Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A MB GA-H87M-D3H é uma boa opção de custo x benefício para quem não quer montar um PC TOP?


MGP

Posts recomendados

Baa Tarde;

 

Essa placa mãe é boa???

 

 

 

A placa mãe GA-h87m -d3h é uma boa para quem não quer gastar muito e montar um PC razoável??

 

 

Existem outras parecidas nessa faixa de preço das concorrentes, ou até mesmo da Gigabyte?? ,

 

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pegaria da Intel, mas a Gigabyte é a minha segunda preferida. Por ser chipset H87 (um dos melhores) já está excelente, você pretende fazer overclocking? Eu indico a Intel Desktop Board DH87RL ou Intel Desktop Board DH87MC já que você quer ir de H87, porém a DB85FL é boa também. Paz!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pegaria da Intel, mas a Gigabyte é a minha segunda preferida. Por ser chipset H87 (um dos melhores) já está excelente, você pretende fazer overclocking? Eu indico a Intel Desktop Board DH87RL ou Intel Desktop Board DH87MC já que você quer ir de H87, porém a DB85FL é boa também. Paz!

 

Entendi... na verdade quero montar um PC da horinha.. nem sei fazer overcloking... mas dependendo, quero jogar uns games legais. Também vi a seguinte opção:

Uma Asrock http://www.terabyteshop.com.br/1150-intel--core-i5-i7/placa-mãe-asrock-fatal1ty-b85-killer-lga-1150.ptml 

que custará + - uns 40 a 70 reais a mais do que essa da Gigabyte, dependendo da loja. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então @MGP, analisando essa placa, pela propaganda dela no site oficial da fabricante, parece ser um excelente produto, pelo menos é convincente, me chamou atenção, porque dá foco pro som e isso pra mim é muito importante. Porém, eu só fui usuário de ASRock quando utilizava AMD, para produtos Intel eu desconheço a qualidade, nem digo que é boa, nem digo que é ruim, estaria sendo ignorante. Agora, eu fui um usuário orgulhoso de uma Gigabyte juntamente com um Pentium IV 2.4GHz e na época me servia muito bem (época de 2003~2008); No site da Gigabyte, eu vasculhei alguns modelos e me interessou bastante o que eu vi e pesquisei por reviews, estou também querendo uma placa mãe, porém para usar com um i7 4770k, então precisa ser Z87. No caso dos processadores -K, eles são desbloqueados (seus multiplicadores) para overclocking, ou seja, são feitos pensado nisso (claro que sem fazer OC, essas CPUs são todas boas). Para usar uma CPU -K para overclocking, precisa ser Z87 o chipset (isso na 4ª geração), porque a Intel fez esse chipset com um dos pontos fortes sendo esse. Se não for fazer overclocking, não precisa ser um Z87 e um B85 deverá te servir muito bem. Com uma rápida pesquisa no MercadoLivre, vi que essa placa sai por uns R$500,00; Nesse caso valeria mais a pena pegar uma Gigabyte na minha opinião, eu fui atrás de reviews (encontrei 1 da newegg explicando uma das placas Z87 da Gigabyte) e gostei do que vi, parece ser uma excelente placa, pra mim uma das melhores que eu já vi, o modelo é o GA-Z87-D3HP, tem um anúncio no MercadoLivre que está R$658,00 (RS) e outro R$589,90. Eu iria nessa Gigabyte sem pensar 2x, parece ser um ótimo produto!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

certo vou de Gigabyte mesmo, porém, agora me deu uma outra dúvida: ao comprar uma placa mão zero bala, ao ligar o pc pela primeira vez, eu devo "instalar" a BIOS? ou já vem pré definido/ajustado pronto para instalar o sistema operacional?? e outra nessas placas de agora, tipo essas que citamos, é possível instalar o Windows XP caso eu queira numa partição segregada?? Valeuu e desculpa o calhamaço de perguntas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vem instalado, imagina o seguinte: Existe a montagem do PC física, onde se põe placa mãe, processador, memórias etc... O BIOS nada mais seria que um programa instalado na placa mãe que faz a configuração do sistema todo, porém virtualmente. Por isso, PCs com placa mãe que está com o BIOS corrompido não funcionam adequadamente. O BIOS já vem instalado, é um programa que está na placa mãe com o formato .rom, nele estão as configurações importantes para o bom funcionamento do PC. Agora surgiu essa novidade do UEFI, veio para substituir o BIOS, que seria um BIOS com suporte à mouse. Essa eu não sabia, até esses dias. Paz!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vem instalado, imagina o seguinte: Existe a montagem do PC física, onde se põe placa mãe, processador, memórias etc... O BIOS nada mais seria que um programa instalado na placa mãe que faz a configuração do sistema todo, porém virtualmente. Por isso, PCs com placa mãe que está com o BIOS corrompido não funcionam adequadamente. O BIOS já vem instalado, é um programa que está na placa mãe com o formato .rom, nele estão as configurações importantes para o bom funcionamento do PC. Agora surgiu essa novidade do UEFI, veio para substituir o BIOS, que seria um BIOS com suporte à mouse. Essa eu não sabia, até esses dias. Paz!

