Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc para games


Ir à solução Resolvido por Pinguin Almeida,

Posts recomendados

Exatamente meu caro Nab!!O Pinguim chegou pedindo uma configuração AMD,mas colocaram tanta minhoca na cabeça dele que o rapaz mudou de opinião e esta falando de I3-4xxx.pensando que o 6300 tem só 3 núcleos.E nenhum fã da intel quis esclarecer o rapaz.Preferem deixá-lo no engano ao invés de procurar ajudá-lo com a melhor máquina possível com o orçamento dele,que é o que importa.Mas ele tem toda a libedade pra escolher um ou outro.

sim cara realmente chega fica confuso nao quero incetiva briga intel,amd quero so um pc pra roda meus jogos (ediçao de video essas coisas),nada muito de mais,se eu for fazer upgrade vai ser so daqui 1 ano e meio  pra +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, ainda estão nessa discussão de Intel x AMD .... sempre há fanboys que entram somente para confundir e estender uma coisa que é simples. 

 

Como o caro Nabu disse .... esquece esse lance de menor consumo, pois é besteira. 

A sua questão é o melhor PC possível para sua necessidade, o que não tem nada a ver com o consumo.

......Bom, como já disseram se você quer uma máquina para edição de vídeos, para jogar e com um ótimo custo benefício é AMD não tem jeito .... agora se você faz questão de ter Intel ... ai já é outra história.

A única ressalva dos AMD FX é que se você fizer um overclock provavelmente terá que comprar um cooler para proporcionar uma maior estabilidade e um maior over .... de resto vai sem medo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, ainda estão nessa discussão de Intel x AMD .... sempre há fanboys que entram somente para confundir e estender uma coisa que é simples. 

 

Como o caro Nabu disse .... esquece esse lance de menor consumo, pois é besteira. 

A sua questão é o melhor PC possível para sua necessidade, o que não tem nada a ver com o consumo.

......Bom, como já disseram se você quer uma máquina para edição de vídeos, para jogar e com um ótimo custo benefício é AMD não tem jeito .... agora se você faz questão de ter Intel ... ai já é outra história.

A única ressalva dos AMD FX é que se você fizer um overclock provavelmente terá que comprar um cooler para proporcionar uma maior estabilidade e um maior over .... de resto vai sem medo.

so me exclarece uma coisa rapidaço

a placa-mãe aguenta o processador em over clock (ou nao tem nada a ver)

vou senti falta do usb 3.0 e sata 3 (da escolha intel)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pinguin Almeida USB 3.0 = 10x mais velocidade com pendrives compatíveis e SATA III = o dobro da tecnologia SATA II em transferência de dados. A diferença é enorme. Do resto, você com Intel teria tecnologia mais atual e uma CPU que aguenta maiores temperaturas. Sobre FPS não precisa ficar preocupado, o i3 mesmo com uma boa VGA irá segurar bem os jogos e você rodará todos com uma performance estupenda. Essa é a minha dica, vai de Intel e pega o combo com USB 3.0 e SATA III, usa um HDD SATA III e quando o preço dos pendrives USB 3.0 baixar compra desse padrão. Você terá um PC bom, eficiente e que te atenderá por anos. Fique tranquilo quanto à isso. Paz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mahzin,até quando voce vai insistir em convencer o rapaz a comprar Intel? Não foi provado com imagens e sites que as mobos intel são caras pra qualidade que oferecem? Porque não pensa no dinheiro do usuário?Qualquer um sabe que um I3 não se compara com um 6300,então porque insistir em prejudicar o usuário?Pcie 3.0 não influi em nada nos jogos e voce sabe disso.Sata 3 é mais rápido somente para carregar ,mas também não mudam fraps,pois se fosse assim os SSD's também melhorariam os jogos.Só o USB 3,0 seria uma vantagem,mas usb não se usa em jogos também.As placas intel são muit mais caras como já te faralam o Cabelo 75 e o Jonny Henrique,inclusive com fotos.Deixa a gente ajudar o rapaz,que quando uma configuração Intel for mais adequada então sim recomendaremos com imparcialidade,com eu já fiz,recomendando Intel conforme o orçamento do usuário.Se ele adquirir o I3,depois vai querer o I5 e vai acabar gastando mais de R$1.000,00 só porque voce o induziu a isto.É maldade com o rapaz,a não ser que voce pague do seu bolso.E aí? Vai bancar? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não falei de comprar placa mãe Intel, mas pegar um combo que use processador Intel. Processadores Intel são melhores, possuem núcleos mais fortes e se os FX ganharem, serão por terem mais núcleos, porque núcleo à núcleo perdem. O i3 em muita coisa ganha do FX, assim como tarefas que usem todos os núcleos o FX pode vir à ganhar. Pra mim a Intel é superior, sempre que possível se pegar Intel ao invés de AMD, será um investimento melhor na minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só será mais caro,se ele for na sua,isso sim.E quando precisar de potência não vai ter porque voce disse a ele que um I3 é melhor que um 6300.Belo conselho!Compra pra ele um I3 do seu bolso e aí ele vai poder escolher se é bom ou não.Com o dinheiro dos outros é fácil optar.E mesmo preferindo Intel voce pode reconhecer que um 6300 é melhor opçãp pelo orçamento do rapaz.É só ter um pouco de consideração com o usuário.Alguém precisou ganhar o dinheiro que ele vai gastar e é certo que não foi voce! Né??

