Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com o Visualizador de Fotos


Posts recomendados

Olá a todos.

 

Eu venho hoje com um problema que não consigo resolver e peço a ajuda de vocês. O Visualizador de Imagens do Windows não está abrindo arquivos .png e provavelmente não está abrindo outros. Ele só abre arquivos .jpg e .jpeg.

 

Nem o app Fotos do Windows 8 está abrindo os arquivos .png. Vocês sabem como eu posso fazer com que o Visualizador de Fotos consiga abrir esses arquivos? É somente no computador contendo o Windows 8 (na verdade, é o Windows 8.1 Pro) que apresenta esse problema, um outro computador, que usa o WIndows 7 Ultimate não apresenta esse problema.

 

A mensagem que aparece no próprio visualizador é a seguinte:

 

"O Visualizador de Fotos do Windows não pode abrir esta imagem porque ele não oferece suporte a este formato de arquivo ou porque você não tem as atualizações mais recentes do programa"

 

E quando tento abrir no app Fotos, a mensagem é essa:

 

"Esse formato de arquivo não pode ser aberto"

É possível que isso seja um problema do próprio Sistema Operacional, que por alguma razão, não tem suporte a esse arquivo. Será necessário então formata-lo? Eu não tenho o CD de instalação, terei que verificar com o técnico desse computador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só clicar com botão direito direito sobre um arquivo *.png -> Abrir com, Escolher programa padrão, depois você escolhe o visualizador de fotos. Tenho certeza que isso não é caso de formatar.

 

Você tentou vários arquivos png porque pode ser que esse em especifico pode estar corrompido ai não tem jeito de abrir tente com outras imagens png.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que por alguma razão a parte que trata de arquivos png no registro do Windows ficou corrompida?

 

Tente o seguinte, abra um prompt de comando elevado e digite: reg query HKCR\.png /s 

 

Depois compare com o meu e veja se tem alguma coisa diferente:

 

 
HKEY_CLASSES_ROOT\.png
    (padrão)    REG_SZ    pngfile
    Content Type    REG_SZ    image/png
    PerceivedType    REG_SZ    image
 
HKEY_CLASSES_ROOT\.png\OpenWithList
 
HKEY_CLASSES_ROOT\.png\OpenWithList\ois.exe
    (padrão)    REG_SZ    
 
HKEY_CLASSES_ROOT\.png\OpenWithProgids
    AppX9vdwcvrwnbettpahnt26jswq0n8hgyah    REG_NONE    
    pngfile    REG_SZ    
 
HKEY_CLASSES_ROOT\.png\PersistentHandler
    (padrão)    REG_SZ    {098f2470-bae0-11cd-b579-08002b30bfeb}
 

 

Depois digite o seguinte comando: reg query HKCR\pngfile /s

 

Compare com o meu e veja se tem alguma coisa diferente:

 

 
HKEY_CLASSES_ROOT\pngfile
    (padrão)    REG_SZ    PNG Image
    EditFlags    REG_DWORD    0x210000
    ImageOptionFlags    REG_DWORD    0x1
    FriendlyTypeName    REG_EXPAND_SZ    @%SystemRoot%\System32\shell32.dll,-30598
 
HKEY_CLASSES_ROOT\pngfile\CLSID
    (padrão)    REG_SZ    {25336920-03F9-11cf-8FD0-00AA00686F13}
 
HKEY_CLASSES_ROOT\pngfile\DefaultIcon
    (padrão)    REG_EXPAND_SZ    %SystemRoot%\System32\imageres.dll,-83
 
HKEY_CLASSES_ROOT\pngfile\shell
 
HKEY_CLASSES_ROOT\pngfile\shell\open
    MuiVerb    REG_EXPAND_SZ    @%ProgramFiles%\Windows Photo Viewer\photoviewer.dll,-3043
 
HKEY_CLASSES_ROOT\pngfile\shell\open\command
    (padrão)    REG_EXPAND_SZ    %SystemRoot%\System32\rundll32.exe "%ProgramFiles%\Windows Photo Viewer\PhotoViewer.dll", ImageView_Fullscreen %1
 
HKEY_CLASSES_ROOT\pngfile\shell\open\DropTarget
    Clsid    REG_SZ    {FFE2A43C-56B9-4bf5-9A79-CC6D4285608A}
 
HKEY_CLASSES_ROOT\pngfile\shell\printto
 
HKEY_CLASSES_ROOT\pngfile\shell\printto\command
    (padrão)    REG_EXPAND_SZ    "%SystemRoot%\System32\rundll32.exe" "%SystemRoot%\System32\shimgvw.dll",ImageView_PrintTo /pt "%1" "%2" "%3" "%4"
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...