Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A fonte ideal


Asdoph

Posts recomendados

Pesquisando sobre peças para um computador (inclusive já encomendadas), fui recomendado a comprar uma GTX 770 e um processador i5 3330.
-Eu sou completamente leigo no assunto-

A GTX 770, por sua vez, tem como recomendação uma fonte de 600w ou superior, há de constar que o processador também consome 77w. Logo, seria necessário, pelo menos, uma fonte de 700w ou superior? Com a ajuda de membros do fórum e a confirmação de um técnico, fui recomendado a comprar a fonte EVGA 500 Bronze, aqui seguem suas especificações:

Modelo: 100-B1-0500-KR

Potência máxima: 500W
Fans: 01
Conector PCI-Express: 2 x 6+2-Pin
Suporte Haswell: Certificado
Eficiência: >85%
Energy-Efficient: 80 PLUS BRONZE Certified
Faixa de freqüência de entrada: 50/60 Hz
Aprovações: RoHS, UL FCC TUV, CE
tensão: 100 - 240V

Proteções:
Proteção da tensão 
Proteção contra curto circuito
Proteção de Energia
Proteção da temperatura


Pode ser que eu esteja falando algo absurdamente estúpido, mas me bateu um medo depois de ter visto os 600w atrás da caixa da placa de vídeo que já chegou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jorno Obrigado, pretendo ler depois. Estou com um pouco de pressa. (offtopic: fiquei curioso com isso em árabe na sua assinatura)

@Math.Pi Mas realmente seria necessário alguma acima de 500w? Li um pouco sobre a GTX 770 e vi que com 500w funcionaria, mas teria um risco de ser prejudicial para todo computador, mas também vi  que boas fontes de 500w não ficam para trás de algumas de 600 e 650.

@ Sim, ela consome mais ou menos 230w mesmo, mas é que achei um pouco assustador ver que recomenda no mínimo 600w (quando vi de primeira achei que consumia 600w, tomei um susto), com uma dessas calculadoras, vi que com os componentes do computador, 500w daria de sobra, mas ainda estou com um medo, afinal, não estou dentro do que é recomendado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites