Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Rede 10/100/1000mb/s


VORTEX  GJP

Posts recomendados

Boa noite a todos.  ;)

Tenho pouca experiencia com Redes. E algumas coisas computacionais. Mas cursei Operador de computador, Montagem e Manutenção de computador. E atualmente estou cursando ADS "Analise e Desenvolvimento de Sistemas".

 

Em fim: estou um pouco curioso. 

 

Quero comprar um PCI ou PCI Express de Rede 10/100/1000mb/s e usar os 1000 

pois meu Pc é um Quase Gamer e atualmente é 10/100mb/s

 

Minha duvida: Preciso comprar um modem e um switch? (roteador Wifi +4 portas LAN) para rede 1000mb/s ou somente uma placa de rede 10/100/1000/mb/s ?

 

Com pouco que sei usando esta placa de rede de 1000 vai funcionar. mas terei os 1000 mesmo com um  switch de 10/100?

 

Nao quero comprar a placa e depois descobrir que tenho que mudar o modem e o switch.

 

Desde ja meu muito obrigado.

:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para ter uma rede gigabit, você tem q ter o roteador e a placa de rede com suporte a 10/100/1000..

 

 

nao existem modens 10/100/1000 porque sendo os comuns q usamos para a adsl, a velocidade teorica alcançada por alguns modelos nem chega a metade disso. então modens adsl você so achará 10/100..

 

 

o sentido de ter uma rede gigabit é poder dar a rede INTERNA uma melhor capacidade de tráfego.. nao confunda com maior velocidade da sua internet pois sao coisas completamente distintas.. pra ter velocidade alta tb com internet você terá q adquirir um plano de banda larga alto tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para ter uma rede gigabit, você tem q ter o roteador e a placa de rede com suporte a 10/100/1000..

 

 

nao existem modens 10/100/1000 porque sendo os comuns q usamos para a adsl, a velocidade teorica alcançada por alguns modelos nem chega a metade disso. então modens adsl você so achará 10/100..

 

 

o sentido de ter uma rede gigabit é poder dar a rede INTERNA uma melhor capacidade de tráfego.. nao confunda com maior velocidade da sua internet pois sao coisas completamente distintas.. pra ter velocidade alta tb com internet você terá q adquirir um plano de banda larga alto tb

 

Eu sei que não aumentaria minha Internet.

 

E obrigado voce respondeu minha duvida. Então vou procurar um switch (Roteador e Wifi com 2 Porta WAN + 4 Porta LAN) com suporte 10/100/1000mb/s como voce falou.

Obrigado.

Esqueci de mencionar que tenho acesso a Internet Fibra Ótica.

E como fecho o tópico. (pode fechar)

 

RESOLVIDO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, procure tanto o roteador como a placa de rede q vai ser instalada no seu computador caso ja nao seja.. normalmente e geralmente as placas maes q vem com rede onboard já sao 10/100/1000, mas se nao for você adquire uma.. o mesmo se aplica a placas wireless

 

 

um bom roteador q tive gigabit lan foi o tp-link wr1043nd e hj em dia tá com um preco muito atrativo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, procure tanto o roteador como a placa de rede q vai ser instalada no seu computador caso ja nao seja.. normalmente e geralmente as placas maes q vem com rede onboard já sao 10/100/1000, mas se nao for você adquire uma.. o mesmo se aplica a placas wireless

 

 

um bom roteador q tive gigabit lan foi o tp-link wr1043nd e hj em dia tá com um preco muito atrativo!!

Assim :D

e nao minha placa é 10/100mb/s

Mas vou comprar o roteador por agora e usar nos outros PCs alguns ja tem suporte para 1000 pela placa onboard e outros PCI

E meu PC vou aguardar para comprar um GAMER. o Meu eu mesmo comprei as peça separadamente na época era o PC :D

Hoje como tu pode ver na minha assinatura e comparar a sua. Nao é la essas coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim :D

e nao minha placa é 10/100mb/s

Mas vou comprar o roteador por agora e usar nos outros PCs alguns ja tem suporte para 1000 pela placa onboard e outros PCI

E meu PC vou aguardar para comprar um GAMER. o Meu eu mesmo comprei as peça separadamente na época era o PC :D

Hoje como tu pode ver na minha assinatura e comparar a sua. Nao é la essas coisas.

 

 

humhum, beleza!

 

 

flws!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...