Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 7 ultimate ou pro 8.1 ?


Posts recomendados

Amigo, eu acho que você deve decidir isso. Se você sempre foi usuário do Windows 7 , e procura agilidade em seu trabalho eu recomendária você ficar com ele, já que o Windows 8 tem uma interface diferente, um mecanismo de busca renovado , entre outras mudanças. Mas se tiver um pouquinho de paciencia para adaptar-se com o Windows 8 , tambem pode ser uma boa escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O W8 é mais leve e ágil. Mas depende de sua configuração, por exemplo a versão 64 bits( com memória igual ou maior que 4 GB) é bem rápida.

Não ví a de 32 bits funcionando, mas comparando com o XP Pro 32 bits que eu tenho no notebook, a W8 64 bits processa mais rápido.

E quanto á adaptação, a 8.1 com o botão iniciar leva o funcionamento da área de trabalho a ser  muito similar ao 7( só que os ícones são grandões, mas podem ser reduzidos, tem 3 tamanhos diferentes). Entrando na aplicação ou no navegador não muda nada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Vai funcionar muito bem, mas se preferir pode manter o SO atual e instalar o W8.1 em dual boot, que é o que eu faço com o XP, principalmente devido ás minhas aplicações gráficas. Se instalar com um SSD SATA3 fica um avião, boot em segundos ( entre 8 e 15s)

Concordo em gênero, número e grau pois, a adaptação ao W8.1 poderá será gradual, e  além disso, certamente a Microsoft será obrigada a melhorar alguma coisa ainda no W8.1, caso contrário, acredito que a migração do W7 para o W8.1 será lenta, principalmente na área empresarial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode sim, é só definir uma nova partição no HD ( sabe fazer ? tome o cuidado de desfragmentar primeiro o HD inteiro, se não tiver os dados separados da partição de sistema) e instalar o W8 nessa nova partição( precisa de uns 30 GB por causa das atualizações). O ideal é tres partições. Um para o W7, outra para o W8 e uma para os dados. A vantagem é que no caso de um pau de sistema os dados ficam protegidos por estarem em partições diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como não é permitido falar sobre software não licenciado vou apenas comentar a não atualização: isso vai provocar muitos problemas de segurança e tenho notado que a atualização de drivers de periféricos tem sido constantes, voce deve investigar em sites apropriados, aquí no CDH não tem esse tipo de discussão, mas com certeza vai encontrar se procurar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...