Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador após queda de energia!


Posts recomendados

Olá pessoal do CdH!

Tenho dúvidas/problemas, é o seguinte: meu pc ficou em modo suspenso e deixei assim durante a tarde, e houve uma queda de energia e por medo desliguei a fonte( Corsair CX 750). Depois voltou a energia, ligo o pc e me deparo que não aparece aquela tela de "iniciar o windows normalmente ou em modo de segurança", mas na inicialização do sistema tudo ficou muito rápido, como se estivessem acelerando algum video ou filme, depois quando chega na tela do menu iniciar começa a travar tudo por algum tempo. Ao fim disso o computador esta normal...até hj...aparentemente "nada aconteceu". Diagnostiquei a memória RAM e o HD pelo próprio recurso que o Windows oferece e não achou nenhum erro. Ai que está a grande dúvida: meu computador pode apresentar erros antes do tempo estimado em dar erro ou posso ficar "tranquilo" ? Pode ser que alguma peça foi danificada e não esta aparentando isso?

Sou muito leigo nessa parte e muito preocupado também.

Sei que não se tem uma resposta exata para isso mas por favor me ajudem no que for possível.

Antes disso não me lembro de ter acontecido uma queda de energia em que estava utilizando o pc, e tenho ele ja faz 1 ano e meio. 

Obrigado desde já!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo quando hiberna o computador e acontece o fato de faltar energia o maximo que pode acontecer é você corromper a inicialização do sistema operacional (que não é o seu caso) se tudo está bem até agora e não apresentou problemas fica tranquilo e por via das dúvidas se for ficar um bom tempo sem usar o pc e quiser hibernar compra um nobreak q você fica mais tranquilo, ou então desliga q te poupa dores de cabeça futura!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...