Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desempenho: Trocar Windows XP por Windows 7


Ir à solução Resolvido por CarolinaC,

Posts recomendados

Boa tarde galera,

 

Antes de mais nada devo dizer que eu acredito que este tópico não é o adequado para esta pergunta, mas não encontrei outro que se adeque melhor.

 

Enfim. O meu computador velho está com o Windows XP instalado, e eu quero formatá-lo e colocar o Windows 7, mas, como se trata de peças antigas, não sei se o Windows 7 vai ter um bom desempenho. E é isso que eu quero que vocês me respondam, haha

 

A configuração do PC é:

Processador Pentium Dual Core E5200 2,50GHz

Memória RAM 1,99 GB

Vídeo integrado, Intel G33/G31 Express Chipset Family

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, @CarolinaC

 

 

Creio que terá um bom desempenho sim, haha :P. Está dentro dos requerimentos mínimos:

 

 

Se quiser executar o Windows 7 no seu PC, você vai precisar de:

  • Processador de 1 gigahertz (GHz) ou superior de 32 bits (x86) ou 64 bits (x64)
  • 1 gigabyte (GB) de RAM (32 bits) ou 2 GB de RAM (64 bits)
  • 16 GB de espaço em disco disponível (32 bits) ou 20 GB (64 bits)
  • Dispositivo gráfico DirectX 9 com driver WDDM 1.0 ou superior

 

http://windows.microsoft.com/pt-br/windows7/products/system-requirements

 

 

Para a sua configuração, recomendo instalar o Windows 7 de 32 bits.

 

 

 

Abs.

 

NW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, outra perguntinha. Meu irmão sabe formatar, mas o único Windows original que a gente tem acesso é o XP. E não faz nenhum sentido formatar e instalar o XP de novo. Existe algum meio de conseguir o Windows 7 sem ter que pagar? Ou só pagando a licença ou alguém que tenha o original pra instalar pra mim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carol...Boa Noite., já pensou na possibilidade de instalar Linux ? ( 100% gratuito e para uso padrão doméstico atenderia )

Windows independente da versão somente original ( ou seja, comprando)

Ninguém irá instalar o original pra você ( se alguém falar isso é 171) pois assim sendo o valor do serviço ficará salgado.....

Windows Pirata = Sistema Infectado = prejuízo......

 

http://mint.c3sl.ufpr.br//stable/16/linuxmint-16-xfce-dvd-32bit.iso   B)

 

se tiver medo do Linux., faça uma pesquisa no buscapé  www.buscape.com.br pelo Windows 7 home Edition 32 bits :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá sim vai suportar tranquilo o windows 7 em seu pc até porque em outro pc meu tenho processador pentium dual core 1.6 Ghz e 1 gb de memória mais em compensação ele é demorado!, o windows 7 o Espirita já postou um link de windows 7 e recomendo que use o windows 7 Ultimate é o melhor que tem e verifique se seu processador é 32 ou 64 Bits porque isso será usado também para a formatação se você gosta de jogar e não tem placa de vídeo é bom ter o windows Xp mais caso você não é um usuário(a) de jogos o windows 7 é boa escolha a ti!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que a melhor versão para o seu perfil seja o Home Premium. Os recursos que o Ultimate tem  a mais do que o Home Premium, não será utilizado por você com certeza.

 

E se realmente for comprar, compre a versão de 32 bits, pois o desempenho será o mesmo que a versão de 64 bits. O sistema 64 bits só se torna mais "funcional"  a partir dos 4 Gbs de memória. 

 

 

E sim...a sua configuração comporta tranquilamente o Windows 7. A configuração "mínima" é para você executar o windows 7. Agora para executar ele "decentemente" é outros quinhentos rs. 

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Funciona sem problemas, muito provavelmente vai detectar todos os drivers automáticamente, não é a autenticidade do Windows que vai mantê-lo mais ou menos seguro ou vulnerável e sim a conduta e o conhecimento do usuário, se não sabe fazer contrate uma pessoa que o faça, apesar de não ser Rocket Science. Boa sorte e boa páscoa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...