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu falei que o núcleo do i3 é melhor, você percebe isso vendo que em tarefas single-core/1 thread o i3 é bem melhor que os FX. Os FX são melhores em tarefas que usem plenamente todos os seus núcleos, porque possuem mais núcleos, agora se você por 1 núcleo de 1 e 1 núcleo de outro, o i3 é bem melhor. Além disso não compensa ir com 32nm se ele pode usar 22nm, processo de fabricação melhor, sendo que 32nm hoje em dia já está arcaico. Ele tem essas 2 opções, mas a Intel é melhor, possui processadores melhores é 1 fato e com o i3 ele já conseguirá jogar bem, que é o que ele quer, sendo que com um i5 ele terá mais performance ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara há várias questões dentro do universo ao qual um determinado fim se destina, devemos analisar o que melhor nos atende a curto, médio e longo prazo,mas ai alguém pode dizer " aah teu processador, MoBo, chipset é velho, pega esse que ta novinho " meu desencana, ano que vem teu conjunto da hora comprado hoje já estará velho e tentar acompanhar essa corrida desenfreada da informatica, comece a jogar na mega-sena porque é difícil, tecnologias atuais são boas mas o que impera ainda e nosso limite orçamentário ( sempre foi e sempre será ), mas se os dois hard que você está em dúvida estiverem o mesmo preço, vá no melhor desempenho e novo, se não, cai fora dessa treta de " mais 100 reau tu pega uma melhor " e isso é como o conjunto dos números reais nunca terá fim pois sempre terá um hard melhor por mais 100 " reaus "

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pense no orçamento do rapaz!!Pelamordedeus!!Leve em conta o dinheiro dele!!É a última vez que escrevo!só espero que ele não acredite em voce,se não ele vai se ferrar.Coitado do rapaz.voce consegui transformar uma consulta num tormento pro usuário!Ele vai ter que procuar confirmar em outro fórum,porque voce insiste em intel,mesmo vários comentaristas tendo provado o contrário!Ou seja todos nós somos mentirosos ou ninguém sabe nada!E quem ficou no meio da pista,sem saber foi o usuário,só porque voce não se importa com a isenção de opiniões.Chega pra mim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu falei que o núcleo do i3 é melhor, você percebe isso vendo que em tarefas single-core/1 thread o i3 é bem melhor que os FX. Os FX são melhores em tarefas que usem plenamente todos os seus núcleos, porque possuem mais núcleos, agora se você por 1 núcleo de 1 e 1 núcleo de outro, o i3 é bem melhor. Além disso não compensa ir com 32nm se ele pode usar 22nm, processo de fabricação melhor, sendo que 32nm hoje em dia já está arcaico. Ele tem essas 2 opções, mas a Intel é melhor, possui processadores melhores é 1 fato e com o i3 ele já conseguirá jogar bem, que é o que ele quer, sendo que com um i5 ele terá mais performance ainda.

