Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc para games


Ir à solução Resolvido por Pinguin Almeida,

Posts recomendados

Amigo Pinguim,um I3 -4xxx não vale mais que um FX6300 nem aqui nem na China.Além do mais a placa mãe que vem no Pichau AMD tem 125W de TDP,então voce pode colocar umFX8320 ou FX 8350 mais tarde.Só seria mais jogo um Intel se,e eu digo "se",fosse um I5-4xxx.Aí "talvez" e dependendo da placa mãe.Só PCIE 3.0 não faz diferença alguma,pois também tem SSD 2.0 e é apenas um pouco menos rápido.Aliás o SSD não melhora fraps dos jogos,só carrega mais rápido.E se voce precisar de mais núcleos vai ficar na pista com o I3.No FX é só fazer um overclock,apertando só uma tecla no PC,só isso.A placa mãe já vem preparada com esta opção.Não se deixe enganar pela ilusão do I3,é uma furada.

é a placa-mãe que vi que estão no site da kabum é a lx/br ela tem o tdp de 95w '-' sla to confusooooo por um lado eu pega o x6 ja nao vou presi em investi mais nada né sla confuso de mais +ate agora to opitando pelo x6 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pinguim,mesmo se a placa mãe for só até 95W de TDP,isso não significa que ela não é boa.Só diz que ela suporta até o FX6300,só isso.Mas aquela mobo do site da Pichau tem TDP de 125W,que suporta os FX 8320 e FX8350.A Pichau não listou esta placa de 125W de TDP para venda avulsa,mas é ela que eles colocam no PC,veja a página do site da Asus:

http://www.asus.com/Motherboards/M5A78L/specifications/  lá tá escrito: 125W TDP.E te digo,só um I5 para comparar com o FX6300.Um I3 é perder dinheiro.Pode ir no PC da Pichau sem medo de errar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pinguim,mesmo se a placa mãe for só até 95W de TDP,isso não significa que ela não é boa.Só diz que ela suporta até o FX6300,só isso.Mas aquela mobo do site da Pichau tem TDP de 125W,que suporta os FX 8320 e FX8350.A Pichau não listou esta placa de 125W de TDP para venda avulsa,mas é ela que eles colocam no PC,veja a página do site da Asus:

http://www.asus.com/Motherboards/M5A78L/specifications/  lá tá escrito: 125W TDP.E te digo,só um I5 para comparar com o FX6300.Um I3 é perder dinheiro.Pode ir no PC da Pichau sem medo de errar.

hm mais entedi valeu mano,pena que nao tem usb 3.0 + acho que o x6 vai cair melhor brigadao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode até ser uma opção que te traga performance, mas pense bem você poderia pegar algo com melhor tecnologia (22nm), menor consumo e com um soquete que abriga processadores melhores (i5 e i7). Eu pegaria o i3, porque roda qualquer jogo muitíssimo bem, claro, com uma VGA top de linha. Se a VGA for top de linha, com o i3 já é capaz de rodar tudo no máximo, embora seja mais indicado um i5 ou i7. Paz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que um processador que se sai melhor em tarefas gerais single-thread, tem uma tecnologia mais atual, faz parte de um soquete onde os melhores processadores são suportados e ainda aguenta maiores temperaturas, operando em menores temperaturas seria dinheiro jogado fora? O i3 são 2 núcleos, porém fortes e simulam 4. O X6 não estou dizendo que seja ruim, mas ao meu ver são núcleos mais fracos, mas ganham por associação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Independente de qual escolher,já procurou os itens em separado ? pra você mesmo montar? ou junto com um amigo ,parente ou um tecnico,vai sair bem mais em conta .E ia aprender mais , sem contar a gratificação pessoal de poder dizer que foi você que montou . Pense nisso.

