Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mudança de Rota - Link Dedicado


paulo.vaca

Posts recomendados

Bom dia,

 

 

Tenho contratado um link dedicado e gostaria de saber se consigo pedir para o meu provedor de acesso (é uma internet via rádio, que contrata pela telefônica se não me engano) mudar minha rota de conexão para melhorar minha latência em um determinado jogo online (elder scrolls online, no caso).

 

minha latência atual é 160, mas preciso melhorar isso para 50-60.

 

É possível? O responsável dessa empresa é meu conhecido pessoal

 

O que eu tenho que ter em mãos para pedir isso? (IP do servidor do jogo, IP do servidor geral nos EUA, estado que é localizado o servidor do jogo ou o q?)

 

Não precisa de nada, a mudança é feita na tentativa e erro?

 

É possível fazer alguma coisa a respeito no meu computador? Eu mesmo?

 

 

Obrigado

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

1. Nem sempre é possível mudar a rota, o link utilizado por seu provedor utiliza determinadas rotas que nem sempre podem ser alteradas.

 

2. Parte da latência de seu acesso é devido ao meio sem fio, logo mesmo que ocorra uma troca de rota, pode não traduzir numa melhora na latência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente pelo seu link ser dedicado a rota que o seu provedor de internet tem controle já deve ser uma rota otimizada , agora fora do controle do seu provedor local a rota pode ser congestionada ou não , mas isso depende dos roteadores no caminhos e os links/enlaces entre esses roteadores , pelo seu ping estar 160ms com um servidor dos EUA , seu ping está magnifico , acho impossível melhorar mais do que isso.

 

A decisão de rota é uma coisa muito complexa , depende de vários fatores dentro e fora do seu controle.

 

Sugiro que você dê uma lida em um bom livro de redes como o Kurose ou Tanenbaum para entender como redes funciona , mas pra mim não tem como melhorar esse ping não , ainda mais pela distancia física.

 

Ping 50-60 você só vai ter com servidor aqui no Brasil.

 

Quase esqueço , quanto a possibilidade de mudar de rota , você pode conseguir sim , por 2 maneiras que me lembro:

 

1) Se o servidor que você estiver conectado tiver varios uplinks , você pode pedir para se conectar a um uplink diferente , que vai mudar a sua rota.

2) Pode usar VPN ou algum servidor que usa uma rede privada de roteadores , assim sua rota vai mudar também.

 

Porém não acho que vai fazer diferença alguma , talvez até piore , porque o seu ping já é bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!