Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV CCE HPS2198av inoperante


DED21

Posts recomendados

Amigos essa tv ta me dando dor de cabeça. Ela veio com o saída horizontal queimado.

Ela usa o bu1508dx eu troquei ele e o capacitor que esta entre a base dele e o terra.

Bem, ele esta na posição C418 e éra de 12nano eu nao tinha esse valor e coloquei de 6n8 e liguei a tv ela parte e o +B cai para uns 60v e o transistor bu esquenta de queimar o dedo e a fonte desarma, nem chega gerar alta.

 

O +b esta oscilando entre115v e 120v e os 16v ta oscilando entre 7v a 9v com o flyback fora da placa.

Eu retirei ele para teste com o multímetro mas parece que não é ele não.

Eu ja troquei capacitor 33/160 e o de 47/160...e continua na mesma. Já verifiquei todos diodos da fonte e estão todos ok.

 

No esquema que eu tenho esse capacitor esta na posição C427 e é de 2n2 ... estou achando que esse esquema nao é dela não!

 

Agradeço se os amigos me ajudasse também nessa tv...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Amigo tá certo! Eu troquei o capacitor e coloquei de volta o flyback e observei que só em colocar ele o +B caiu para 108v sendo que sem o fly-back tava variando entre 115v a 120v..

 

Agora que ta, esse flyback é difícil de encontrar.

 

Eu já vi caso em outros modelos que substituíram o bsc250206h pelo TAT2104  

 

Esse eu tenho será que eu poço colocar ele e quais as alterações eu teria que fazer???

  

                                     OBRIGADO AMIGO, PELA FORÇA QUE DEUS TE ABENÇOE...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Nunca precisei fazer essa adaptação!, pelo que observei pelos esquemas, a diferença entre eles é no pino do ABL, o original da HPS2198 o pino do ABL é o 10, e no TAT2104 o pino ABL é o 3.

Como nunca precisei fazer uma adaptação dessas, não sei te informar qual a alteração física você teria que fazer na placa para colocar um no lugar do outro!... (cortes de trilhas e emendas com outras).

 

Mas se você estudar um pouco a placa ai, com certeza conseguira colocar um no lugar do outro, pois no resto as tensões e pinagem "bate" em tudo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, pela força!!! 

 

Olha o ABL  tanbem é no pino 3 o pino 10 desse flyback bsc250206h fica sem solda fica desconectado ... Na tv que estou mexendo tá assim!

 

Vou colocar o TAT 2104 e retorno com resultados oK

 

    Obrigado Bcpetronzio que deus ilumine a sua vida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

O valor desse FR401 que você esta colocando é de 0,47 Ohms? (pode colocar um de 2W no local).

O capacitor C418 de 12nF/2KV, você recolocou ele no local? ou ainda esta o de 6n8F

 

Outra verificação, o Transistor de saída Horizontal esta esquentando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu achei um capacitor de 14 nano e coloquei no lugar.

 

O transistor BU1508DX ta esquentando bem mas parece que é normal. 

Eu coloquei dois de 1 homs de 1w cada em paralelo tá funcionando já tem umas 4 horas, mas o resistor ta esquentando tanto que esta ficando escuro...

 

A, o fly back tabém ta esquentando bastante!

 

Olha amigo, o resistor, eu to querendo comprar um de 3W e colocar e entregar a tv. Já que ela ta funcionando com o de 2w o de três vai suportar não acha? só to com medo desse flyback ele ta esquentando bastante...

 

 Obrigado Amigo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, Bcpetronzio eu coloquei o resistor de 0,47homs 5W  o fly back ta esquentando bem mas não chega a ser tanto também não. Os capacitores eletro.. em volta do fly back também estão esquentando o bu1508 eu coloquei um dissipador maior para prevenir ...

 

Amigo,eu deixei essa tv  funcionando quatro dia de manhã até a noite, ela ta aguentando, esquenta ate um limite e permanece quente enquanto estiver ligada...

 

Duvida! Talvez esse modelo  trabalha quente assim mesmo. o que vocês acham? 

 

          OBRIGADO, QUE DEUS ESTEJAM COM TODOS... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!