Mano antes você estava falando de consumo energético e agora de litografia, na boa mano, faça pelo menos o favor de explicar para o usuário o que essas duas coisas vão mudar na vida dele, enquanto os outros procuram ajuda-lo dentro de sua condição orçamentária, você ta metralhando ele com termos técnicos e nem atentou pra saber se o usuário sabe o que é isso e se isso vai mudar a vida dele da água para o vinho, então se os Intel é tão galacticamente melhor que os AMD, explique para ele sobre o consumo energético, o que ele pode fazer para monitorar isso, como reduzir ainda mais, e explique também sobre litografia, o que é, o que tem de bom, diferenças, você está só metralhando aqui as tecnologias e nem ao menos explica para ele pra ver se ele entende e saber se você sabe do que está falando, você está só despejando palavras, como o colega falou antes você parece ambientalista, nada contra, mais se você preza tanto a redução do consumo energético e passa meia hora no banho, escova os dentes com a torneira aberta, joga os saquinhos das balinhas nas calçadas, não separa o lixo de acordo com os materiais, não recicla nada, é muita falácia  <_<  <_<  <_<  <_<

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, em primeiro lugar com uma CPU eficiente em performance e um gasto menor de energia é vantagem, já mostra que o processador demanda menos energia para exercer as mesmas funções do outro, sendo que em algumas tarefas superiormente (tarefas que usem o mesmo número de núcleos nos 2); Não tem sentido não levar isso em consideração, eu já usei um Phenom II X6 1075T com um TDP de 125W de consumo, sendo que ele por ser um X6 esperasse que ele perca para um i5, sendo que perde pro i3 em tarefas de 1 núcleo. Os i3 são processadores nobres da Intel, porém do 3º segmento mais nobre, sendo o i7 o primeiro, o i5 o segundo e o i3 o terceiro conjunto de processadores nobres da Intel. Pense comigo, um i3 é excelente, já está ótimo para o uso do usuário e é um processador que combina com jogos, ele fornece uma performance estável para tarefas diárias e também para jogos, digo isso porque uso, eu estou na prática vendo e estou com um i3 da primeira geração, que tem 32nm de processo de fabricação. Em segundo, toda tecnologia mais atual é o melhor à se pegar, 32nm já está arcaico e agora o padrão de CPUs é 22nm, indo para 14nm nos Skylake e decendo cada vez mais em números. Litografia (em nanômetros no caso) têm haver com um valor numérico que tem haver com a construção do CPU em nanômetros, quanto menor esse valor melhor, mais eficiente é o processador, melhor sua performance, menor seu consumo de energia e mais frio ele tende ser; além disso, devemos levar em conta que processadores Intel em geral aguentam maiores temperaturas, duram mais tempo com temperaturas mais extremas, digo isso por experiência própria. A decisão é do amigo, mas eu pegaria o i3 ao invés do FX se fosse ele, teria algo com um processo de fabricação mais atual, com um uso energético mais eficiente e que aguenta maiores temperaturas. E outra coisa que vale a pena ressaltar, hoje ele teria um i3, amanhã poderia utilizar um i5 ou um i7 sem trocar de plataforma, sendo que um FX e um i7 não tem nem comparação, o FX compete com os i5 e perde pros i3 em algumas tarefas. O i3 resumindo: Em tarefas que demandam mesmo número de núcleos dele e do FX, ele é melhor; consome menos energia, tem tecnologia mais recente e permite o upgrade para processadores topo de linha como Core i5 ou Core i7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Incrível esse tópico não ter sido trancado ainda...
 

so me exclarece uma coisa rapidaço
a placa-mãe aguenta o processador em over clock (ou nao tem nada a ver)
vou senti falta do usb 3.0 e sata 3 (da escolha intel)

Olha, USB 3.0 ainda é pouco usado. Como disseram aí em cima, não influi em jogos.. Mesmo assim, o desempenho de vários dispositivos USB 3.0 é bem decepcionante, levando em consideração o que ele promete.. Não te fará falta..

 

Sobre o SATA 3.0, ele só fará diferença, única e exclusivamente, se você for instalar um SSD no seu PC. Se for usar um HD comum, tanto faz SATA 2.0 ou 3.0: o desempenho será o mesmo..

 

 

Concordo com a maioria: o conjunto com o FX-6300 será a melhor escolha pro seu orçamento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Pessoal;

 

Vou pedir, gentilmente, que vocês voltem ao ponto Central da questão, que é Ajudar o Autor com sua Nova Configuração.

Vamos evitar que o tópico descambe para a discussão/chat, sobre preferências por determinado componente ou nível de conhecimento de cada um dos participantes.

 

Grato pela compreensão.

