Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bloquear Skype


Visitante

Posts recomendados

Saudações pessoal, faz tempo que não acesso, acredito que essa seja a área mais apropriada para tirar essa dúvida.

Eu tentei vários métodos e não consegui para bloquear o Skype numa rede especifica, eu poderia muito bem desinstalar de máquina por máquina e bloquear o DDNS "skype.com", skype.net e outros evitando que baixassem novamente.

 

O problema é que muitos dos funcionários tem Skype no celular, eu tentei bloquear os protocolos usados pelo Skype, mas fiquei totalmente perdido, como faço isso num roteador Tp-Link?

 

Pra ser mais preciso é um tp-link mr3220, eu já criei regras de bloqueio para a maioria dos sites de rede sociais, só falta mesmo esse skype e o whatsapp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que o Skype tem um esquema com DNS próprio.

 

Fiquei até curioso, porque não é como no Facebook, que é um site... Também tenho um TP-Link e inclui os sites conhecidos - inclusive o mobile - desta rede social e beleza, funcionou!

 

Mas o Skype é um canal utilizado aqui, então tentarei fazer um teste em casa.

 

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Entendi... mas para quem tem firewall e/ou proxy... qual o caminho das pedras ?

 

:)

 

Varia de acordo com o que se utiliza. Já que o bloqueio depende de uma solução para que o bloqueio funcione...

 

Hoje muitas soluções possuem interface para facilitar a configuração e atualização, já que os programas evoluem para se conectar, seu sistema tem que acompanhar o bloqueio.

 

Via firewall, muitos utilizam um sistema de IPs+Portas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só consegui bloquear quem acessa via Microsof Account (MSN e Outlook) e claro o Facebook naquele esquema de sincronia.

 

Eu queria um método por redes, talvez um desvio, se for o caso, tem como fixar a porta usada do Skype em Desktops?

Mas o problema mesmo é no uso de celulares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...