Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esse processador funciona nessa placa mãe ?


xTrindade
Ir à solução Resolvido por Batousai Kenshin,

Posts recomendados

gente, se vocês puderem me ajudar com uma dúvida, pra eu acabar comprando e não funcionando e perdendo dinheiro


 


essa placa mãe http://www.asus.com/br/Motherboards/M5A78LM_LXBR/


 


funciona com esse processador ?


 


http://www.tigerdirect.com/applications/SearchTools/item-details.asp?EdpNo=4904562&CatId=7339


 


 


se puderem me dizer, é que sou muito leigo nisso ainda, sei quase nada, então se puderem me responder, eu agradeço


 


 


Abraços.


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim funciona ,placa AM3+, Mas....atente para a BIOS , essas placas suportam uma gama grande de processadores ,AM3 e AM3+,os processadores vão aparecendo e dependendo do lote de fabricação da placa que vocẽ comprar ela não vai funcionar Sem uma atualização da BIOS.

Na família ASUS/ASRock é bem fácil, leia lá a parte EZ-FLASH 2

Veja no manual da placa a localização do SPI Flash Memory - em cima dele costuma ter uma etiqueta com a versão da BIOS instalada, se não tiver quando montar o pc ,liga F2 e vai ver a versão instalada.

Num outro PC , provavelmente o que usou pra escrever aqui, baixa a versão da BIOS que vai precisar - pesquise no 'suporte downloads' da página ASUS e baixa o arquivo para um pendrive 'limpo' .

Recomeçando,pina o pendrive,liga ,aperta F2 aparece a BIOS, vai na atualização e pôe pra carregar, não desligue ou fuçe nada enquanto isso-e faça numa hora que tenha pouca chance de cair a luz .

 Poderia fazer pela internet ,mas com os veloxis  da vida é melhor via flash.

Atualizada a BIOS pode começar a instalar o SO que vai reconhecer o hardware instalado.

Mais uma coisa , veja bem se essa loja envia aqui pro brasil- acho que não - e se pelo preço o eventual imposto não tira a maior parte da diferença.

Calculando por cima u$120x2.4=288 reais +60% imposto =460.9....no balão da informatica ta por R$387,00 na bucha....a menos que vá viajar ,pode não valer a pena.

Boas compras  .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então não necessariamente eu preciso atualizar pelo EZ-FLASH 2 se eu posso baixar diretamente e instalar pelo SO, correto ? obrigado

EDIT: é bem o que você falou insone, estou vendo um vídeo no youtube ensinando como atualizar.

Dawson600, o processador é 95w creio, mas vou checar certinho com a loja. obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Avisei porquê tinha vários figurando no seu link, em uma hipótese boa a mobo identifica o processador como Unknow Processor e liga e dá vídeo, ai podes escolher o método que mais ohe apraz para atualizar a BIOS, pode ser que a mobo não dê vídeo algum, ai teria que ter outro processador compatível mais antigo para poder atualizar. Sorte ai pra tí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

gente, se vocês puderem me ajudar com uma dúvida, pra eu acabar comprando e não funcionando e perdendo dinheiro

 

essa placa mãe http://www.asus.com/br/Motherboards/M5A78LM_LXBR/

 

funciona com esse processador ?

 

http://www.tigerdirect.com/applications/SearchTools/item-details.asp?EdpNo=4904562&CatId=7339

 

 

se puderem me dizer, é que sou muito leigo nisso ainda, sei quase nada, então se puderem me responder, eu agradeço

 

 

Abraços.

 

Até suporta mais é recomendado você usa no minimo chipset 970

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizei a bios, está tudo funcionando normalmente com a CPU que eu tenho, esse processador que está nessa máquina é um de 100 reais, tem 8 gb de ram e uma placa de vídeo muito boa, por isso queria trocar o processador.

Batousai, esse processador não seria bom então no caso para essa placa mãe ? eu sou muito desentendido dessas coisas rs. obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Atualizei a bios, está tudo funcionando normalmente com a CPU que eu tenho, esse processador que está nessa máquina é um de 100 reais, tem 8 gb de ram e uma placa de vídeo muito boa, por isso queria trocar o processador.

Batousai, esse processador não seria bom então no caso para essa placa mãe ? eu sou muito desentendido dessas coisas rs. obrigado

 

essa placa mãe ja é muito desatualizada, essa placa mãe não foi feita pra linha fx. compra uma no minimo com chipset 970 não é tão caro e da uma estabilidade melhor pra esse seu processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respeito as opiniões de todos os colegas do fórum que aqui postaram,no entanto pensa o seguinte : trocar tudo por plataforma intel você terá de trocar  mobo e processador;trocar a placa por causa do chipset vai gastar placa e mais o processador que quer comprar de qquer jeito.

 Então compra primeiro só o processador ,atualizou a BIOS,funcionou beleza? Show, caso contrário compra a placa nova. o AMD com 6 núcleos vai segurar jogo legal se a placa d video é boa então...pra que gastar  muito ? Gasta em jogo rs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa supra citada custa na Kabum R$ 481 a vista, com este valor pagas uma B75 e um core i3 se bobear, muito mais negócio a meu ver se queres somente gaming, se colocar o valor do FX junto quase pegas um i5, não se iluda somente por quantidade de cores...

