Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perda de pacotes


Posts recomendados

Boa noite.

 

Já faz algum tempo que tenho vários problemas de ser desconectado de jogos online, mas a internet continua conectada, creio eu que seja um problema de perda de pacotes. Tanto que, quando faço um tracert não é raro alguns pacotes serem perdidos ou com um ping muito alto. Segue um exemplo:

Microsoft Windows [Versione 6.1.7601]Copyright (c) 2009 Microsoft Corporation. Tutti i diritti riservati.C:\Users\Rafael>tracert google.comTraccia instradamento verso google.com [173.194.118.65]su un massimo di 30 punti di passaggio:  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  192.168.0.1  2    39 ms     6 ms     5 ms  gvt-l0.b3.cta.gvt.net.br [177.42.96.1]  3   122 ms     5 ms     5 ms  gvt-po-3-90.rd02.cta.gvt.net.br [177.99.179.129]  4     6 ms     6 ms     7 ms  gvt-te-0-7-0-1.rc01.cta.gvt.net.br [187.115.212.26]  5     9 ms     6 ms     7 ms  gvt-te-0-10-0-12.rc03.cta.gvt.net.br [187.115.213.66]  6     *       13 ms    47 ms  gvt-te-0-4-0-6.rc04.spo.gvt.net.br [179.185.129.82]  7    35 ms    15 ms    12 ms  gvt-te-0-3-0-5.rt02.spo.gvt.net.br [177.99.251.230]  8    11 ms    27 ms    11 ms  72.14.197.255  9    11 ms    11 ms    11 ms  209.85.254.74 10    12 ms    11 ms    11 ms  209.85.245.229 11    12 ms     *       12 ms  gru09s09-in-f1.1e100.net [173.194.118.65]Traccia completata.

Como podem ver, no ponto 3 teve um pico de 122ms e no 6 uma perda e um pico de 47ms, porém o ponto 11 me preocupa, pois não é da GVT. Não creio que isso seja normal, porém já tentei entrar em contato com a GVT, quem me fornece banda larga, porém eles sempre dizem que está normal para eles.

 

Meu modem é um TP-Link 8816 e uso um router D-Link DIR-905L. No computador que jogo esta conectado a cabo, que ate troquei esses dias.

Não sei mais o que fazer, alguém poderia ajudar? Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2% para perda de pacotes no período de maior tráfego (PMT)

http://legislacao.anatel.gov.br/resolucoes/26-2011/57-resolucao-574
 

 

Art. 20. Durante o PMT, a Prestadora deve garantir que a percentagem de pacotes descartados seja de até dois por cento em, no mínimo: I - oitenta e cinco por cento dos casos, nos doze primeiros meses de exigibilidade das metas, conforme estabelecido no art. 46 deste Regulamento; II - noventa por cento dos casos, nos doze meses seguintes ao período estabelecido no inciso I deste artigo; e III - noventa e cinco por cento dos casos, a partir do término do período estabelecido no inciso II deste artigo. § 1º O resultado final de cada medição deve ser mensurado na forma do art. 15 deste Regulamento. § 2º Esta meta é avaliada pelo indicador Taxa de Perda de Pacote (SCM8). § 3º Para fins de cálculo do indicador considera-se: I - Representação Matemática:
res574_formula8.gif

Onde: A - número de vezes em que o resultado final da medição, obtido de acordo com os § 1º, permaneceu igual ou inferior ao percentual de pacotes descartados definido neste artigo, durante o PMT, no mês; e B - número total de medidas obtidas de acordo com § 1º, durante o PMT, no mês.

 

Se no Simet ou no Brasil Banda Larga você observar isso contate a operadora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo então, vou continuar enchendo o saco da GVT, se não resolverem vou abrir um chamado na ANATEL pra ver se eles dão um jeito.

 

Esses dias deixei o PC ligado de madrugada, fazendo um tracert por hora, da meia noite até umas 10h da manha e a maioria deles teve picos e pacotes perdidos.

 

valeu ae galera.

