Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VBA Macro para verificar dimensões da tela do monitor


naguall

Posts recomendados

  Boa noite,

 

desenvolvi uma macro para automatizar o movimento do mouse para poder interagir com uma aplicação WEB. Até aí tudo bem. Acontece que desenvolvi a macro no trabalho e quando cheguei em casa (onde tenho um monitor diferente do que utilizei para desenvolver o código - com uma resolução diferente) os cliques do mouse não acertavam mais os pontos que eu desejava.

 

Para resolver o problema pensei em criar uma macro para detectar as dimensões da tela do computador e adaptar assim as coordenadas de onde o mouse deve clicar para cada tela, mas logo no começo do projeto me deparei com um problema que não consigo solucionar. 

 

O código é esse:

 

Option Explicit
 
Declare PtrSafe Function GetSystemMetrics Lib "user32" (ByVal nIndex As Long) As Long
 
Sub GettingScreenDimensions()
 
Dim ScreenWidth As Long
Dim ScreenHeight As Long
Dim SM_CXSCREEN
Dim SM_CYSCREEN
 
 
ScreenHeight = GetSystemMetrics(ByVal SM_CYSCREEN)
ScreenWidth = GetSystemMetrics(ByVal SM_CXSCREEN)
 
 
MsgBox ("Largura da Tela:  " & ScreenWidth & Chr(13) & Chr(13) & _
       "Altura da Tela:  " & ScreenHeight), , "Dimensões da Tela"
 
End Sub
 
 
 
Ele deveria me retornar a resolução da minha tela que é: 1440 x 900. No entanto o resultado é 1440 x 1440.
 
Alguém pode me ajudar a descobrir onde está o erro? Desde já agradeço
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

naguall

cole em um modulo: 

Private Declare Function GetSystemMetrics Lib "user32" (ByVal whichMetric As _Long) As LongConst SM_CXSCREEN As Long = 0Const SM_CYSCREEN As Long = 1Public Sub GetScreenDimensions()Dim myDimension As LongmyDimension = GetSystemMetrics(SM_CXSCREEN)MsgBox "The screen is " & myDimension & " pixels wide"myDimension = GetSystemMetrics(SM_CYSCREEN)MsgBox "The screen is " & myDimension & " pixels high"End Sub
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!