 

http://www.kabum.com.br/produto/27265/mb-gigabyte-p-amd-ga-970a-ud3-am3-box-rev-3-0

 

http://www.kabum.com.br/produto/30380/mb-gigabyte-p-intel-ga-b75m-d3h-lga1155-box/?tag=b75

http://www.kabum.com.br/produto/32231/processador-intel-ivy-bridge-core-i3-3240-3-40ghz-3mb-lga1155-bx80637i33240-/?tag=i3

 

Conjunto vai consumir menos, esquentar menos e vai te atender muito bem, como tens o conjunto todo o que vale mesmo a pena é meter o FX nesta mobo e ver o que dá, ou tentar vender o seu kit atual e partir para outro. Sorte ai para tí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acreditem ou não, sempre usei amd e nunca me deixou na mão, eu acho particularmente ele melhor para jogos que seria meu caso, eu tenho uma outra máquina monstra sendo placa-mãe asus e cpu e plaCA de video amd, esse pc seria para o meu filho, no caso acho que vou de fx, se não der boa vendo tudo essa ***** rs

obrigado a todos que responderam até aqui e tenham um ótimo fim de semana !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se não vai compra placa de video de 1000$ ou mais compra 1 fx-4300 da pra baixa o custo da placa mãe e vai aguenta uma placa de video ex:gtx 750 numa boa que ta 459$ se não me engano. um pc barato pra roda bf3 numa boa.

ou gasta um poquinho mais em uma 970a-ud3 que futuramente vai da pra melhora de processador se for de interesse 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive vários combos AMD, um Phenom X4 segura bem para games sem exageros, nem precisa ser um FX, este FX4300 que o Batousai indicou acima vai ficar tranqs na sua mobo, como você já upou a BIOS não vai dar zica, a placa de vídeo eu particularmente optaria por uma R7 260X 2Gb ao invés da 750, uma outra boa opção é a 750ti de 2Gb. Espero que tudo de certo ai para tí, boa páscoa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara não compra essa MOBO ai não que tu vai se arrepender, essas MOBO com VRM 3+1 fases só fica legal no FX4300...é interessante o sistema de suporte dessas placas mãe...entrei no suporte de CPU e la fala que suporta o FX6300, mas ai mais a baixo vi que não suporta os Phenon II X 4 975 BE e nem o 980 BE que são CPU que demandam menos energia em total estresse do que o FX6300...e também não suporta os Phenon II X6 1100T e 1090T...que consomem energia idêntica ao FX6300 bem interessante isso né??

 

Vejam o consumo de energia de ambos em total estresse.

 

Aqui temos o consumo do FX6300 em total estresse que se refere a 162W

power-3.png

 

E aqui o consumo de energia do Phenon II X 4 975 BE que é de 154.7W e Phenon II X6 1100T que é de 164.7W.

 

power-2.png

 

Isso é bem interessante não?

 

Então na minha opinião o minimo que você poderia usar ai com um FX6300 seria uma M5A78L-M/USB3 que tem um VRM de 4+1 fazes mas lembrado  que isso seria o minimo dos minimo na minha opinião e uma MOBO dessa não da um suporte decente se no futuro você quiser pegar um FX8320 por exemplo...Eu de você partiria direto para uma GA 970A-UD3 ou no minimo uma M5A97 R2.0 que tem VRM 4+2 fazes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to com uma placa de vídeo HD6670Essa é uma boa dawson pra comprar no meio do ano. to com uma dúvida aqui, eu vou comprar essa fx4300 sim, mas será que eu vou precisar comprar outra fonte ? to com uma wisecase 500w ou só pela mudança de processador não será preciso alterar a fonte ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to com uma placa de vídeo HD6670Essa é uma boa dawson pra comprar no meio do ano. to com uma dúvida aqui, eu vou comprar essa fx4300 sim, mas será que eu vou precisar comprar outra fonte ? to com uma wisecase 500w ou só pela mudança de processador não será preciso alterar a fonte ? 

Compra uma corsair ou coolermaster 80 plus pensando no futuro, ve qual placa de video você pretende compra e compra uma fonte com o valor um pouco acima do que ela pede pra você ter uma segurança e tranquilidade até porque uma boa fonte é essencial e não custa tanto.

Da uma olhadinha aqui na sua fonte.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-WiseCase-WSCW-500-18-K-de-500-W/2077/9

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compra uma corsair ou coolermaster 80 plus pensando no futuro, ve qual placa de video você pretende compra e compra uma fonte com o valor um pouco acima do que ela pede pra você ter uma segurança e tranquilidade até porque uma boa fonte é essencial e não custa tanto.

Da uma olhadinha aqui na sua fonte.

 

 Perfeito,essas fontes bomba comprometem a vida util dos componentes consulta as fontes recomendadas aqui pelo clube que não tem erro.

https://www.clubedohardware.com.br/selos/produto-recomendado-r29//14/1

Boas compras e boa montagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala aí pessoal, comprei o processador, o fx-4300 qxd8wPY.png

 

 

agora meu filho não me perturba mais, está rodando 100%, só comprar uma fonte melhorzinha agora, paguei 250 reais, novo, lacrado !

nesse mesmo lugar aonde comprei o processador, achei uma fonte 600w corsair por 200 reais, vou ver se compro no início do mês que vem! obrigadão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...