Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Access Points TP-Link desconecta da rede em horário programado


Ir à solução Resolvido por jefbly,

Posts recomendados

Boa noite a todos.

 

Aqui na minha empresa estamos passando por um caso muito estranho.

 

Todos os dias meus 4 access point TPLINK ficam desativados (não há ping com o ip deles) a partir das 16:00.

Ao desligar e ligar de novo eles voltam ao normal, depois no dia seguinte as 16:00 acontece a mesma coisa.

Só voltam se o AP for desligado e ligado novamente.

 

Tenho Modem/roteador da net 100MB Thonson conetado aos Switchs, eu instalei 5 aps TPlink em andares diferentes temos 7 andares e cada um está em um switch em um andar.

 

Todos eles estão em modo AccessPoint, com mesmo SSID e Senha, canais diferentes e na mesma faixa de IP da rede.

 

Canais:

 

1 para o AP do 1° Andar

2 para o AP do 2° Andar

3 para o AP do 4° Andar
5 para o AP do 5° Andar
7 para o AP do 6° Andar
 

 

Isso acontece com os 2 Modelos TPLink WA901N e 2 TPLink Modelos WA701N, já com o quinto modelo TPLink WA801N não é afetado por esse caso curioso.

 

Há agluma confifguração no modem/roteador da thonson que programe esse evento, ou algo no firmware dos APs que os desativem em horário programado? Ou então é algum tupo de virus que realiza esse processo?

 

obs.: Estou tendo casos de invasão interna aos equipamentos da rede, como access point, impressoras e DVR´s

 

Preciso de ajuda, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não efetua ping, mas continua distribuindo o sinal wireless ou para tudo?

 

Já utilizei alguns aparelhos que possuem um sistema semelhante, ele para de responder chamadas ping, mas distribui sinal normalmente. É alguma configuração relacionada com o firmware, pois quando trocava o firmware por outro não oficial o problema deixava de ocorrer.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso não efetua ping e para de transmitir o Wifi ou fica com sinal bem fraquinho onde não dá pra conectar nada, para tudo!

Agora esses eventos estão acontecendo em horários aleatórios. Percebi que uns fica com o LED System apagado, outro travam todos os LEDS.

 

Eu já troquei o firmware deles mas para o recomendado pela TPLINK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não são muitos que acesam os equipamentos, mas percebi que eles esquentam muito.

E é possível de alguma forma algum dispositivo da rede ficar disparando Ping pra esses Aps até eles pararem?

 

Ping acredito que não traria este problema.

 

Um comportamento comum é ocorrer problemas porque os diversos aparelhos conectados são de fabricantes e especificações diferentes. O AP tenta atender a todos, mas em algum ponto ele trava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei deixei todos os computadores da rede desligados por 3 dias e ao voltar o problema persiste.

 

Engraçado que só acontece com os modelos WA 701 e 901 ND são 2 de cada, e o WA801ND se mantém normal é o único que não trava.

 

Antes eles funcionavam tranquilamente, só que com SSID diferentes, hoje os coloquei com SSID e senha iguais, será que o modem roteador da net é quem está causando esse problema, porque quando eles travam, o LED System fica apagado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...