Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conexão Limitada - Win8.1


Ir à solução Resolvido por Cleyson Clemente,

Posts recomendados

Pessoal, estou com um problema para me conectar à Redes Wifi apenas no meu notebook. É um Samsung RV419 CD1, Windows 8.1 Pro, Drive da Rede é Qualcomm Atheros AR9285 Wireless Network Adapter.

O problema começou a quase uma semana, e já realizei diversos procedimentos que encontrei na internet na tentativa de solucioná-lo. Entre eles já atualizei o drive, reinstalei o drive, utilizei o Complete Internet Repair para Resetar Internet Protocol, Reparar Winsock, Renovar Internet Conections, Flush DNS Resolver Cache, Reparar SSL / HTTPS / Cryptography, Restar Windows Firewall Configuration, Restore the default host file, Repair Workgroup Computers view. Alem disso já atribui novos DNS pra mimário e secundários, utilizei um IP fixo, reconfigurei meu roteador, troquei meu provedor de internet, porém o problema permanece. Outros dispositivos conectam a minha rede, o problema está no computador. Ele não conecta em nenhuma outra rede. 

 

As vezes consigo conectar depois de fazer uma varredura com o Complete Internet Repair ou depois de Reinstalar o Drive de Rede, mas logo em seguida ele indica "Conexão Limitada - Sem acesso a internet", e aí tenho que conectar um cabo de rede para conseguir navegar.

Não sei mais o que fazer, todos os procedimentos descritos na rede já foram feitos.

Espero que possam me ajudar. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cleyson, boa noite.

 

 Se já realizou todos os procedimentos descritos realmente você está com um grande problema em mãos, geralmente esses notebooks novos vem com um chipset único para Wireless e cabeada, na maioria das vezes, porém não é uma regra. Como você consegue utilizar a rede cabeada e a wireless não, acredito que possa haver algum problema de hardware no seu equipamento.

 

Eu sugiro que entre em contato com o fabricante, este geralmente disponibilizar um tel 0800 para esses atendimentos, o suporte provavelmente irá te enviar um drive/software caso o problema seja esse, ou então te dará as coordenadas para solucionar seu problema.

 

Acredito que essa seja a forma mais fácil e rápida para solucionar seu problema.

 

Pense também em incompatibilidade entre sistema operacional e hardware.. já vi isso acontecer inúmeras vezes.

 

Espero ter ajudado.

 

Henrique

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas rickmendes, entrarei em contato com o suporte da Samsung.

Acredito que não seja incompatibilidade entre OS e Hardware, porque utilizo o Win 8.1 com essas configurações há bastante tempo.
 

O que é estranho, é que nesse momento por exemplo, consegui me conectar, a rede ficou como Limitada, desconectei, reconectei e voltou a funcionar.

 

Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Eu peguei essa dica do companheiro abaixo , e resolveu meu problema.

Grifo GoJu · Analista de suporte Dell na empresa Sitel Brasil
Cara trabalho como Analista de Suporte e já vi muito disso ai em 87% dos casos resolvo com esse comando no prompt de comando como administrador. netsh winsock reset logo apos reinicie, ai o sistema ira se adequar ao seu padrão de rede IP v4, v6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema semelhante. Um amigo me pediu que eu o ajudasse a reparar o notebook dele pois, quando o mesmo tenta acessar a internet atraves do modem da Nextel, um HUAWEI E303C, surge a informação de que a conexão é limitada. No início, quando tentei reparar a conexão, aparece o seguinte: "A Conexão local não tem configuração de ip válida."

Após isso, Segui alguns passos quanto a usar o prompt de comando como adminstrador e executar o "ipconfig", porém, sem sucesso. Surgiram diversas respostas do tipo "Foi feita uma tentativa de acesso a um soquete de uma maneira que é proibida pelas permissões de acesso", "Nenhum endereço foi associado ao ponto de extremidade de rede até o momento" ou "nenhum ervidor DNS configurado para o sistema local", dentre outras mais. Tentei também atribuir o ip manualmente, mas também não resolveu. Passei o CheckDisk, desativei o FireWall e desinstalei o Antivírus que por sinal estava corrompido e tambem não adiantou.

Notei que havia dois supostos aplicativos instalados no notebook com o nome de "Dritek Display Toggle Hotkey" e "Melondrea" mas os desintalei,mas não creio que isso tenha corrigido algo.

Utilizei o modem em um PC e o mesmo funcionou perfeitamente. Depois usei outro modem com um chip da Claro no notebook, e o mesmo reconheceu o modem e conecta a rede, porém não acessa a internet.

O Notebook é um ACER ASPIRE E1-571-6_BR642, Intel Core i3 2.2Ghz, com memória de 2GB DDR3 e 500GB HDD com Windows 8 instalado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Consegui resolver o problema, porém em partes. Troquei a criptografia da rede Wifi de Wpa2 (tkip) para Wap, e resolveu. Porém não sei se o computador não tem suporte para Wpa2, ou algo assim, ou se há algum problema ao tentar conexão em redes Wap2.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...