:joia:

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara quero saber qual é melhor pra joga se vou ter + desempenho em qual e qual (nao quero inicia copetiçao amd vs intel ) (é igual torce pra time cada um tem seu time,apesar de eu nao gosta de futebol é o exemplo) 

---------

se possivel descreve as qualidades e negatividade de cada um por exemplo esse pc se nao vai ter usb 3.0 e tal pra eu ver qual fica melhor (se vocês acharam outro pc na mesma faixa de 2400 no max e poder posta também fico mt feliz)

 

Edit:vou joga ,rederiza video (to pensando em volta fazer video) ver video

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pinguin Almeida, para jogos o que mais demanda performance é a parte gráfica, isso é um fato. Qualquer CPU boa já dará conta de jogatina sem travamentos, caso você tenha uma boa VGA. Embora você queira um PC focado pra jogos, eu te indiquei o i3, porque pra mim além dos jogos, em outras tarefas ele é melhor, já que é melhor em tarefas single-core/single-thread. Independente que o i3 tenha 2 núcleos e simule 4 e o FX 6 núcleos, isso não vai mudar tanto nos jogos. Se você pegar uma VGA top, em ambos os casos terá performance extrema, pode confiar. Para rendenizar vídeos, tarefas pesadas, além de jogos, bem mais negócio um Intel, com o i3 já te garante poder de processamento excelente, porém com 1 i5, você terá um poder maior ainda de processamento. Eu vou montar pra você uma configuração por R$2400,00 com i5, espero que te sirva bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara quero saber qual é melhor pra joga se vou ter + desempenho em qual e qual (nao quero inicia copetiçao amd vs intel ) (é igual torce pra time cada um tem seu time,apesar de eu nao gosta de futebol é o exemplo) 

---------

se possivel descreve as qualidades e negatividade de cada um por exemplo esse pc se nao vai ter usb 3.0 e tal pra eu ver qual fica melhor (se vocês acharam outro pc na mesma faixa de 2400 no max e poder posta também fico mt feliz)

 

Edit:vou joga ,rederiza video (to pensando em volta fazer video) ver video

Prendendo gasta no mx 2400

Esse orçamento ainda é válido? Enfim, os dois lados tem suas virtudes e seus pecados.

 

Os FX da AMD levam vantagem no custo, no número de núcleos e na facilidade de overclock.. Seu maior problema é a falta de apoio das fabricantes de placas-mãe. A oferta pros FX é bem escassa e cara, caso você queira recursos extras, como SATA III e USB 3.0..

 

Já os Core da Intel são o contrário: tem ampla oferta de MOBOs como SATA III e USB 3.0, tem um desempenho melhor no geral, mesmo com menos núcleos e gastam menos energia, em algumas condições. Porém, são horríveis pra overclock e são bem mais caros..

 

 

Voltando pros dois PCs no início do tópico e pra sua necessidade, o PC com FX-6300 será melhor sim. Não que o i3 não seja ruim, mas não dá pra comparar o i3 com o FX-6300, mesmo com Hyper Threading do i3 e tal. O Intel só valeria a pena se fosse um i5, coisa que, provavelmente, estouraria seu orçamento.

 

Focando no FX-6300, o "problema" seria a MOBO mais antiga, sem SATA III e USB 3.0. Mas como falei NESTE POST, dificilmente você sentiria tal diferença..

 

 

Fique com o PC AMD. Ou tente fazer um orçamento, montando um PC peça por peça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já usei AMD e me dei mal, usei 4 x a marca e poderia ter tido algo melhor, então eu estou aqui teimando nisso, porque sei como é. Pode ter ganhos, mas em contrapartida tem seus contras, que pra mim pesam mais. Não é porque uma CPU tem 4, 6, 8 núcleos que ela é superior à uma com menor número de núcleos em tudo. É simples, se um processador com menos núcleos ganha de um com mais em tarefas que usem 1 ou 2 núcleos, isso pela lógica indica que o processador com menos núcleos tem núcleos mais fortes, porém perde por causa do número de núcleos. Aqui no Clube do Hardware fizeram uma comparação do FX 8350 contra o i5 3470 e indicam claramente o i5. AMD tem suas vantagens? Pode ser que tenha, porém como ex-usuário da AMD e atual da Intel, digo que as vantagens que eu obtive foram muitas e amigo, eu também gosto de jogar, eu usava um Phenom II X6 (6 núcleos), fui pra um Intel Core i3 530 (2 núcleos). Nos jogos a diferença não ocorreu, em tarefas que usem plenamente os 6 núcleos do X6 ele vence, porém em tarefas gerais que usam menos núcleos, eu senti a performance do i3 bem melhor. Pra mim a única mudança drástica foi que a nota do Windows 7 baixou, só isso. Eu estou com algo mais frio, que aguenta maiores temperaturas (o AMD com 1 cooler fornecido pela mesma, de cobre e girando a 3500RPM ficava 45ºC; o i3 com o cooler da Intel com alumínio e rodando a 1100RPM 33ºC e o i3 suporta até 105ºC, o AMD acho que 99ºC pra dar problema, foi indicado no coretemp na época que eu utilizava o X6). Enfim, não adianta ir só pela quantidade de núcleos, pegue o conjunto como um todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

