Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reiniciando em jogos.


Ir à solução Resolvido por Jardel B. München,

Posts recomendados

Saudações,

meu computador passou a reiniciar durante os jogos de forma aleatória, as temperaturas não passa de 79ºC GPU e 68ºC CPU, já formatei, já rodei teste de estabilidade (só reiniciou com o Furmark), já liguei o PC diretamente na tomada e diversas outras coisas. 
Já me recomendaram trocar a pasta térmica do processador, e testar outra fonte no PC, mas infelizmente, não foi possível fazer isso. 
Aqui são as informações que consegui pelo GPU-Z no momento exato em que o computador reiniciou rodando BF4:

  1. GPU Core Clock [MHz]        1123.5 // 1123.5 
  2. GPU Memory Clock [MHz]      1502.3 // 1502.3 
  3. GPU Temperature [°C]        62.0   // 66.0 
  4. Fan Speed (%) [%]           71     // 74  
  5. Fan Speed (RPM) [RPM]       3120   // 3270 
  6. Memory Used [MB]            676    // 741
  7. GPU Load [%]                63     // 78 
  8. Memory Controller Load [%]  25 // 39   
  9. Video Engine Load [%]       0      // 0
  10. Power Consumption [% TDP]   73.6   // 87.6 
  11. PerfCap Reason []           4      // 4
  12. VDDC [V]                    1.1750 // 1.1750   
     

A minha configuração segue na assinatura, outra informação importante é que no log do windows o erro é registrado como Kernel Power 41 com a descrição zerada, ou seja, a origem do problema está no hardware. 

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então muito provavelmente é problema de hardware, só comprando MOBO nova mesmo...

Pesquisei bastante sobre o erro, diversas pessoas tiveram soluções diferentes, um deles inclusive resolveu trocando o teclado. Como não tenho muito dinheiro pra ficar gastando, queria identificar a real fonte do problema, pra evitar fazer igual a muitas outras pessoas que acabaram trocando o PC todo e não resolveu. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquisei bastante sobre o erro, diversas pessoas tiveram soluções diferentes, um deles inclusive resolveu trocando o teclado. Como não tenho muito dinheiro pra ficar gastando, queria identificar a real fonte do problema, pra evitar fazer igual a muitas outras pessoas que acabaram trocando o PC todo e não resolveu. 

 

É... então seria bom você ir tentando cada solução, no mais aconselharia você a buscar um técnico em ultimo caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara será que não é a fonte, sei que ela é boa, mas talvez esteja com problema, eu testaria o pc com outra fonte, engraçado é que ele reinicia e não desliga direto né, mas faz o teste com outra fonte, que agunete a config., é claro...

Tenta testa só vídeo onboard, atualiza drivers, faz uma limpeza completa (cuidado com estática)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara será que não é a fonte, sei que ela é boa, mas talvez esteja com problema, eu testaria o pc com outra fonte, engraçado é que ele reinicia e não desliga direto né, mas faz o teste com outra fonte, que agunete a config., é claro...

Tenta testa só vídeo onboard, atualiza drivers, faz uma limpeza completa (cuidado com estática)...

Inicialmente em imaginava ser a fonte, mas várias pessoas insistiram na memória e na temperatura, que já verifiquei e não são, então retorno a pensar que seja a fonte, só que não tenho como testar outra no meu PC, não conheço ninguém que possa me emprestar uma fonte suficiente. 

 

P.S.: Esqueci de dizer que o problema apareceu depois de uma limpeza que fiz no computador. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inicialmente em imaginava ser a fonte, mas várias pessoas insistiram na memória e na temperatura, que já verifiquei e não são, então retorno a pensar que seja a fonte, só que não tenho como testar outra no meu PC, não conheço ninguém que possa me emprestar uma fonte suficiente. 

 

P.S.: Esqueci de dizer que o problema apareceu depois de uma limpeza que fiz no computador. 

Bah que estranho cara, o bom mesmo seria ter disponível outras peças pra ir testando né, tenta ver se com o vídeo onboard funciona, tira a vga e testa só o monitor na onboard, mas se pensar bem mesmo assim não descarta o problema na fonte se funcionar assim, pois pode ser que sem a vga a fonte aguente, talvez ela tenha perdido potência.

Já que não tem peças  pra testar o melhor é levar num técnico, mas cuida pra eles não te enrolar e falar que tem trocar várias coisas e tal... e HD será que não é??

Ah, tenta restaura as configurações de fábrica no BIOS, as vezes resolve, reseta o BIOS também tirando a bateria da mobo (não sei se você sabe fazer essas coisas) pode ser que nada ajude, mas não custa tentar né?

Vê  também se não tem nada mal encaixado, se a mobo não da curto no gabinete, caso não tenha os espaçadores, e verifica a integridade das conexões, tipo conector sata, conectores da fonte e das próprias peças.

Tem que cuidar quando você faz uma limpeza para não gerar muita estática, pois isso pode não danificar as peças na hora, mas pode causar defeitos do tipo...

Qualquer notícia nova fala aí, tô aí pra ajudar, valeu!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah que estranho cara, o bom mesmo seria ter disponível outras peças pra ir testando né, tenta ver se com o vídeo onboard funciona, tira a vga e testa só o monitor na onboard, mas se pensar bem mesmo assim não descarta o problema na fonte se funcionar assim, pois pode ser que sem a vga a fonte aguente, talvez ela tenha perdido potência.

Já que não tem peças  pra testar o melhor é levar num técnico, mas cuida pra eles não te enrolar e falar que tem trocar várias coisas e tal... e HD será que não é??

Ah, tenta restaura as configurações de fábrica no BIOS, as vezes resolve, reseta o BIOS também tirando a bateria da mobo (não sei se você sabe fazer essas coisas) pode ser que nada ajude, mas não custa tentar né?

Vê  também se não tem nada mal encaixado, se a mobo não da curto no gabinete, caso não tenha os espaçadores, e verifica a integridade das conexões, tipo conector sata, conectores da fonte e das próprias peças.

Tem que cuidar quando você faz uma limpeza para não gerar muita estática, pois isso pode não danificar as peças na hora, mas pode causar defeitos do tipo...

Qualquer notícia nova fala aí, tô aí pra ajudar, valeu!!

Gostei muita das suas dicas, marquei com um técnico de levar nele para testar a fonte com um multímetro, e quem sabe lá mesmo, não desmonto e remonto com computador novamente, atentando a algum conector mal-encaixado. O HD eu acredito que não seja, pois já o formatei por completo, o computador continuou com o problema, mas mudou que anteriormente ele congelava, agora ele reinicia. Outra dica que gostei muito foi a de resetar a BIOS, o processo que se refere é o Clear CMOS, se não me engano, vou procurar fazer isso, não custa nada tentar. 

Valeu pela ajuda aí, falou exatamente o que eu tava querendo ouvir. haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Gostei muita das suas dicas, marquei com um técnico de levar nele para testar a fonte com um multímetro, e quem sabe lá mesmo, não desmonto e remonto com computador novamente, atentando a algum conector mal-encaixado. O HD eu acredito que não seja, pois já o formatei por completo, o computador continuou com o problema, mas mudou que anteriormente ele congelava, agora ele reinicia. Outra dica que gostei muito foi a de resetar a BIOS, o processo que se refere é o Clear CMOS, se não me engano, vou procurar fazer isso, não custa nada tentar. 

Valeu pela ajuda aí, falou exatamente o que eu tava querendo ouvir. haha

Sim, se chama Clear CMOS, depois posta qual era o problema! valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...