Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sefip 8.4 windows 8.1


Posts recomendados

Bom dia, um dos computadores do escritório contábil que tenho foi trocado, e o novo veio com windows 8.1, e agora venho encontrando problemas para fazer um programa chamado Sefip funcionar, esse programa pode ser baixado em 1 dos 2 links abaixo:

 

http://www.receita.fazenda.gov.br/previdencia/sefip/prgsefipumdisco.htm

http://www1.caixa.gov.br/Download/asp/download.asp?subCategId=631&CategId=125&subCateglayout=SEFIP/GRF&Categlayout=FGTS

 

O primeiro problema que tive, era que durante a instalação alguns erros aconteciam, resolvido instalando em modo de compatibilidade.

 

Já o segundo é o que vem me tirando o sono, apesar de o programa instalar corretamente, um vez q você alimente o programa com os dados necessários e mande executar o sefip deveria gerar um arquivo para salvar, mas nesse momento o sefip diz que encontro um erro interno e não avança, e se você reabrir o programa ele limpa tudo como se nunca tivesse sido usado.

 

Já tentei o seguinte:

 

-reinstalar

-baixar novamente

-instalar e executar em modo de compatibilidade

-instalar e executar em modo de compatibilidade + rodar e instalar como administrador

-já tentei executar a instalação em um caminho diferente, como por exemplo instalar direto no c:

-já entrei em contato com a caixa, mas a resposta deles é categórica: reinstale novamente, tchau.

 

então aqui fica minhas duas duvidas:

 

-Alguem sabe como resolver esse problema?

 

-Eu consigo fazer o programa funcionar em um win7, mas o funcionário que precisa está com um note win 8.1, seria possível compartilha o programa na rede para que ele pude-se usar como se estivesse naquele computador?(sem acesso remoto para que os dois possam usar o computador ao mesmo tempo)

 

 

Quero evitar ter q instalar uma maquinha virtual e botar um win pirata la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Kalin, já conseguiu resolver seu problema? Também passo pelo mesmo problema, porém o erro ocorre somente no envio do arquivo RE. Até consigo o envio mas esse processo leva mais de 1 minuto, o que deveria acontecer em poucos segundos. Tenho a impressão que é bloqueado pelo Windows mas não consigo identificar qual o processo bloqueado.

Para fazer tudo funcionar, instalei o programa em C:\CAIXA. Como administrador, me tornei proprietário da pasta, quebrei as heranças e liberei acesso total a todos. Além disso, liberei o firewall para os programas SEFIP e CNS.

 

Obs: O SEFIP não funciona em rede, somente local.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo, se você não conseguiu resolver o problema do jeito que você citou ai, não fique se matando não significa que o programa da caixa não é compatível com o windows 8. Eu sou formando em TI e também tive vários problemas com essas coisas da caixa que inclusive também as vezes me da dor de cabeça mas nada que não consegui resolver, se você não consegui eu faço uma virtualização e tento também para desvendarmos mais um mistério dessa (Caixa) que pra mim é uma P******.

 

Abraços

Aguardo Uma Resposta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 11 meses depois...

Meu prezado facilitador Wander, bom dia.

Procedi tudo direitinho como orientado, entretanto, quando foi executar o arquivo já dentro do sistema Sefip, ocorreu um erro na Saída do arquivo: "Ocorreu um erro interno no Sefip, se o erro persistir, reinstale o Sefip."

Não sei mais como proceder, uma vez que já reinstalei, repeti toda configuração e a mensagem persisti, será que tens também uma solução para isso?

Agradeço antecipadamente,!


Meu prezado facilitador Wander, bom dia.

Procedi tudo conforme orientação, entretanto, ao executar o arquivo, já dentro do sistema Sefip, ocorreu um erro na Saída do arquivo: "Ocorreu um erro interno no Sefip, se o erro persistir, reinstale o Sefip".

Não sei mais como proceder, uma vez que já reinstalei, repeti toda configuração, e, a mensagem é a mesma, será que tens também alguma solução para isso?

Agradeço antecipadamente,!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...