Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Mãe para i7 4770k


Mahzin

Posts recomendados

Acabei comprando a ASUS Z87M-PLUS e ela é excelente e ainda foi encontrada por um ótimo preço (o vendedor fez por R$500,00). Essa placa é realmente muito boa, só tinha ficado em dúvida, porque eu baixei o HWmonitor e vi a temperatura da placa mãe em 115ºC, porém quando fui no UEFI BIOS só achei a temperatura da CPU. Pesquisei e tinha lido que talvez seja porque a placa mãe não tem sensor de temperatura, então o HWmonitor faz confusão ao tentar medir a temperatura. Também fiquei em dúvida, porque instalei um programa chamado AMDA00, parece que é uma interface, alguém poderia me explicar o que é?

Toda placa-mãe moderna tem esses sensores. Eu uso o AI Suite 3 da própria ASUS, na minha H87-PLUS pra fazer esse monitoramento. Vem com o CD da placa-mãe ou você pode baixar no site de suporte da ASUS..

 

Dá pra controlar algumas coisas com esse software..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toda placa-mãe moderna tem esses sensores. Eu uso o AI Suite 3 da própria ASUS, na minha H87-PLUS pra fazer esse monitoramento. Vem com o CD da placa-mãe ou você pode baixar no site de suporte da ASUS..

 

Dá pra controlar algumas coisas com esse software..

Então, no AI Suite III só está aparecendo a temperatura do CPU mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que li errado seu post.. Era a temperatura da placa-mãe..

 

Realmente nem no AI Suite e nem na BIOS tem essa info. Muito estranho mesmo..

 

Sensor tem. Só ver essa imagem:

 

uBqwPhE.jpg

 

O programa é o Speecy. Ele não é em tempo real, mas pelo menos pra ver se sua placa não veio com defeito, vai dar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que li errado seu post.. Era a temperatura da placa-mãe..

 

Realmente nem no AI Suite e nem na BIOS tem essa info. Muito estranho mesmo..

 

Sensor tem. Só ver essa imagem:

 

uBqwPhE.jpg

 

O programa é o Speecy. Ele não é em tempo real, mas pelo menos pra ver se sua placa não veio com defeito, vai dar..

Bom, ela funciona bem e tudo mais, aliás queria perguntar. Qualquer alteração na CPU ou na memória mexendo em multiplicador ou setando no UEFI BIOS de 1333 para DDR3-1600 não altera nada na placa mãe né? Apenas na memória no caso e se mexer na CPU na CPU, isso? E eu quando setei 1600, pulou de 9-9-9-24 para 11-13-13-35, isso é para ficar estável? Se eu por manualmente em 9-9-9-24 dará problema ou ficará instável ou pode ser que fique bom? As memórias utilizam dissipador de cobre, o que as deixa com temperaturas muito boas.

 

Eu testei por via das dúvidas o Prime95 pra ver se tava tudo OK e a CPU atingiu 80ºC, isso não diminuirá drasticamente sua vida útil né? Além disso 2 dos workers pararam de funcionar, como se tivesse instável, mas eu não fiz overclock e nem nada na CPU, apenas nas memórias RAM. Claro que a Intel não venderia um processador instável de fábrica, o que vocês acham? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...