 

 

Entendi! isso parece ser mt bom mesmo

 

Então.... acabei fazendo o seguinte...

 

Comprei o processador I5 -4570, dai falta todo o resto menos o HD de 1 terabyte da Segate

 

Ai hoje consegui um "desconto" no megamamute e estou comprando a placa mãe GA-Z87MX-D3H GIGABYTE 1150 e a fonte corsair cx500w 80 bronze tudo isso por 717,00 já incluso o frete. A plca mãe está saindo por 469,00 e parece ser mt top. Mais pra frente da pra fazer overcclck . Agora será que essa fonte que eu estou comprando está adequada??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual placa de vídeo você pretende usar? Bom, as placas de vídeo atuais consomem bem menos energia que as anteriores, o povo diz que não chega a consumir nem 400w com 1 PC top, acho que aguenta sim. A marca é excelente e o preço que você conseguiu nem se fala. Aliás, estou atrás de uma MB também, achei bacana você compartilhar que achou por R$469,00, estou pensando em comprar essa placa mãe também. Paz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte que está comprando segura com folga a placa de video GTX 650 TI. Quanto a quantidade de memoria não fará muita diferença.
 Eu recomendaria a placa http://www.kabum.com.br/produto/48866/placa-de-video-vga-sapphire-radeon-r7-260x-2gb-ddr5-128-bit-pci-express-3-0-11222-06-20g  por ser um otimo custo beneficio

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não pegaria Gigabyte... Tive um problema com uma placa que uma simples bios corrigiria o problema e eles não quiseram resolver o problema.

 

Só me fizeram ficar estressado.

 

Um atendimento péssimo.

 

Enquanto isso, usuários de placas Intel não tinham o problema, porque a Intel já tinha corrigido semanas antes.

 

---

 

O problema foi tão chato que peguei uma placa importada da MSI e ela me acompanha até hoje (4 anos) no mesmo hardware que usava na Gigabyte que eles diziam não ter problema e era limitação do chipset.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A escolha do modelo o marca as vezes é relativo. Gosto tanto ada gigabyte quanto da MSI mas se for colocar ao pé da letra ficaria pirado pois minha MSI queimou dias depois de acabar a garantia, mas considero isso apenas como falta de sorte. Assim como aconteceu com ASROCK. E por incrivel que parece a placa que demorou mais tempo comigo foi uma PCchips. Hoje estou com COM ECS.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi! isso parece ser mt bom mesmo

 

Então.... acabei fazendo o seguinte...

 

Comprei o processador I5 -4570, dai falta todo o resto menos o HD de 1 terabyte da Segate

 

Ai hoje consegui um "desconto" no megamamute e estou comprando a placa mãe GA-Z87MX-D3H GIGABYTE 1150 e a fonte corsair cx500w 80 bronze tudo isso por 717,00 já incluso o frete. A plca mãe está saindo por 469,00 e parece ser mt top. Mais pra frente da pra fazer overcclck . Agora será que essa fonte que eu estou comprando está adequada??

Comprei essa mesma placa-mãe no Megamamute junto com um i5-4670k e todo o resto. Agora "tô só de boa", mas no começo tive algumas dores de cabeça: o PC reiniciava cerca de 15 minutos depois de  ligado, o que só foi resolvido depois que instalei a última atualização de BIOS da placa-mãe (foi o 1 minuto mais longo da minha vida) disponivel no site da Gigabyte!

A placa-mãe é excelente e suporta SLI, o que pesou na minha escolha pois já tinha uma GTX 670. Além disso, posso fazer over na CPU, o que é desnecessário no momento pois o i5-4670k empurra "só com uma mão" minha GTX 670!

 

EDIT: Fiz confusão, a placa-mãe que comprei é a GA-Z87X-UD3H e não a GA-Z87MX-D3H. O nome é parecido e provavelmente você também terá de atualizar a BIOS caso efetive a compra, pois trata-se de uma atualização para rodar corretamente os Intel 4xxx!

