Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Shappire 4850 HD. Valeu a pena comprar?


Posts recomendados

Hoje comprei uma placa de video usada por R$ 140,00 na OLX!! Coloquei ela no pc e está funcionamento normalmente à 58°...

Valeu a pena? Foi bom negócio?

 

ele disse que esse modelo é um dos melhores. Segue o link do modelo da placa.

 

 

Link: http://rj.quebarato.com.br/rio-de-janeiro/placa-de-video-ati-radeon-hd-4850-512mb-gddr3__191E29.html

 

Uma pergunta: coloquei a velocidade do cooler 50%! Isso prejudica em algo? ela pode perde a vida útil rápido de mais?

 

 

 

grato!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma placa bem antiga, lançada em 2008, então vai consumir muito mais energia que uma placa atual com a mesma capacidade.

 

Atualmente ela está no nível de uma r7 240 mais ou menos, um pouco superior. Mas como falei, consome muito mais energia, esquenta muito mais... A r7 240 consome apenas 30w, contra 110w da 4850, e tem quase o mesmo desempenho.

 

Mas eu diria que você não ficou no prejuízo... Pagou um pouco caro pela placa, pois eu pagaria no maximo 100 ou 120, mas não ficou no prejuízo. Eu no seu lugar teria comprado uma R7 240 ou 250 nova, porque essa 4850 já é bem antiga, você não sabe o que o antigo usuário fez com ela, como usava, como cuidava etc.

 

E quanto a usar o cooler em 50%, deixe o cooler em automático. Deixar em 50% também não vai prejudicar muita coisa, talvez diminua a vida útil do cooler, mas é muito insignificante essa diminuição, mesmo assim é melhor deixar em automático por conta do barulho e também pois quando você for jogar ela vai controlar o fan para mais ou para menos de acordo com a necessidade dela.

 

Espero ter ajudado, abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então o Grau dela fica em 80 a 90°c... Nunca passa disso! É ruim? então ela e meia antiga e tal... Mas pegou tudo que queria, exemplo: dead space 3, deus ex, league of legends etc... tudo no máximo em monitor de 24.

 

E eu achando que paguei barato >.<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então o Grau dela fica em 80 a 90°c... Nunca passa disso! É ruim? então ela e meia antiga e tal... Mas pegou tudo que queria, exemplo: dead space 3, deus ex, league of legends etc... tudo no máximo em monitor de 24.

E eu achando que paguei barato >.<

Ela não é ruim, era uma placa top quando foi lançada, se não me engano acima dela só tinha a 4870, mas já é antiga e bem defasada.

E você não pagou caro, mas poderia ter pego mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e referente a temperatura? entre 80~90c?

 

Em full load? Com fan 100%? Jogando ou usando aplicativos como o OCCT? Se for em full load jogando não está normal, está muito acima. Se for em full load usando programas como o OCCT, que forçam a VGA ao máximo e simulando até cenários que nunca irão acontecer realmente está pouca coisa acima, dá pra conviver, principalmente porque essa sua vga possivelmente usa cooler default, não?

 

Mesmo assim, dê uma lida nesse tópico aqui e veja se não é o seu problema: http://adrenaline.uol.com.br/forum/placas-de-video/275514-power-color-4850-fritando-quente-100-graus.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje eu abrir ela e limpei!! (com a mao tremendo rs..) com o cooler em 40% em iddle esta em 55°c e jogando 75°c e, as vezes, 80°c

melhorou, ne?

Melhorou, mas passou pasta termica tudo certinho? Tem que tirar tudo, tirar o cooler do pcb, trocar a pasta termica, limpar o PCB e o cooler por baixo.

Mas pelo amor de deus, cuidado quando for limpar o PCB, limpa com um espanador que seja antiestatico ou um pincel antiestatico.

Recomendo que você ou leve pra alguém que entenda ou veja um tutorial na internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só assoprei aushaushausahu!

 

fiquei com medo! quando liguei ela novamente não subiu video >.< e tirei 1 pente de memória e subiu novamente o video. Uso 2 pentes de memória de 2 GB... Uma de cada marca.

 

Ao que parece, no momento que estou usando, parece que ficou até mais rápido! Isso vai diminuir o desempenho dos jogos? fiquei com 2 GB! Não sei se coloco novamente a memória e ficar com 4 GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só assoprei aushaushausahu!

fiquei com medo! quando liguei ela novamente não subiu video >.< e tirei 1 pente de memória e subiu novamente o video. Uso 2 pentes de memória de 2 GB... Uma de cada marca.

Ao que parece, no momento que estou usando, parece que ficou até mais rápido! Isso vai diminuir o desempenho dos jogos? fiquei com 2 GB! Não sei se coloco novamente a memória e ficar com 4 GB.

A maioria dos jogos atuais recomendam que você tenha pelo menos 4GB de memória :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acabei de jogar dead space 3 e nao vi diferença! Ou sou meio leigo O.o

Se o jogo não necessitar de muita memória você não vai perceber mesmo, agora em jogos que usam mais RAM o computador vai ter que criar uma memória RAM virtual, e pra isso ele se utiliza do HD, que é muito mais lento que uma memória RAM, isso vai deixar seu jogo lagado e vai começar a travar um pouco seu computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...