Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adaptador wifi, quero recomendações


Posts recomendados

Bom dia a todos.

Eu preciso comprar um adaptador wifi para o meu computador, porque vou mudar ele de lugar e no outro lugar não tem ponto de internet (rede).

 

Vi aqui alguns preços no ML: http://lista.mercadolivre.com.br/adaptador-wifi

Mas não sei qual desses produtos vale mais a pena comprar. Alguém tem recomendações de um adaptador wifi bom para eu usar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você quer recomendacoes de quanto a quanto?

 

 

porque tem adaptadores bons e excelentes, depende do quanto você quer gastar

 

 

eu tb sempre procurei por bons adaptadores pois uso intensamente minha rede interna e nos ultimos tempos investi nisso, comprei modem novo, roteador de banda dupla e no PC sempre busco o melhor para instalar. Comprei há 2 semanas um desses adaptadores wireless de banda dupla q está na minha assinatura, um wdn3200 e ele não me agradou completamente. É ótimo para acessar a internet, sua rede interna com certa velocidade, mas pra mim nao serviu por causa do gargalo imposto pela USB.. ou seja, mesmo ele sendo um modelo novo e avançado ainda assim nao foi suficiente por causa desse pequeno detalhe

 

 

por isso q eu pergunto quanto quer gastar porque eu investi relativamente pouco neste q comprei mas vi q pro meu caso eu preciso de algo melhor q vai demandar mais dinheiro, obviamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você quer recomendacoes de quanto a quanto?

 

 

porque tem adaptadores bons e excelentes, depende do quanto você quer gastar

 

 

eu tb sempre procurei por bons adaptadores pois uso intensamente minha rede interna e nos ultimos tempos investi nisso, comprei modem novo, roteador de banda dupla e no PC sempre busco o melhor para instalar. Comprei há 2 semanas um desses adaptadores wireless de banda dupla q está na minha assinatura, um wdn3200 e ele não me agradou completamente. É ótimo para acessar a internet, sua rede interna com certa velocidade, mas pra mim nao serviu por causa do gargalo imposto pela USB.. ou seja, mesmo ele sendo um modelo novo e avançado ainda assim nao foi suficiente por causa desse pequeno detalhe

 

 

por isso q eu pergunto quanto quer gastar porque eu investi relativamente pouco neste q comprei mas vi q pro meu caso eu preciso de algo melhor q vai demandar mais dinheiro, obviamente.

No caso do TP Link 722n, ele possuí uma espécie de pendrive que tem um plug pra você colocar a antena que capta o sinal do wifi. O que te deixou chateado foi o pendrive em questão?

Eu tenho interesse em gastar até 50 reais no mínimo, e 80 reais no máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso do TP Link 722n, ele possuí uma espécie de pendrive que tem um plug pra você colocar a antena que capta o sinal do wifi. O que te deixou chateado foi o pendrive em questão?

Eu tenho interesse em gastar até 50 reais no mínimo, e 80 reais no máximo.

 

 

nao, no meu caso em especifico, foi o baixo rendimento na minha rede interna.. como falei, o acesso a internet é impecável mas como uso um servidor e vivo transferindo arquivos pela rede de casa, nesse ponto eu fiquei desapontado mesmo acreditando na questao da banda dupla e tal.. por isso q fiz questao em deixar claro que há indicacoes e indicacoes.. se você procura algo pra apenas acessar a internet e nao vai ter grandes trafegos pesados na sua rede, qualquer adaptador desses usb vai dar conta tranquilamente.. procure modelos mais recentes, no site da tplink há varios modelos desses q se conectam via usb!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao, no meu caso em especifico, foi o baixo rendimento na minha rede interna.. como falei, o acesso a internet é impecável mas como uso um servidor e vivo transferindo arquivos pela rede de casa, nesse ponto eu fiquei desapontado mesmo acreditando na questao da banda dupla e tal.. por isso q fiz questao em deixar claro que há indicacoes e indicacoes.. se você procura algo pra apenas acessar a internet e nao vai ter grandes trafegos pesados na sua rede, qualquer adaptador desses usb vai dar conta tranquilamente.. procure modelos mais recentes, no site da tplink há varios modelos desses q se conectam via usb!