cara quero saber qual é melhor pra joga se vou ter + desempenho em qual e qual (nao quero inicia copetiçao amd vs intel ) (é igual torce pra time cada um tem seu time,apesar de eu nao gosta de futebol é o exemplo) 

---------

se possivel descreve as qualidades e negatividade de cada um por exemplo esse pc se nao vai ter usb 3.0 e tal pra eu ver qual fica melhor (se vocês acharam outro pc na mesma faixa de 2400 no max e poder posta também fico mt feliz)

 

Edit:vou joga ,rederiza video (to pensando em volta fazer video) ver video

Respondendo a sua duvida de forma rápida e simples: O FX 6300 é melhor que o i3 em jogos e na maioria dos programas de edição, logo a opção 2 citada no inicio deste tópico é a melhor opção até agora; porém como você pode gastar até R$ 2400, essa maquina aqui (R$ 2260) é melhor que a opção 1 e 2 do tópico em jogos, independente se a opção 1 estiver com um i3, i5 ou i7.

Os prós e contras de cada um o amigo @RS Faria já explicou muito bem no post acima.

 

 

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu pessoalmente acho que o FX e o i3 em jogos não irão dar diferenças, o que mais importa é a placa gráfica [...]

Você não pode simplesmente achar uma coisa e sair falando ela sem ter provas, o i3 dá diferença sim http://youtu.be/zmZOZsyJX88

Todo tópico que tem alguma configuração com AMD, está lá você falando que AMD é ruim.

Já tive Nvidia (8600GT e SLI de GTX 550Ti), não gostei e tive problemas com os drivers, mas mesmo assim não vou em todo tópico falar que a Nvidia é ruim, não me baseio em minhas experiencias ruins, e sim em vários testes de fontes confiáveis, e continuo recomendando Nvidia se estiver com um custo benefício melhor que a Radeon.

 

Tendou_Souji já avisou que o que o intuito do tópico é ajudar o Pinguin Almeida, e não discutir sobre preferência pessoal por marcas, ou especulações. Como está previsto nas regras do fórum, isso pode gerar punição.

 

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porém a AMD comparada com a Intel perde, não tem como negar a Intel é melhor. Eu mesmo deveria ter pego i3 de início e não Phenom II X6, assim como Core 2 Quad e não Phenom X4, eu usei AMD, não são ruins, mas a Intel é melhor. É melhor ele ir de Intel na minha opinião, a firma pra mim é melhor. Eu li as regras do Fórum e respeito as mesmas, porém dizer porque acha que marca X é melhor que Y é válido, certo? Ué, se me perguntarem e eu falar que prefiro Intel, porque pra mim é melhor e eu apontar dados e falar da minha experiência com ambas as marcas, isso é contra as regras? Eu sei que nunca mais uso AMD, só Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Porém a AMD comparada com a Intel perde, não tem como negar a Intel é melhor. Eu mesmo deveria ter pego i3 de início e não Phenom II X6, assim como Core 2 Quad e não Phenom X4, eu usei AMD, não são ruins, mas a Intel é melhor. É melhor ele ir de Intel na minha opinião, a firma pra mim é melhor. Eu li as regras do Fórum e respeito as mesmas, porém dizer porque acha que marca X é melhor que Y é válido, certo? Ué, se me perguntarem e eu falar que prefiro Intel, porque pra mim é melhor e eu apontar dados e falar da minha experiência com ambas as marcas, isso é contra as regras? Eu sei que nunca mais uso AMD, só Intel.

Olhe todos os gráficos desse vídeo: http://youtu.be/OLv1vlbL5G0, agora me responda, entre o FX 6300 e o i3 qual tem mais desempenho? (duvida do tópico).

Quanto as regras, releia as Regras Gerais 2.2, 3.3, e 3,4.

 

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...