Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Rede 10/100/1000mb/s


VORTEX  GJP

Posts recomendados

Boa noite a todos.  ;)

Tenho pouca experiencia com Redes. E algumas coisas computacionais. Mas cursei Operador de computador, Montagem e Manutenção de computador. E atualmente estou cursando ADS "Analise e Desenvolvimento de Sistemas".

 

Em fim: estou um pouco curioso. 

 

Quero comprar um PCI ou PCI Express de Rede 10/100/1000mb/s e usar os 1000 

pois meu Pc é um Quase Gamer e atualmente é 10/100mb/s

 

Minha duvida: Preciso comprar um modem e um switch? (roteador Wifi +4 portas LAN) para rede 1000mb/s ou somente uma placa de rede 10/100/1000/mb/s ?

 

Com pouco que sei usando esta placa de rede de 1000 vai funcionar. mas terei os 1000 mesmo com um  switch de 10/100?

 

Nao quero comprar a placa e depois descobrir que tenho que mudar o modem e o switch.

 

Desde ja meu muito obrigado.

:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para ter uma rede gigabit, você tem q ter o roteador e a placa de rede com suporte a 10/100/1000..

 

 

nao existem modens 10/100/1000 porque sendo os comuns q usamos para a adsl, a velocidade teorica alcançada por alguns modelos nem chega a metade disso. então modens adsl você so achará 10/100..

 

 

o sentido de ter uma rede gigabit é poder dar a rede INTERNA uma melhor capacidade de tráfego.. nao confunda com maior velocidade da sua internet pois sao coisas completamente distintas.. pra ter velocidade alta tb com internet você terá q adquirir um plano de banda larga alto tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para ter uma rede gigabit, você tem q ter o roteador e a placa de rede com suporte a 10/100/1000..

 

 

nao existem modens 10/100/1000 porque sendo os comuns q usamos para a adsl, a velocidade teorica alcançada por alguns modelos nem chega a metade disso. então modens adsl você so achará 10/100..