Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatando o Positivo C1260


Posts recomendados

Boa tarde Caros amigos,

 

Estou com um dúvida e problemas para formatar o Positivo modelo Union PCTV c1260.

O modelo vem instalado o windows 8, só que ta dando erro em um monte de aplicativos, eu estou tentando formatar só que na hora de da o boot pelo cd, não tem a opção do Boot pelo cd na CMOS, veriquei e só aparece a opção de boot no hd, tentei fazer pelo modo tipo "uma atualização" pelo próprio windows 8, pra vê se dava certo só que depois que ele cópio os arquivos e reiniciou ele não seguiu a instalação. E agora? Como eu faço para formatar o HD

 

Espero que vocês possam me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ja tentou fazer uma instalacao via pendrive? é estranho nao haver esse suporte a boot pelo CD, ja que é uma das principais formas de instalacao... tente entrar na bios outra vez e agora com o dvd do windows dentro do drive e verifique se o mesmo é listado na sequencia de boot.. caso contrario e desde q haja suporte, você pode tentar instalar via pendrive

 

 

se nao souber como fazer, indico q procure um programa chamado unetbootin q deixa qualquer pendrive bootável e com o sistema que você quiser.. pesquise no google

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ja tentou fazer uma instalacao via pendrive? é estranho nao haver esse suporte a boot pelo CD, ja que é uma das principais formas de instalacao... tente entrar na bios outra vez e agora com o dvd do windows dentro do drive e verifique se o mesmo é listado na sequencia de boot.. caso contrario e desde q haja suporte, você pode tentar instalar via pendrive

 

 

se nao souber como fazer, indico q procure um programa chamado unetbootin q deixa qualquer pendrive bootável e com o sistema que você quiser.. pesquise no google

Boa tarde caros amigos,

 

Fiz conforme informado, e consegui formatar e instalar o windows 7, so que não estou conseguindo achar alguns drives tipo o de Rede e os de pci, alguem por acaso tenha?

 

Fico no aguardo e obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Boa tarde caros amigos,

 

Fiz conforme informado, e consegui formatar e instalar o windows 7, so que não estou conseguindo achar alguns drives tipo o de Rede e os de pci, alguem por acaso tenha?

 

Fico no aguardo e obrigado

Não tem como baixá-los no site da Positivo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Vá até o GERENCIADOR DE DISPOSITIVOS, clique com o botão direito do mouse sobre o dispositivo que está faltando os drives, selecione PROPRIEDADES

vá na aba DETALHES e procura o ID DO HARDWARE, la você vai encontras algumas informações sobre o dispositivo

copie e cole no campo de pesquisa do site logo abaixo 

Navegue até o site >> http://devid.info/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Moderador

Olá pessoal, também estou com um positivo union c1260 e não consegui instalar o windows com o cd de instalação nem com o pendrive bootável (obs: fiz o boot do pendrive pelo prompt de comando). Alguém pode me ajudar?  :(

O que acontece? Qual SO estava instalado antes?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NASCARBR Estava com o windows 8, mas eu consegui agora  ^_^ mudei a configuração na BIOS mesmo, parece que eles fazem de tudo pra não deixar com que mude o SO instalado. O único problema é que não estou conseguindo baixar o driver de vídeo desse link aqui http://www.buscadriver.com.br/2014/03/computador-all-in-one-positivo-union_7.html

 

Se souber de algum lugar que tenha outro disponível, eu agradeço!  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@NASCARBR Estava com o windows 8, mas eu consegui agora  ^_^ mudei a configuração na BIOS mesmo, parece que eles fazem de tudo pra não deixar com que mude o SO instalado. O único problema é que não estou conseguindo baixar o driver de vídeo desse link aqui http://www.buscadriver.com.br/2014/03/computador-all-in-one-positivo-union_7.html

 

Se souber de algum lugar que tenha outro disponível, eu agradeço!  ;)

O próprio Win 8 não instala um? Tentou no site da Positivo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

Bom dia alguém teve o problema do teclado e mouse não funcionar na hora da instalação do seven? Por um acaso conseguiram resolver?

Obrigado.

Oi, também estou como a mesma dificuldade. tu já resolveu? se sim, posta aqui.(mouse e teclado travam so no windows 7, no w8 funciona normal)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente eu também encontrei o mesmo problema... mesmo com todas as dicas ainda não consegui resolver nada. Peço ajuda de vocês.

Tô com um positivo Union C1230 com o Windows 8, só que quero migrar para o Windows 7. Porém quando vou até o setup para configurar a prioridade de boot, só aparece o hd. Gostaria de saber como faço para configurar a opção de boot para que eu possa formatar o computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos.

 

A ver se assim dá.

 

Iniciar --> ajuda e suporte --> escrever

linha de comandos

Abrir a linha de comandos / prompt do DOS como Administrador. Escrever

 

format c: /s /u

(reparem no espaço antes de cada barra "/").

 

Parâmetros:

/s - inclui ficheiros de sistema/boot (isto é, torna o HD bootável e com ficheiros de sistema)

/u - unconditional, ignora erros que possam aparecer durante a formatação

 

Claro que o acima só é aconselhável após backups do que se pretenda manter, e tendo uma mídia - CD, DVD, pen (*), desde que bootável (*) - pra reinstalar um SO Windows.

 

Acho que este tópico tb dará umas ajudas e dicas: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1085279-como-formatar/

 

(*) 2º post deste tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1083484-portable-freeware/

 

Cumprimentos a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º- Isso já aconteceu comigo, só consegui dar boot apertando a tecla F2, bem rápido sem parar desde a reinicialização do sistema OBS:

Ela varia conforme a placa-mãe e o tipo de BIOS, podendo ser F1, F2, F8, F12 e, até mesmo, a tecla Delete.
 

 

A outra opção é 

2º-  a mais fácil é segurar Shift antes de clicar em “Reiniciar”), você deve abrir Solução de Problemas > Opções avançadas > Configurações de firmware UEFI.

VEJA NA FIGURA ABAIXO

 Windows-8-advanced-boot-option_thumb.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...