Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Todas portas USB param de funcionar do nada


Posts recomendados

Pesquisei na internet, e no Clube do Hardware, porém não encontrei nada sobre meu problema.

 

É o seguinte:

 

Começou a cerca de 2 semanas, anteriormente com menos frequência, agora acontece de 1 em 1 hora mais ou menos. Eu ligo o computador, mexo normalmente até chegar um ponto em que todas entradas usb param de funcionar. Antes disso eu ouço um som do tipo "Conectando um novo dispositivo na porta usb" e depois disso as usb´s não funcionam mais.

Todo o resto funciona perfeitamente. Ontem mesmo eu estava vendo um filme e ouvi o som, vim ver se as entradas usb´s estavam paradas e não deu outra. O filme rodava normalmente, mas mouse, teclado paravam totalmente de funcionar (Não sei se o hd externo e camera paravam de funcionar também, pois não é possível fazer mais nada sem mouse + teclado). A única solução é restartar o computador.

O pior de tudo, é que quando os dispositivos param de funcionar, tanto mouse, teclado, camera e hd, continuam com os leds deles ligados.

Já atualizei todos drivers do computador utilizando o driver booster, já atualizei manualmente os drivers da placa mãe. Não sei o que fazer. Alguém tem alguma ideia do que pode ser?

 

As configurações do meu pc são:

 

OS:                                                         Microsoft Windows 7 Ultimate 6.1.7601.18247 (Win7 RTM) x64

OS Service Pack:                                   Service Pack 1

Motherboard:                                         CPU Type QuadCore Intel Core i5-3450, 3300 MHz (33 x 100)

Motherboard Name:                               Gigabyte GA-B75M-D3V (1 PCI, 2 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 2 DDR3 DIMM, Audio, Video, Gigabit LAN)

Motherboard Chipset:                            Intel Panther Point B75, Intel Ivy Bridge

System Memory:                                    8139 MB (DDR3-1333 DDR3 SDRAM)

DIMM1:                                                  Corsair Vengeance CMZ4GX3M1A1600C9 4 GB DDR3-1333 DDR3 SDRAM (9-9-9-24 @ 666 MHz) (8-8-8-22 @ 592 MHz) (7-7-7-19 @ 518 MHz) (6-6-6-16 @ 444 MHz)

DIMM3:                                                  Kingston 99U5471-025.A00LF 4 GB DDR3-1333 DDR3 SDRAM (9-9-9-24 @ 666 MHz) (8-8-8-22 @ 609 MHz) (7-7-7-20 @ 533 MHz) (6-6-6-17 @ 457 MHz)

BIOS Type:                                            AMI (06/07/2012)

Display:                                                 Video Adapter AMD Radeon HD 7800 Series (2 GB)

Monitor:

Peripherals:  

USB2 Controller Intel Panther Point PCH - USB 2.0 EHCI Controller #1 [C-1]

USB2 Controller Intel Panther Point PCH - USB 2.0 EHCI Controller #2 [C-1]

USB3 Controller Intel Panther Point PCH - USB 3.0 xHCI Controller [C-1]

USB Device Generic USB Hub

USB Device Generic USB Hub

USB Device Microsoft Hardware USB Mouse

USB Device Microsoft LifeChat LX-3000

USB Device USB Composite Device

USB Device USB Composite Device

USB Device USB Input Device

USB Device USB Input Device

USB Device USB Input Device

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rodrigo.dcvieira obrigado pela resposta!

 

Ainda não.. vou fazer isso hoje e coloco os resultados amanha! valeu!!

 

Quem souber alguma solução para o problema podem postar!!

 

Só lembrando q meu win 7 é original e esta todo atualizado pelo "auto updater" da ms.

 

E outra.. as portas USB´s só travam se eu ficar mexendo no pc por 1 hora ou mais (mais ou menos). Caso eu deixe o pc ligado sem fazer nada, elas não travam não =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Percebi algumas coisas:

 

Ao rodar o linux por um pendrive, o sistema não travou.

Em 90% dos casos, eu utilizei o 3D studio max e o autocad anteriormente (no sistema operacional win 7), antes do sistema travar.

Quando eu não abria esses programas "pesados", o sistema demorava muito mais para travar ou até mesmo não travava.

 

No linux, por ser leve e eu não utilizei nenhum outro programa, não travou.

 

Alguém tem alguma solução pra isso??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo q você relata, muito provavelmente pode ser altas temperaturas do processador

 

 

(abre programas pesados q exigem do processador que por sua vez esquentam demais e por nao terem refrigeracao adequada o sistema trava)

 

 

instale algum programa de monitoramento de temperaturas e faca novo teste abrindo esses programas pesados e veja como ficam as temperaturas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...