 

EDIT:


2% para perda de pacotes no período de maior tráfego (PMT)

http://legislacao.anatel.gov.br/resolucoes/26-2011/57-resolucao-574
 

 

Se no Simet ou no Brasil Banda Larga você observar isso contate a operadora.

 

Isso quer dizer que fora do horário de maior tráfico tem que ser de 0%?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Certo então, vou continuar enchendo o saco da GVT, se não resolverem vou abrir um chamado na ANATEL pra ver se eles dão um jeito.

 

Esses dias deixei o PC ligado de madrugada, fazendo um tracert por hora, da meia noite até umas 10h da manha e a maioria deles teve picos e pacotes perdidos.

 

valeu ae galera.

 

Tracert não diz exatamente a porcentagem de perda. Eles podem alegar que o salto X (insira qq número aqui) não é responsabilidade deles e até uma reclamação na Anatel não surtirá efeito.

 

Use o Simet e o Brasil Banda Larga que são precisos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tracert não diz exatamente a porcentagem de perda. Eles podem alegar que o salto X (insira qq número aqui) não é responsabilidade deles e até uma reclamação na Anatel não surtirá efeito.

 

Use o Simet e o Brasil Banda Larga que são precisos.

 

Uhu, então, acabei de fazer os dois testes e ambos apresentaram perca.

 

https://dl.dropboxusercontent.com/u/3791143/brasilbandalarga.png

https://dl.dropboxusercontent.com/u/3791143/simet.png

 

Liguei la na GVT e continuam a dizer que o problema é no meu equipamento e que para eles não está tendo perca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então...

 

Tente isolar o problema

 

1 - Troque o Rj11

 

2 - Troque o Rj45

 

3 - Se usa algum telefone fixo junto ao filtro, verifique o que ocorre quando você faz alguma ligação. (Com algumas pessoas a internet cai)

 

4 - Verifique o CRC do modem as vezes uma lâmpada fluorescente pode degradar o sinal. Se ele está aumentando muito anote o horário e pense no que você poderia fazer (sem estar consciente) que poderia aumentar isso.

 

5 - Use um modem diferente e acompanhe os parâmetros.

 

6 - Usa torrent? porque se faz uso precisa diminuir as conexões simultâneas porque boa parte dos modens no mercado não tem capacidade administrar tantas conexões e isso resulta em quedas, você precisa configurar bem o utorrent (ou outro programa de torrent) e de preferência usar um roteador de boa qualidade para ter uma administração mais eficiente e evitar quedas.

 

7 - Troque o filtro Adsl e o local de ligação da tomada (pode estar com mau contato, pelo menos temporariamente depois você volta para onde estava)

 

 

Quando fizer isso, ligue novamente e informe quais foram os equipamentos verificados e que não há nada mais que você possa fazer e que deseja que um técnico verifique a área externa pois você continua tendo perda de pacotes.

 

Se eles insistirem que o problema é do seu equipamento, peça uma visita técnica para que o técnico demonstre que com o equipamento dele não há problemas na sua residência. B)  (Testado e aprovado por mim)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom, depois de 10 dias esperando o técnico da GVT aparecer aqui em casa, ele finalmente resolveu dar as caras.

O que ele fez? O que sempre fazem, mudam o modem porque não era o da GVT. colocando aquele lixo de Tecnicolor e falam que os problemas vão ir embora como mágica, o que obviamente não foram.

 

Ai o problema é que nas estatísticas do modem deles não aparece perda de pacote, o que me fez pensar que poderia estar acontecendo entre o modem e o PC.

Fiz alguns pings para o modem (192.168.1.1) e nenhum se perdeu ou deu uma grande variação.

 

Sei lá, acho que desisto, porque vão continuar falando que não tem problema nenhum, porque eles não levam em conta dados como os do BrasilBandaLarga ou Simet segundo o técnico, onde continuo tendo perca de 5-10% ou mais am alguns testes.

Andei fazendo testes pelo app da BrasilBandaLarga para Android e mesmo assim tenho essas perdas altas.

 

Obrigado Hqxriven e connectcom.brasil por terem tentado ajudar, uma pena as companhias telefônicas do Brasil serem o lixo que são. Quem sabe um dia fiquem melhores, porém duvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...