Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

duvida sobre core i3 2100


Posts recomendados

Opa galerinha agora a noite gerou uma grande duvida ia fazer um up no pc aqui tenho um core i3 2100 e minha placa é uma giga b75 queria comprar 2 pentes de memoria de 4gb da cosair de 1600 mgz a minha placa-mãe suporta ate 1600mgz so q fui pesquisando e vi q processadores 2 geração n aceita memorias 1600mgz fui da uma olhada no site oficial da intel e tbn la diz q so aguenta 1066-1333mgz

 

-

"Memory Specifications Tamanho máximo de memória (de acordo com o tipo de memória) 32 GB Tipos de memória DDR3-1066/1333 Nº de canais de memória 2 Largura de banda máxima da memória 21 GB/s"

 affes gente ja tava preste a comprar existe muita diferença entre a 1333 da 1600mgz? no futuro irei pegar um core i5 de 4geração sera q mesmo eu comprando as 1333 vou ter uma performace boa?

 a so aproveitando

qual v6 acham melhor

http://www.kabum.com.br/produto/39067/memoria-kingston-4096-mb-4gb-1333mhz-ddr3-cl9-kvr13n9s8-4

 

http://www.megamamute.com.br/produto/memoria-4gb-1x4gb-ddr3-1333mhz-hyperx-khx1333c9d3b1-4g-kingston-72172

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa eu por aqui queria uma explicação ou uma recomendaçào de outro produto como vi q o processa so suporta ram 1333 mgz vi essa memoria no memamamute e me interessei por ter dissipador

http://www.megamamute.com.br/produto/memoria-4gb-1x4gb-ddr3-1333mhz-hyperx-khx1333c9d3b1-4g-kingston-72172

fui alertado ao amigo ai @hqxrivem q essa memoria n ia pegar no meu processador porque meu processador é sigle sise eu n entendi direito isso se o processador acc memorias 1333 qualquer memoria 1333 iria acc estou errado ? da uma ajuda ai gente q to precisando muito comprar outra ram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

fui alertado ao amigo ai @hqxrivem q essa memoria n ia pegar no meu processador porque meu processador é sigle sise eu n entendi direito isso se o processador acc memorias 1333 qualquer memoria 1333 iria acc estou errado ? da uma ajuda ai gente q to precisando muito comprar outra ram

 

Vamos a explicação resumida.

 

1 - Seu processador é um Sandy Bridge e eles tem tecnologia recente que suportam memórias de alta densidade (isto é, nos pentes de memória cabe mais memória)

 

2 - Ele suporta memórias Single Side (isto é, um lado) de 4 GB (algo impossível nos processadores anteriores)

 

3 - Infelizmente nem todas as placas mães tem compatibilidade (o suporte existe, mas não foi testado)

 

4 - Por isso sugeri uma memória que fez o impossível... funcionou mesmo sendo uma 4GB single side em hardware antigo

 

 

Se você quiser pode comprar, mas é como falei no outro tópico, a possibilidade de ter um problema é maior e tem vários usuários aqui no fórum que não conseguem utilizar memórias Kingston Single Side (essas memórias da kingston me perseguem :rolleyes: ).

 

Por um acaso do destino que eu não sei explicar, a Corsair mesmo sendo Single Side tem funcionado com hardware antigo então eu presumo que funcionará no novo sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esta da cosair seria uma boa?

http://www.megamamute.com.br/produto/memoria-4gb-1x4gb-ddr3-1333mhz-cmv4gx3m1a1333c9-corsair-63614

pretendo comprar ou kingston ou cosair mais ja q a kigston n vai rolar e essa ai da cosair sera q pega de boas

peguei uma corsair 1333 com dissipador preto era incompatível com o i5 segunda e terceira gerações troquei com um amigo que tinha um phenom mas as de 1600 eram compatíveis 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos a explicação resumida.

