Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador AMD em gabinete mini-itx


Ir à solução Resolvido por Thiago Atanazio,

Posts recomendados

queria uma sugestão de gabinete e placa de vídeo

estou querendo montar um pc para uso geral em casa com um processador AMD FX-6300 e placa de video radeon 6670 ou 7750

queria um case diferente de torre, vi alguns da bitfenix que me interessei, mas todos que vi são para placa mãe mini itx, existe placa mãe padrão AMD am3+ nesse formato? se não, tem sugestão de outro gabinete com formato parecido (cubo) que suporte placa mão compativel com am3+

de periféricos pretendo além da placa de video colocar 2 hds hdd e placa de rede sem fio, sem dvd

meu uso se resume a digitalização de documentos, acesso a internet, filmes e ocasionalmente algum jogo, sem muita exigencia de alta qualidade nos gráficos, apenas que rode sem lag jogos como need for speed num nível gráfico padrão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual seria um modelo de placa mini-itx para APU FM2 com bom custo/beneficio?

não achei nenhuma :(

ainda vai ser possivel fazer um upgrade de processador daqui uns 2 anos?

O processador grafico do A10 não é muito inferior a uma HD 7750 off ?

 

Fazendo uma conta por cima

fx 6300 - 400
mb - 190
7750 - 450
Total - 1040

A10 - 530
MB ASUS p/ AMD A88XM-A FM2+ - 430
Total - 960

 

é uma diferença muito pequena e não achei ainda uma mb itx compativel com fm2 para basear o preço

a questão de 02 HD é que já uso em outra maquina antiga, só vou transferir de um para o outro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Thiago Atanazio, Porque não pega uma Asrock FM2A88X-ITX+ Processador A10 7850k e 2x4GB DDR3 1866Mhz e um Cooler Master Elite 130. Ficaria um kit potente para jogos e uso diário, e nem precisaria de placa de rede ou bluetooth, pois a placa mãe já possui.

Agora um kit mais custo/benefício seria uma ASRock H61M-VG3 + i3 3220 + 4GB DDR3 1333Mhz (ou 8GB, vai depender do bolso) + HD 7750 Low Profile single slot. Ficaria mais ou menos equivalente ao kit acima.

 

 

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

johnny,

o kit AMD fica meio fora do orçamento

só o A10 e a placa sai por 1420 (kabum, estou vendo todas as peças em um mesmo site só por base, depois que decidir o hardware procuro melhores preços)

 

com uma gigabyte mini itx ga-h77n  - 530

e o ci3 3240 (nao tem 3220 no site) - 440

7750 - 450

fica os mesmos 1420

acho que seria o preco para ter a placa mini atx,

porém teria preferência pela placa off nessa config que o a10

 

tem como usar uma placa mini Atx em um desses gabinetes cooler master elite ou outro em formato parecido ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

tem como usar uma placa mini Atx em um desses gabinetes cooler master elite ou outro em formato parecido ?

 

O que você quis dizer é se da para usar placa mãe Micro ATX no Elite 130? Se for isso, não, só Mini ITX.

 

Pesquise em outro sites (Mercado livre com vendedores com boa reputação), a Kabum ultimamente virou "loja ostentação", para você ter uma ideia o preço do i3 da Kabum quase dá para comprar um i5 3330 nos outros sites.

Se for usar a GA-H77N-WIFI pegue uma R7 260X no lugar da HD 7750, a R7 260X é bem mais forte e custa a mesma coisa.

A HD 7750 Low Profile single slot só seria a unica opção caso você fosse usar a H61M-VG3 (por causa da disposição do slot PCIe x16 dela).

 

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

valeu pela ajuda pessoal

ficou mesmo a configuração (no cartão)

core i3 3240 - R$380

GA-H77N-WIFI - R$ 380

radeon 7750 - R$ 360

 

ainda cheguei a procurar a R7 260x, porém o preço mais baixo fica na faixa de 490, a 7750 me satisfaz

mas vou deixar para comprar por último, ainda da para pesquisar mais

o gabinete provavelmente será o cooler master elite 110, faltando só verificar se é compativel com o tamanho de qlq uma das duas placas de video e fonte

 

:D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...