Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

" O Windows não pôde coletar informações de [OSImage] já que o arquivo de imagem especificado [install.wim] não existe"


fm.ads

Posts recomendados

Bom Dia Galera!
Estou tentando formatar meu Notebook ASUS, que possui windows 8, para instalar o windows 7. Sempre aparece a mensagem " O Windows não pôde coletar informações de [OSImage] já que o arquivo de imagem especificado [install.wim] não existe". Já refiz o processo de instalação do windows no pendrive várias vezes, tanto pelo Win to Flash, quanto pelo Windows 7 USB DVD Download Tool. Sempre aparece essa bendita mensagem. Por favor professor, me dê uma LUZ!!!já procurei em tudo que é fórum e nada, estou desesperado!!!

 

desde já obrigado!

 

http://3.bp.blogspot.com/_an1a_H7wovg/ScgwUePvKjI/AAAAAAAAABE/sVdff7OnPME/s1600/install%2Bwin%2Berror.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeira coisa a fazer é verificar que install.win está mesmo no pendrive e se não está corrompido ou danificado. 

 

Cheque o arquivo de origem para saber se está apto e funcional, instalando corretamente, capture o hash do arquivo, MD5 ou SHA 1, e compare com arquivo copiado para o pendrive.

 

Retorne o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, verifiquei se o arquivo está mesmo no pendrive. Sim, está. pesa uns 3 gigas.

 

não entendi muito bem esses termos técnicos. você poderia simplificar um pouco mais a linguagem. Obrigado pela ajuda !!!


E o erro persiste. O mesmo.


Já tentei de todo jeito, baxei outros 3 .iso do windows 7, já fiz a tranferencia pelo win to flash umas 15 vezes. Estranho que isso nunca tinha acontecido comigo,

Troquei de pendrive umas 5 vezes, e nada, o mesmo erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, consegui resolver o problema passando o Ubuntu pro pendrive, formatando e exluindo todas as partições, além de ter ido nas configurações de HD pela BIOS e selecionado como ''IDE'', depois de MUITAS horas fuçando a BIOS, acabei  indo em ''Hard Drive BBS Priority'' e selecionando o pendrive como prioridade 1. Ainda tive que criar uma nova partição pelo CMD do win 7.

Puxa, nem acredito que passei uma semana inteirinha incucado com essa parada! Além de ter transferido inúmeras vezes o windows 7, Ubuntu e até mesmo o 8, pro pendrive, na tentativa fracassada de conseguir.

 

Agradeço a vocês pela ajuda! Muito obrigado! Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...