 

1 - Seu processador é um Sandy Bridge e eles tem tecnologia recente que suportam memórias de alta densidade (isto é, nos pentes de memória cabe mais memória)

 

2 - Ele suporta memórias Single Side (isto é, um lado) de 4 GB (algo impossível nos processadores anteriores)

 

3 - Infelizmente nem todas as placas mães tem compatibilidade (o suporte existe, mas não foi testado)

 

4 - Por isso sugeri uma memória que fez o impossível... funcionou mesmo sendo uma 4GB single side em hardware antigo

 

 

Se você quiser pode comprar, mas é como falei no outro tópico, a possibilidade de ter um problema é maior e tem vários usuários aqui no fórum que não conseguem utilizar memórias Kingston Single Side (essas memórias da kingston me perseguem :rolleyes: ).

 

Por um acaso do destino que eu não sei explicar, a Corsair mesmo sendo Single Side tem funcionado com hardware antigo então eu presumo que funcionará no novo sem problemas.

opa eu aqui de novo kk bom você disse q os processadores Sandy Bridge aceitam so memorias Single Side certo?

bom meus pentes de memorias q tenho no meu pc tem chips em ambos os lados logo a memoria é memória double sided

e porque a memoria ram tanto a kingston hyper blue x e a cosair n iam pegar bem na minha maquina se ambas tem chip em ambos os alados igual a memoria q uso? tem como explicar isso ai ferinha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

peguei uma corsair 1333 com dissipador preto era incompatível com o i5 segunda e terceira gerações troquei com um amigo que tinha um phenom mas as de 1600 eram compatíveis

 

É esse post que eu queria ver!

 

Isso confirma a minha opinião. Os fabricantes não se adaptaram ainda as especificações do Sandy Bridge.

 

Valeu!

 

 

então quer dizer q essa cosair tbn pode n ser compativel com meu processasor é

 

É justamente isso.

 

 

opa eu aqui de novo kk bom você disse q os processadores Sandy Bridge aceitam so memorias Single Side certo?

 

 

vamos por partes:

 

Aceita Single Side e Dual Side.

 

Single Side 4 GB é algo novo. Dual Side 4 GB é algo antigo.

 

O problema é nem todos os fabricantes se adaptaram a isso e aí a compatibilidade com as Single Side virou uma loteria onde você tem que tirar a sorte de pegar.

 

 

bom meus pentes de memorias q tenho no meu pc tem chips em ambos os lados logo a memoria é memória double sided

e porque a memoria ram tanto a kingston hyper blue x e a cosair n iam pegar bem na minha maquina se ambas tem chip em ambos os alados igual a memoria q uso? tem como explicar isso ai ferinha

 

Tanto a Kingston como a Corsair só tem chips de 1 lado. (Se você der MUITA sorte é possível achar a Corsair de ambos os lados)

 

SE os fabricantes não conseguiram adaptar a placa mãe para usar Single Side 4 GB você terá problemas.

 

Aquele modelo específico que uso no momento está dando certo, mas não sei por quanto tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É esse post que eu queria ver!

Isso confirma a minha opinião. Os fabricantes não se adaptaram ainda as especificações do Sandy Bridge.

Valeu!

É justamente isso.

vamos por partes:

Aceita Single Side e Dual Side.

Single Side 4 GB é algo novo. Dual Side 4 GB é algo antigo.

O problema é nem todos os fabricantes se adaptaram a isso e aí a compatibilidade com as Single Side virou uma loteria onde você tem que tirar a sorte de pegar.

Tanto a Kingston como a Corsair só tem chips de 1 lado. (Se você der MUITA sorte é possível achar a Corsair de ambos os lados)

SE os fabricantes não conseguiram adaptar a placa mãe para usar Single Side 4 GB você terá problemas.

Aquele modelo específico que uso no momento está dando certo, mas não sei por quanto tempo.

kkkk desculpe mais tive q rir ja viu algum video ou algo do tipo de uma memoria cosair value e uma king comum? ate q a cosair n da pra saber muito pois vem com um adesivo bem grande tampando e eu vi em um video um unboxing de um carinha abrindo uma cosair value e tirando a entiqueta e tem chips de ambos os lados as kings nen da pra desconfiar q tem chips de ambos os lados cara eu mesmo hoje em dia ainda n vi pentes so com um lado de chips a sigle size essas ai so vi as ddr antigonas mais pela logica acho q tanto a king hyper x como a cosair sao dual sigle falando na humildade acho q em vez de ajudar o camarada aqui se atrapalhou foi tudo mais irei pesquisar sobre essas ddrs novas com um lado so de chips capaz de ter ne

da uma assistida king

cosair

http://m.youtube.com/watch?v=ergpTP0Oaoc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

mais pela logica acho q tanto a king hyper x como a cosair sao dual sigle

 

http://www.kingston.com/datasheets/KHX1333C9D3B1_4G.pdf

 

Veja o que a própria Kingston disse que é 1Rx8 memory module e na página 2 mostra que e Single Side.