Ja foi o tempo que saia mais em conta.E so ele listar as peças e procurar nas lojas pra saber que sai muito mais caro.E tecnico custa dinheiro.Se for um amigo,ele precisa saber montar de verdade e nao um curioso.E pegar o PC e sair usando.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem como se basear em FPS apenas levando em conta a CPU, sendo que, mesmo que ela seja uma das peças mais importantes e faça o processamento de informações, o que mais irá te dar FPS serão placas gráficas que fazem processamento também, assim como a CPU, porém focadas em gráficos. O i3 com uma GPU top já irá te proporcionar jogos rodando em qualidades altas com resoluções como FullHD. Eu aconselho o i3 pela tecnologia mais nova (22nm) e principalmente por ser mais frio e aguentar maiores temperaturas. Eu não acho que vale a pena montar 1 PC top pensando só em jogos, porque você com certeza irá ver filmes, talvez converter vídeos entre outras tarefas. O i3 é melhor na minha opinião também, porque seus núcleos são mais fortes. Não adianta se apegar apenas à quantidade, tem que ver a força do núcleo. 2 núcleos são mais do que suficientes para qualquer tarefa, mas essa CPU simula +2, então seria como se fosse um quad-core. Pode ir tranquilo no i3, que isso te renderá no futuro a opção para trocar para um i5 ou i7. Se você for no site AnandTech e pesquisar pelo i3 3220 (porque não tem o i3 4330 para testes) e pesquisar também o FX 6300 e comparar os 2, verá que em jogos a diferença é mínima e o i3 ganha em bastante coisas do FX 6300, mesmo com menos núcleos. Imagina então o i3 4330.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, para o que você precisa, os jogos, quem manda mais é a VGA.

Para saber se compensa mais o i3 ou o FX 6300, ou até o 4300, A8 e A10, recomendo procurar testes nos jogos que você vai usar mais. No geral, você não vai perceber diferença entre eles.

E dependendo do jogo, veja também a performance dos Pentium, Celeron, Athlon, A4, A6... os dual cores.

E volto a falar que com os 2k que você tem consegue montar uma máquina bem boa, com i5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, para o que você precisa, os jogos, quem manda mais é a VGA.

Para saber se compensa mais o i3 ou o FX 6300, ou até o 4300, A8 e A10, recomendo procurar testes nos jogos que você vai usar mais. No geral, você não vai perceber diferença entre eles.

E dependendo do jogo, veja também a performance dos Pentium, Celeron, Athlon, A4, A6... os dual cores.

E volto a falar que com os 2k que você tem consegue montar uma máquina bem boa, com i5.

então cara sera que voce pederia deixa um orçamento aqui ? então pf 

to querendo fazer uma comprar boa nao uma comprar que vou compra hj e amanha tar no lixo

obrigado ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá!

Vou te falar que os jogos mais novos estão cada vez pedindo mais núcleos de processamento, por exemplo, Tomb Raider (2013) pede um processador de pelo menos 4 núcleos(recomendado): http://www.gamevicio.com/i/requisitos/6/6152-tomb-raider-2013-para-pc/index.html

Talvez um core i3, que é dual core, não atenda suas expectativas em jogos desse tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Vou te falar que os jogos mais novos estão cada vez pedindo mais núcleos de processamento, por exemplo, Tomb Raider (2013) pede um processador de pelo menos 4 núcleos(recomendado): http://www.gamevicio.com/i/requisitos/6/6152-tomb-raider-2013-para-pc/index.html

Talvez um core i3, que é dual core, não atenda suas expectativas em jogos desse tipo.

cara tem uns requisito que nem chega ser tudo isso requisito do bf4 (precisa de uma placa de video de 3gb)

tem umas placa de video com 1gb que roda ele (gtx750,claro que nao roda no ultra + aguenta o alto)

i3 sao 2 núcleos e simula +2 =4

o x6 sao 3 núcleos que trabalha em conjunto =6 (nao sao 6 núcleos fisicos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então cara sera que voce pederia deixa um orçamento aqui ? então pf

to querendo fazer uma comprar boa nao uma comprar que vou compra hj e amanha tar no lixo

obrigado ^^

Posso sim, mas não sei os jogos que pretende usar...

