Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida: Como identificar placa com defeito


Posts recomendados

Olá pessoas, acabei de chegar e nem sei se estou no lugar certo pra fazer uma pergunta.

 

Deixei meu lumia 620 cair na água e estou quase certo de que queimou algo . Depois de cair na água, mesmo com o aparelho desligado, a lanterna ficava piscando (entendo que a água agiu com condutora ligando energia da bateria à lanterna). Em seguida, parou de piscar e o aparelho não ligava mais (entendi que, mesmo desligado a água causou um curto já que não removi a bateria)

 

Desmontei o celular na tentativa de identificar algo queimado, tirei a placa e, pra minha surpresa, descobri que não entendo nada disso!

 

Como posso identificar a algum dano na placa? Ela me parece em ótima.

Poderia ter pifado a bateria ao invés da placa?

Preciso fazer primeiro a desoxidação antes de testar qualquer coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como posso identificar a algum dano na placa? Ela me parece em ótima.

Poderia ter pifado a bateria ao invés da placa?

Preciso fazer primeiro a desoxidação antes de testar qualquer coisa?

Bom, você não verá nenhum ponto preto ou algo que indique queimado pois a corrente circulante é muito baixa..

 

Como você não removeu a bateria, acho que é caso perdido mesmo. Leve na Assistência e faça um orçamento..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...