 

NOTA: Como você comprou o i5-4570 (bloqueado) você não tem necessidade de um Z87! Se o H87 da pergunta inicial estiver bem mais em conta você pode economizar sem medo!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

A escolha do modelo o marca as vezes é relativo. Gosto tanto ada gigabyte quanto da MSI mas se for colocar ao pé da letra ficaria pirado pois minha MSI queimou dias depois de acabar a garantia, mas considero isso apenas como falta de sorte. Assim como aconteceu com ASROCK. E por incrivel que parece a placa que demorou mais tempo comigo foi uma PCchips. Hoje estou com COM ECS.

 

Eu fiquei mais triste foi com o pós venda e o atendimento que recebi.

 

Se eles admitissem o problema e me dessem uma solução seria ótimo mas só vi má vontade.

 

Eu tive problemas com Gigabyte, XFX, Intel e MSI.

 

Imagina qual foi a única que me fez de *****?

 

Hoje eu prefiro pagar um pouco mais caro em um produto que tenha um bom pós venda e bom atendimento e boicoto os que não tem.

 

Comprar uma placa mãe que tinha problemas de travamento (2 placas mãe diferentes) e aceitar que aquilo era normal e que era limitação do chipset e que era o meu hardware que tinha problema (quando não havia nenhum problema) foi demais pra mim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu mesmo estou pensando em uma ASUS pra mim, talvez uma ASUS Z87-K, porém pelo DualBIOS da Gigabyte, eu tendo mais à ir por essa marca, porque é bem mais segurança. Ambas as marcas são marcas boas; sobre placa de vídeo eu não pegaria AMD e iria na NVIDIA, porque teria o PhysX, o ForceWare (na minha opinião superior ao Catalyst, da menos problemas). Bom questão de opinião, mas aí a Gigabyte é uma excelente marca, tive por 6 anos seguidos corrido. Eu também vi a ASRock Z87 Pro4, parece ser boa também. Paz!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal eu acabei comprando a Gigabyte Z87MX - D3H daí aproveitei e comprei a fonte Corsair CX 500 junto; eu estava querendo uma placa da Gigabyte mesmo pelo custo x  benefício;

 

Talvez até tenha tomado uma decisão precipitada... porque eu estava de olho nessa H87 que custaria uns 410,00.. sem falar que em vários sites os soquetes 1150 da GA estavam ficando indisponíveis para compra principalmente os modelos que eu tinha em mente... B85, H85, H87.(principal).. na verdade a diferença de preço dessas citadas pela que eu comprei não são muito não... chegando a ser no máximo uns 120,00 pilas... mas sem falar que a Z87mx tem bem mais conexões traseiras e te dá mais opções pra um futuro de médio de prazo, caso de um upgrade... assim penso eu. 

 

E também porque vi mais críticas positivas em relação a mesma do que negativas, principalmente depois dos comentários do @Mahzin .. Aliás fiquei muito surpreso com o comentário do colega @Hqxriven, até me bateu um arrependimento... mas infelizmente não existe nenhuma marca, ou coisa no mundo que agrade 100% os seus clientes/usuários... Acho que também o que faltou foi um pouco de sorte com a placa que o Hqxriven pegou. 

 

@wilnane venezia, valeu pela dica... eu não pretendo por enquanto pegar uma plca de vídeo pra "causar" hehe mas sua informação foi útil, porque comprei a CX 500 mesmo... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu mesmo estou entre uma Gigabyte, ASUS ou ASRock. Usei a Gigabyte por anos, como havia dito e nunca aconteceu nada grave, sempre foi excelente! Pela opção de Dual BIOS, eu acho que vou acabar ficando a Gigabyte também, você não precisa ficar com esse sentimento de culpa, arrependimento, pegou uma placa de uma marca consagrada e com um recurso de proteção avançado, chamado Dual BIOS, ajuda, porque sem BIOS o PC morre, se o BIOS corromper, você terá a opção de recuperar o BIOS corrompido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu mesmo estou entre uma Gigabyte, ASUS ou ASRock. Usei a Gigabyte por anos, como havia dito e nunca aconteceu nada grave, sempre foi excelente! Pela opção de Dual BIOS, eu acho que vou acabar ficando a Gigabyte também, você não precisa ficar com esse sentimento de culpa, arrependimento, pegou uma placa de uma marca consagrada e com um recurso de proteção avançado, chamado Dual BIOS, ajuda, porque sem BIOS o PC morre, se o BIOS corromper, você terá a opção de recuperar o BIOS corrompido.

 

beleza, então é isso aí. Agora é esperar a peça chegar (vai levar uns + uns dias).. e também é hora de ver as memórias... eu criei um novo tópico lá na parte de memórias, pra ver quais eu posso comprar, pra nao ter dor de cabeça na hora de montar e ligar o bichano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...