Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Partição MSR na instalação do Windows 7 64 bits


Posts recomendados

Olá. Ontem fiz a instalação do meu PC com o DVD original do Windows 7 64 bits. Logo no início da formatação ele pediu para criar as partições. Criei a C para sistema e a D para meus arquivos pessoais mas ao solicitar essas partições automaticamente ele criava uma outra de 100 MB reservado para sistema e uma outra chamada partição MSR de 128 MB. Instalei o windows. Notei que ao inicializar o PC aparecia starting e não iniciando windows e também a tela onde aparecem alguns comandos tipo iniciar normalmente, etc tb estava em inglês apesar de ter selecionado o pt br nas 3 caixas de diálogo no início da formatação e por isso formatei de novo. Desta última vez não apareceu automaticamente a partição MSR. Acabado a formatação aparecia como queria inicando o windows (em português e não mais em inglês) mas por motivo de conexão tive que formatar pela 3ª vez. Desta 3ª vez não há o que faça que essa partição MSR é criada automaticamente ao criar a minha partição D. Para que 2 partições do sistema (100 MB e a MSR de 128 MB que na formatação aparece como reservada. Alguém sabe como fazer para não criar essa tal partição MSR  e o que é ela e qual sua função? Se não tiver jeito como faço para não vir starting windows e sim iniciando windows (só isso fica em inglês mas quero 100% em pt-br)? Obrigado.

 

Placa mãe - B75M -D3H

SO windows 7 64 bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por padrão a instalação do windows 7 em um sistema UEFI cria 3 partições:

 

Partição do sistema EFI --- 100Mb

Partição MSR (Partição reservada da Microsoft Utilizada pelo sistema operacional) --- 128Mb

Partição do Sistema Operacional (Partição C: ou simplesmente Windows) --- Espaço informado pelo usuário ou disponível em disco)

 

http://technet.microsoft.com/pt-br/library/dd799232(v=ws.10).aspx

http://technet.microsoft.com/pt-br/library/dd744301(v=ws.10).aspx

 

 

Confesso que não sei, até hoje, a função exata dessa partição MSR. Todavia, sempre que a exclui depois da instalação do sistema acabei com problema. 

 

A microsoft orienta que o sistema não seja alterado, mas isso não significa que você não possa. Só não é aconselhável que você exclua simplesmente a partição para tentar não tê-la em seu sistema você precisa mudar a forma com que o disco é visto. Isso significa que você precisará alterar algumas coisas e ter um pouco mais de trabalho. Leia isso:

 

http://technet.microsoft.com/pt-br/library/dn336946.aspx 

 

Quando você formata um disco em MBR as partições padrão são a de 100Mb e a partição do Windows. Dessa forma você não terá a partição MSR.

 

O código da microsoft para padrão MBR, segundo código do último link acima, é bem simples e direto. Normalmente seria bom utiliza-lo em discos limpos. Alguns usuários, para fazer uso de outros recursos, fazem de modo diferente em discos que estejam sendo reformatados:

 

No BIOS selecione o boot para o DVD sem suporte UEFI. Inicie e proceda conforme o tutorial da Microsoft pressionando SHFIT e F10 para abrir o prompt de comando durante a instalação. No prompt digite os seguinte comandos seguido de enter a cada linha:

 

diskpartlist diskselect disk 0cleanconvert mbrcreate partition primaryselect partition 1format fs=ntfs quick

Isso converterá um disco já formatado em um disco MBR e você não terá a tal partição. 

 

Francamente, hoje eu prefiro manter a partição mesmo sabendo desses recursos. Nunca os testei, mas quem já fez uso conseguiu. Se desejar tente, mas é possível que seu sistema, mobo e especialmente BIOS, não aceite!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...