 

A Corsair tem tanto Single como Dual aquele modelo que mencionei. A própria Asus já testou ambas http://dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/mb/socketAM3/M4A78LT-M_LE/AMD_DDR3_2DIMM_model_list_report.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.kingston.com/datasheets/KHX1333C9D3B1_4G.pdf

Veja o que a própria Kingston disse que é 1Rx8 memory module e na página 2 mostra que e Single Side.

A Corsair tem tanto Single como Dual aquele modelo que mencionei. A própria Asus já testou ambas http://dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/mb/socketAM3/M4A78LT-M_LE/AMD_DDR3_2DIMM_model_list_report.pdf

aquele modelo você ta certo q ele é single mais seria mais fácil dizer q o sandy brind so aceita memorias com chips nos 2 lados ^^ abrass
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

aquele modelo você ta certo q ele é single mais seria mais fácil dizer q o sandy brind so aceita memorias com chips nos 2 lados ^^ abrass

 

SE for assim meu amigo nós estamos perdidos. porque quase todos os fabricantes ou pararam de fabricar memórias de dois lados 4 GB ou diminuiram muito a produção.

 

Eu não consigo mais achar com facilidade uma 4 GB dual side sem tomar uma facada no bolso, isso quando acho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SE for assim meu amigo nós estamos perdidos. porque quase todos os fabricantes ou pararam de fabricar memórias de dois lados 4 GB ou diminuiram muito a produção.

Eu não consigo mais achar com facilidade uma 4 GB dual side sem tomar uma facada no bolso, isso quando acho.

tenso se ja viu qual é minha mobo? é uma b75 le isso

Isso só vale pra as H61 com 4 slots de memoria, 2 pentes double-sided ou 4 single-sided, a sua não é H61 então esquece isso ai e seja feliz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compre então a que você deseja caro amigo, não é impossível que ela funcione (se é isso que deseja saber)

 

Mas tente comprar em algum lugar que faça a troca com facilidade porque não é todo lugar que você consegue trocar uma memória sem defeito e que é incompatível com o seu Pc (não quero que você tome o preju dantesco que tomei)

 

Abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compre então a que você deseja caro amigo, não é impossível que ela funcione (se é isso que deseja saber)

Mas tente comprar em algum lugar que faça a troca com facilidade porque não é todo lugar que você consegue trocar uma memória sem defeito e que é incompatível com o seu Pc (não quero que você tome o preju dantesco que tomei)

Abraços!

^^ obg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compre então a que você deseja caro amigo, não é impossível que ela funcione (se é isso que deseja saber)

 

Mas tente comprar em algum lugar que faça a troca com facilidade porque não é todo lugar que você consegue trocar uma memória sem defeito e que é incompatível com o seu Pc (não quero que você tome o preju dantesco que tomei)

 

Abraços!

opa hq se tiver durmindo acordaaaa carinha kk zoas olha pesquisei pra caramba e acabei encontrando uma luz tava fuçando o manual da placa-mãe em pdf e olha o q achei

tem la ss/sd tem ate explicando silgle size e double size acho q a king hyper vai funcionar de boas nun acha?

post-714448-0-91489700-1397793866_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

opa hq se tiver durmindo acordaaaa

 

Acordando!

 

 

acho q a king hyper vai funcionar de boas nun acha?

 

Estou torcendo pra funcionar! É que eu sempre fico com um pézinho atrás depois do preju que tomei sabe :cry: :cry: :cry: :cry: (dava pra ter comprado uma GTX 760 no mínimo)

 

Como informei não é impossível que ela funcione

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...