://support.microsoft.com/kb/2755139/pt-br

 

No SETUP tente mudar o SATA para AHCI ou IDE, tente gravar essa mídia em um pendrive ou pegue emprestado uma outra mídia. No CD da placa-mãe não tem esse driver?

 

Gravação pelo pendrive:

http://pt.kioskea.net/faq/4513-windows-7-criar-um-pen-drive-de-instalacao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei isso sobre o DVD:

http://support.microsoft.com/kb/2755139/pt-br

 

No SETUP tente mudar o SATA para AHCI ou IDE, tente gravar essa mídia em um pendrive ou pegue emprestado uma outra mídia. No CD da placa-mãe não tem esse driver?

 

Gravação pelo pendrive:

http://pt.kioskea.net/faq/4513-windows-7-criar-um-pen-drive-de-instalacao

 

Tenho que ver aqui onde está o CD da placa-mãe, mas eu estou achando que o problema é que o mídia do notebook tá sujo. Eu até gravei o DVD de instalação do Windows 7 nesta mídia e usei pra instalar no computador do meu irmão recentemente e não teve esse problema. Sem contar que testei outro DVD enquanto usava o Mini-XP e custou aparecer os dados.

 

Eu vou limpar a mídia CD/DVD do notebook, gravar novamente o DVD de instalação do Windows 7 pela mídia do meu computador e com DVD com qualidade melhor e finalmente tentar reinstalar.

 

Uma coisa, formatando o HD pelo Mini-XP é viável?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou limpar a mídia CD/DVD do notebook, gravar novamente o DVD de instalação do Windows 7 pela mídia do meu computador e com DVD com qualidade melhor e finalmente tentar reinstalar.

 

Uma coisa, formatando o HD pelo Mini-XP é viável?

 

Ou tentar gravar sua mídia em um pendrive. É viável sim, mas o porém é que pelo que eu sei (posso estar enganado), tem a formatação para zerar completamente o HD sem poder recuperar nenhum arquivo depois. O aplicativo encontra-se no DOS Programas/Hard Disk/HDD Erase ou dentro do mini-xp (não achei na tela principal) o programa Partition Wizard Home no caminho Partition do HBCD. Abrindo vai ter a(s) partição(ões), clique com botão direito e format.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou tentar gravar sua mídia em um pendrive. É viável sim, mas o porém é que pelo que eu sei (posso estar enganado), tem a formatação para zerar completamente o HD sem poder recuperar nenhum arquivo depois. O aplicativo encontra-se no DOS Programas/Hard Disk/HDD Erase ou dentro do mini-xp (não achei na tela principal) o programa Partition Wizard Home no caminho Partition do HBCD. Abrindo vai ter a(s) partição(ões), clique com botão direito e format.

 

Beleza, só mai suma pergunta. Formata como NTFS, FAT32 ou exFAT?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU fiz pelo DOS e não formatou nada, os arquivos continuam no HD. No Mini-XP seria mais fácil clicar com botão direito na unidade e clicar em formatar, ou dá algum problema fazer desta forma?

 

EDIT: Bom, acabei fazendo isso mesmo e funcionou. Eu fiz a instalação com o DVD novo e instalou sem problemas. No momento eu estou instalando o Avira mais novo, vou maneirar com os programas de limpeza pra não acontecer a mesma coisa e tomar cuidado com o Baidu.

 

Obrigado pela ajuda, Edgar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EDIT: Bom, acabei fazendo isso mesmo e funcionou. Eu fiz a instalação com o DVD novo e instalou sem problemas. No momento eu estou instalando o Avira mais novo, vou maneirar com os programas de limpeza pra não acontecer a mesma coisa e tomar cuidado com o Baidu.

 

Obrigado pela ajuda, Edgar.

 

Poxa! tava meio assustado com esse problema difícil que não resolvia huahua Eu normalmente uso o Ccleaner ou se preferir um programa similar e confiável. Baidu é e sem preconceito uma praga virtual e se você baixa um aplicativo com aqueles instaladores e se por um segundo se distrair, já instala isso (também já caí nessa). Já o Hiren`s Boot é um quebra árvore pois há muitos aplicativos úteis quando está no desespero. Se caso não usa ainda, dá uma pesquisada em tutoriais sobre o programa Malwarebytes Anti-Malware que faz uma varredura profunda. Qqr coisa estamos aí. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Poxa! tava meio assustado com esse problema difícil que não resolvia huahua Eu normalmente uso o Ccleaner ou se preferir um programa similar e confiável. Baidu é e sem preconceito uma praga virtual e se você baixa um aplicativo com aqueles instaladores e se por um segundo se distrair, já instala isso (também já caí nessa). Já o Hiren`s Boot é um quebra árvore pois há muitos aplicativos úteis quando está no desespero. Se caso não usa ainda, dá uma pesquisada em tutoriais sobre o programa Malwarebytes Anti-Malware que faz uma varredura profunda. Qqr coisa estamos aí. ;)

 

Valeu Edgar!

 

Malwarebytes eu já conheço e uso também! Ccleaner é sagrado em todos os computadores que limpo e formato. Eu vou adicionar esse Hiren's Boot na minha lista.

 

No final das contas, aprendi muito sobre esse problema.

 

Valeu de novo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...