Pode tentar algo assim, sem links pois estou de celular:

Processador i5, o mais em conta que achar, socket 1155 mesmo - R$ 600

placa mãe, qualquer uma com chipset h61 que aceite o processador, Asus, Gigabyte, MSI são as mais comuns - R$ 160, ou chipset b75 a R$ 210

4 GB DDR 3 1333 MHz - R$ 150

HD 500 GB - R$ 190

gabinete espaçoso - R$ 140

fonte Corsair CX 430 - R$ 160

GTX 750 TI - R$ 510

Deve achar esses preços sem maiores problemas, até o processador deve encontrar mais em conta...

Boas pesquisas e compras rs

Edit...

Se bem que olhei com mais carinho aqueles links lá... A r9 270 é mais forte, e com 8 GB de RAM né. E vem montado... Acho que aquele FX me pareceu mais interessante agora rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alô pinguin!!Ou mentiram pra voce ou voce entendeu errado.No AMD  6300 não são 3 núcleos,são 6 núcleos trabalhando em conjunto em 3 módulos,não 3 núcleos.cada módulo tem 2 núcleos trabalhando em conjunto.No I3 sim,são apenas 2 núcleos físicos e 2 núcleos fantasmas,que não existem de verdade.No I3 os 2 núcleos que ele simula "enganam " o sistema,mas não existem.Por isso,quando são exigidos ao máximo não entregam o mesmo resultado dos I5,e até mesmo do 4300 que tem 2 módulos com 4 núcleos operando.Para alguns jogos isso não vale nada,mas outras operações mais núcleos fazem toda a diferença.Mas se quiser ir de I3 vá,mais tarde voce vai ver a diferença quando tiver que comprar um I5(+ de 600,00).Boa sorte!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cheio de ambientalista aqui né ?

"Que mimimi vai gastar 45 watts a mais"

 

Grande diferença gastar 54w ou 95w.

Não quer gastar 5 reais a mais na conta final do mês ? Compra uma máquina de escrever.

 

Não quero defender lado nenhum, mas a conversa já fugiu do assunto principal.

O carinha quer saber qual tem melhor desempenho, provavelmente em jogos.

 

 

Resposta:

 

http://versus.com/br/amd-fx-6300-vs-intel-core-i3-4330

http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i3-4330-vs-AMD-FX-6300

http://www.cpu-world.com/Compare/353/AMD_FX-Series_FX-6300_vs_Intel_Core_i3_i3-4330.html

 

 

Se você não leu, eu te digo o que tá escrito em todos eles.

Se o seu caso for usar o PC pra jogar/edição/coisasfodásticas, o FX 6300 melhor que i3 4330,

 

Agora se for só pra Facebook/Skype melhor o i3.

 

 

 

Agora se vai trocar por i5, i7, FX 8350, é contigo.

Mas a resposta pra esse mimimi todo de Intel x AMD com esses 2 processadores é o que está nos links acima.

 

 

Abraços.

Isso é uma das facetas do fanboysismo, querer argumentar sobre algo que nem ao menos se quer explicar ou se sabe, quero ver quem é a criatura de Deus aqui que monitora o consumo de seu PC e sua fatura de energia elétrica, essa questão de consumo elétrico de quem consome mais ou menos é argumento de fanboy, pura demagogia, qualquer " diferença " entre as tecnologias já se torna uma arma na mão de fanboys, o que acaba encarecendo o fórum, pois  o povo vem aqui atras de ajuda e de resolução de suas duvidas e acaba ficando até com mais dúvidas e no fim das contas o assunto principal é desvirtuado e vira discussão de fanboy. <_<  <_<  <_<  <_<  <_<   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente meu caro Nab!!O Pinguim chegou pedindo uma configuração AMD,mas colocaram tanta minhoca na cabeça dele que o rapaz mudou de opinião e esta falando de I3-4xxx.pensando que o 6300 tem só 3 núcleos.E nenhum fã da intel quis esclarecer o rapaz.Preferem deixá-lo no engano ao invés de procurar ajudá-lo com a melhor máquina possível com o orçamento dele,que é o que importa.Mas ele tem toda a libedade pra escolher um ou outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!