Eu tenho a intenção de comprar um adaptador que sirva de forma ótima as duas funções: acesso à internet e transferência de arquivos através da rede

Vou ver sim. Grato pelo feedback.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, creio que 150mpbs sejam suficientes pra ti, afinal, é um PC e não notebook... enfim

 

https://www.kalunga.com.br/prod/adaptador-wireless-150-mbps-usb-80211n-tl-wn721n-tp-link/610361?menuID=50&WT.svl=2 

 

ou de 300mbps

 

https://www.kalunga.com.br/prod/adaptador-wireless-300-mbps-usb-80211n-tl-wn821n-tp-link/610362?menuID=50&WT.svl=1

 

Kalunga é um site super confiável, vai firme e TP LINK é uma marca boa também, sem falar que o preço tá ótimo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem querer ser insistente, masa falando do uso pratico, a mais de 02 anos, 

Dentro de casa eu uso 15 Megas da GVT e transfiro arquivos entre maquinas onde uma dela usa a 722n e recebe sinal conectada  a um TP Link941 ND  embora eu não entendo muito bem, mas a velocidade de downloads aqui e entre 1 mega e 1,4 mega

e a transferencia entre arquivos de um pc para ou pc é entre 540 a 950 Kbps

O preço da 722N aqui na regiaode maringa é R$ 60,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é a diferença entre o 721N (que o Sarah Stonehenge postou) e esse 722N?

 

E o que é um adaptador PCI ou PCI-e? É mais caro? É mais complicado de instalar?

 

Quando eu falo que eu quero transferir arquivos na rede, é porque eu quero ter a opção de transferir algum arquivo do meu PC para outro PC, sem precisar ter que ir lá no outro PC e colocar um pendrive nele com o arquivo que eu queor transferir...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, algumas dúvidas:

- Qual é a diferença entre 150mbps, 300mbps e banda dupla? E qual é a melhor?

- O que tem melhor rendimento? O que é ligado na entrada PCI da placa mãe ou ligada por USB? Tenho preferência pelo USB porque eu não sei colocar nada na PCI da placa mãe (sou leigo nessas coisas, admito)

 

Eu decidi que vou comprar um adaptador wireless da marca TP Link, mas quero sanar essas dúvidas antes da compra. Antes prevenir do que remediar, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra instalar, é mais ou menos assim.

 

As pcis são mais estáveis que as usbs, mas no seu caso pode pegar uma usb mesmo.

Obrigado pela sua paciência, marcelogon. Eu vou optar pelo USB mesmo, e caso no futuro eu precise de um outro adaptador, eu vejo esse de PCI.

 

Eu guardei o vídeo, porque pretendo comprar uma nova placa de vídeo futuramente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então resumindo, e respondendo algumas duvidas sua:

 

150 / 300 o Marcelogon esclareceu - Ok

 

721 / 722  a 722 é com antena removível possibilitando até antena externa pra receber internet á longa distancia - Ok

Com relação a transferencia de arquivo entre PC,s faztempo que uso e transfiro arquivos aqui a 6,4 Mega - Ok

 

 Por ser  USB, e fácil de instalar fácil de remover, pode até ser utilizado para outras finalidades, eu aqui por exemplo quando formato, eu instalo ele e com acesso a internet baixo os drivers da maquina formata com programas automáticos

è sem duvida uma ótima opção.

E volto a repetir aqui na Região d Maringá custa entre 55 e 65 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é a diferença entre o 721N (que o Sarah Stonehenge postou) e esse 722N?

 

E o que é um adaptador PCI ou PCI-e? É mais caro? É mais complicado de instalar?

 

Quando eu falo que eu quero transferir arquivos na rede, é porque eu quero ter a opção de transferir algum arquivo do meu PC para outro PC, sem precisar ter que ir lá no outro PC e colocar um pendrive nele com o arquivo que eu queor transferir...

A diferença o 722n é com antena removível, é possível colocar até uma antena externa de longa distancia 

PCI e PCI E Passo

Com a TP Link 722n você vai transferir entre 4,1 a  6.4 MEGA/Segundos de seu PC p/ Outro PC sem precisar ter que ir la no outro PC e colocar o Pendrive nele, e transferir o que você quiser

O Preço aqui na região de Maringá entre 55 e 65 Reais.

Isso é fato 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...