Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair HX520 e HX650 queimadas


Posts recomendados

Olá pessoal,

 

Tenho um PC montado em novembro de 2009. Na época, coloquei uma fonte Corsair HX520. O PC funcionou bem até o ano passado, quando começou a não ligar de vez em quando, até que parou de vez. Entrei em contato com a Corsair e eles me enviaram uma HX650, e não tive mais problemas até semana passada.

 

Apertei o botão de power e o PC não ligou. Tentei de novo. Ele ligou por alguns segundos e começou a fazer um barulho de curto ou fogo e saiu fumaça preta do gabinete. Abri o gabinete, mas não consegui identificar de onde tinha saído a fumaça. E é claro que agora ele não liga mais. Testei a fonte com aquele esquema do clipe de papel no fio verde e no preto e ela gira por alguns segundos e para, e isso se repete até eu tirá-la da tomada. 

 

Alguém sabe o que pode estar causando esse problema nas fontes? Será algum componente do PC ou são as quedas de energia, mesmo? Não sei se vou ter coragem de ligar mais uma fonte nessa tomada. 

 

Aqui falta bastante energia, mas o PC está ligado a um filtro de linha da Clamper (esse aqui). Tem mais alguma coisa que possa fazer? A tomada não é aterrada. Nunca usei estabilizador. Hoje em dia faço uso leve do PC (basicamente Word e Chrome). Nunca fiz overclock.

 

 

A configuração do PC é a seguinte:

 

Phenom II x3 720 BE

Gigabyte GA-MA-770T-UD3P

2x 2GB G.Gkill Ripjaws

VGA Powercolor HD4830

Monitores Samsung (LCD bem antigo 710N) e LG LED E2390V

HD Seagate Barracuda 1TB

DWD RW LG

Fonte Corsair HX520 depois Corsair HX650

 

Agradeço desde já.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, em tese você faz as coisas certas, o ideal seria averiguar a composicao dessa rede eletrica sua ai pra ver se ela está em ordem.. creio q mesmo com faltas de luz constantes o fato de você ja usar o protetor q é de boa qualidade já elimina qualquer relação com esse fato

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A falta do terra é um problema, acho imprescindível ter um aterramento na tomada do PC. A falta do mesmo impossibilita até uma possível medição do tipo a verificar qual a diferença de potencial entre neutro e terra por exemplo. Não tem como providenciar um terra nem que fosse só para essa tomada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...